Problema
O problema está em nossos olhos que - sempre enganados - tendem a focar-se naquilo que não passa de ilusão, enquanto o que é verdadeiro e possivelmente mais encantador, passa despercebido.
O problema de algumas pessoas é que elas se importam muito com o que os outros vão pensar sobre elas.
O problema é quando a menina coloca na cabeça dela que ser desapegada é beber 10 doses de tequila, dançar funk até o chão, e ficar com 5 caras na mesma noite.
Ser desapegada é não se importar de ficar solteira, é não ter medo de sair e voltar sozinha pra casa, é conseguir assistir um filme sem chorar imaginando o porque que a sua vida não é exatamente igual, é estar com alguém e não ter medo perdê-lo. Ser desapegada é saber que o amor próprio é capaz de te aquecer em noites frias e ter certeza de que homem não é insubstituível. Sempre terão outras histórias, novos perfumes e outros abraços de moletom.
Ser desapegada é ser mais você, é se amar antes de amar qualquer outro. Você pode estar namorando, mas se ele quiser te largar… Ok, adeus. Do meu lado apenas quem quiser estar. O desapego vai muito além desse conceito errado de mulher louca piriguete da noite.
Tenho esse simples problema, sou perfeita demais... Sou amiga demais, sou irmã demais, sou filha demais, amo demais quem não me ama, corro atras demais. Essa imensa vontade de fazer todo mundo feliz, tentar fazer as pessoas sorrirem, ser a melhor amiga, ser a melhor em tudo. Acho que é por isso que ninguém dá valor.
Acordo com o cabelo pra cima, não tenho olhos claros, sou indecisa, ciumenta,, não tenho um nariz perfeito, sou ansiosa, as vezes ignorante, nem sempre sou paciente, tímida demais... Mas, mesmo assim, sou perfeita. Posso não ser perfeita para você, e nunca tentarei ser perfeita pra você, eu sou perfeita pra quem quiser, não vou mudar por ninguém, nem pelo meu amor, goste de mim ou não, isso já é um problema seu.
Sempre houvera pessoas sensuais em todas as décadas. O problema é que algumas confundem o sensual com o vulgar. Não importa a década.
Cada vez que nos deparamos com tristezas ou qualquer tipo de problema em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis e o quanto precisamos de Deus.
O problema não é a gordurinha nas costas! Vocês estão preocupadas com isso, mas nós não. Não estamos nem aí! (...) Parem de fantasiar sobre o que se passa em nossa cabeça. O que realmente pensamos é: Você me ama? Você se importa comigo? Você me quer? Eu sou importante para você? Sou bom o bastante?
Quando se passa por um problema temporário no presente, é normal que sua mente crie a ilusão de que aquele problema existe a todo o momento.
Ser uma pessoa forte certamente é uma qualidade. O problema é usar esta qualidade somente para suportar problemas pessoas e interpessoais. As pessoas abusam desta sua qualidade e jogam a responsabilidade dos erros cometidos por ela como se fosse sua responsabilidade resolver esses problemas.
A luta por inclusão começa quando você entende que o capacitismo é o problema, e não a deficiência.
Sei que nem tudo acontece do dia para a noite.. mas o problema de deixar acontecer é que seu momento pode já ter passado e você nem percebeu ou não valorizou, e hoje está aí ainda lutando em vão.
O problema não é lidar com o Lobo, o difícil é tentar explicar para a ovelha que ele não é uma delas.
Usar a violência para resolver um problema sempre cria um problema ainda maior.
Sabe qual é o grande problema de diferenciar fantasia da realidade? É que ambos são ridículos.
(O Doutor)
