Problema

Cerca de 17504 frases e pensamentos: Problema

Viva a vida com sorrisos largos, para que sua alegria seja maior que seus problemas.
Seja feliz com o que possui, e deixe o tempo se encarregar de trazer seus sonhos, na hora certa.
Apenas viva o presente, pois o amanhã pertence ao Mestre que é dono do amanhã.

Inserida por gccosta

Peso dos meus problemas

Caminhando na estrada da vida, encontrei-me com o cansaço. Indaguei por que ele insiste em aparecer no meu caminho, o porquê de seus fardos serem tão pesados. Ele me respondeu dizendo que ele dá sentindo à minha vida. Disse- me que quando eu não me encontrar com o cansaço é sinal q minha vida perdeu o sentido, pois o sentido da vida é se cansar, parar para refletir e continuar a caminhada com mais forças. Isso é evolução!

Inserida por zecareis

Por mais que esteja aborrecido, não vomite sua raiva nas pessoas. Elas não têm culpa dos seus problemas.

Inserida por DamiaoMaximino

Solucionar problemas é usá-los como oportunidades para o seu crescimento e sentir-se satisfeito pela sua decisão.

Inserida por HelgirGirodo

Não saia por aí carregando problemas: o que nos faz mal é descartável.

Inserida por swamipaatrashankara

O que nos deixam perturbados, não são os problemas. São os desperdícios de energias para tentar revolvê-los.

Inserida por DamiaoMaximino

A fé que me move é muito maior do que os empecilhos que surgem nos meus caminhos.

Inserida por LazaroGomes

É sucesso manter-se em equilíbrio, apesar das vicissitudes da vida.

Inserida por LazaroGomes

Cada um encontra dentro de si mesmo sem ser apontado, a força, a coragem, determinação necessária pra viver, pra vencer, pra mudar e crescer. isso de que não temos força, que não conseguimos.... que não podemos é coisa de medíocres, por menor, por mais perdidos, sem esperanças que estivermos, se buscarmos dentro de nós encontramos a saída e assim vencemos. Por vezes se vive, se está no buraco, no fundo mesmo do poço, ninguém mais acredita, a gente não acredita....Mas num impeto decidimos e conseguimos fazer uma nova história, um novo momento um novo Eu. Dificuldades, solidão, barreiras, problemas os mais variados ninguém escapa de ter. Mas cada um pode vencer o seu e trinfar, apegando-se a algo, e nunca a alguém, fazendo por si mesmo, unica e exclusivamente por nós, chega-se longe, o topo é o limite pra quem quer Conseguir.

Inserida por iracema_f_n_romano

A realidade dos problemas é que não importa o que você faça para esquecê-los, amanhã eles estarão lá para serem resolvidos.

Inserida por MayaraAlineSantos

[..] você não se torna imune aos vales de problemas e tribulações, você ganha proteção! Quando você coloca Deus no centro da sua vida, Ele te auxilia, te dar paz, refrigério e abrigo.

Inserida por sarahcastello

O empreendedor tem a capacidade de transformar problemas em novas ideias

Inserida por andrefilipem

Circulam por aí aqueles que contam problemas, mas não querem ouvir as soluções sobre como ter domínio próprio na língua.

Inserida por HelgirGirodo

ENTREGUE SEUS PROBLEMAS A DEUS. ELE ENTENDE DE CORAÇÃO FERIDO
Não se sabe ao certo o que levou Deus a deixar ferir Seu próprio coração. Não existem palavras que possam expressar a grandiosidade desse feito.
Talvez seja loucura por parte de Deus. Ele deve ser mesmo louco de amor por cada um de nós.
Alguns, mais descrentes, poderiam até dizer que seria impossível um Deus amar assim, de forma tão desmedida.O certo é que não sabemos fazer essa análise,nem merecemos o óbvio resultado dela. Ele, melhor que nós, sabe dizer a largura e a profundidade de Seus sentimentos.
O fato é que Deus, não podendo mais fazer caber o amor em Seu peito, o deixou que fosse transpassado. Do coração de Deus, incapaz de conter todo amor ali reservado, transbordou o mais puro e verdadeiro afeto.
Provou com isso que o amor deixa marcas e que sofrer se conjuga no mesmo tempo que o verbo amar. Deixou-nos a lição incontestável de que quem ama, seja a vida, seja seus inúmeros aspectos, passará pelo processo, indolor ou não, de receber feridas e de fazê-las cicatrizar.
A caminho do Calvário nosso Deus nos ensinou que se morre de amor, e por ele se torna a viver. Que a quedas fazem parte do trajeto, na mesma proporção em que ombros solidários se colocam à disposição quando a caminhada se torna árdua demais .
Do coração transpassado brotam as respostas para nossas perguntas mais inquietantes. De onde viemos e para onde iremos, com nossos tantos sofrimentos, Ele faz-nos saber. Viemos do amor e ao amor voltaremos. E todos os obstáculos que tivermos enfrentado servirão apenas para enaltecer a beleza dessa chegada.
É absolutamente indispensável que aprendamos a passar com dignidade pelos percalços, valorizando e suportando os ferimentos do nosso coração. Existe dignidade nisso, pois se não fosse assim nosso Deus não teria se deixado ferir.
Deus olha para seu coração transpassado de dor e pretende te curar de seus males. Aceite e se entregue a Seus cuidados.
Corações alanceados não assustam nosso Deus.
Acredite, Ele entende bem disso

Inserida por AlessandraPiassarolo

As coisas não mudam num passe de mágica, o que muda é a forma de enxergarmos, e a disposição para enfrentarmos os mesmos problemas e dificuldades, com o fim da angústia e da tristeza.

Inserida por luizguglielmetti

"Nas horas difíceis, jamais deve-se baixar a cabeça. Na busca da solução para os seus problemas você deverá sempre estar de cabeça erguida, pois os problemas têm que ser encarados de frente e com muita determinação. Saiba que os problemas sempre irão existir. Mas a diferença é como lidamos com cada um deles. Então, mantenha o foco, a força é a fé!"

--------- Lenilson Xavier

Inserida por lexgrafia

Diz-se que problemas são estímulo para a vida...
Mas por vezes temos que pensar que na realidade a vida
não precisa ser tão estimulada...
Osculos e amplexos,
Marcial

RESOLVER PROBLEMAS NOS ESTIMULA A VIVER
Marcial Salaverry

Uma verdade que ninguém pode negar, é que sempre teremos problemas para resolver em nossa caminhada durante a vida, e podemos dizer que ainda bem que os temos, porque problemas sempre serão um estímulo para nossa criatividade tentar resolve-los.
Nos meus tempos de estudante, o grande problema era resolver os problemas que os professores de matemática tinham o sádico prazer de querer que resolvêssemos. Era incrível o brilho satânico que sempre notava no olhar de um deles, Prof. Kleber (com K), quando apresentava problemas que, a nosso ver, ele bolava após passar uma noite em claro, e sua decepção quando os resolviamos...

Contudo, vamos agora falar sobre problemas da vida, ou seja, aqueles que vamos encontrando enquanto a vida vai se desenvolvendo. Os tais, que são estimulantes, e que nos fazem dar valor à vida que tínhamos antes de aparecerem, são casos e "causos" que realmente existem, e são de todas as formas e feitios, desde os mais prosaicos como, por exemplo, o que vamos comer no almoço, ou se vamos ter o que comer no almoço, até aqueles mais sérios, como por exemplo, um enorme furo no cheque especial, principalmente se considerarmos os juros que os Bancos cobram, os quais são escorchantes em nossa opinião, e mínimos, segundo a versão dos Bancos, ao oferecer um cheque especial, e na verdade, o ideal será jamais usa-lo, para que não tenhamos tantos "estímulos" pela frente, e esse mesmo raciocínio pode ser aplicado com relação ao famigerado"Cartão de Crédito", que deve ser usado com muito discernimento.
O principal, quando nos vemos diante de alguma situação problemática, é procurar uma solução o mais urgente possível, nunca sendo aconselhável o tradicional “ir empurrando com a barriga”, adiando sempre a resolução do caso. Além da desaconselhável manutenção do problema em suspenso, sempre atrapalhando nossa tranquilidade, ainda existe a possibilidade de outros problemas surgirem, e quanto mais pepinos, mais difícil vai ficando a solução do primeiro, e assim, sempre será mais adequado ir solucionando as pendências, uma a uma. Entretanto, se algum caso for de difícil solução, talvez seja melhor passar para outro, ao invés de “malhar em ferro frio...” Li uma mensagem interessante, que pode se aplicar no caso. Penso que de autoria do já célebre L’Inconnu:
"Para você beber vinho numa taça cheia de chá é necessário primeiro jogar o chá fora, para então, beber o vinho."

Analisando esta mensagem, chega-se à conclusão de que é importante saber priorizar quais são os problemas mais importantes, ou mais facilmente solucionáveis para cuidar deles em primeira instância, pois se perdermos muito tempo com o mais complicado, acabaremos sem resolver nenhum.
É importante lembrar de outro tipo de problema que sempre mexe com nossa vida, é aquele que diz respeito ao coração, mexendo com nossos sentimentos. Aí o bicho pega mesmo. Trata-se de um problema cuja solução requer muita habilidade.
Muitas vezes surgem dúvidas sobre o comportamento de nossa parceria. Tudo faz crer que esteja “ciscando” em terreno alheio. Nesses casos, o menos indicado é atacar direta e frontalmente, já começando a acusar, sem dar uma chance de defesa. Deve-se primeiro confirmar a eventual falseta, para depois pedir os esclarecimentos necessários, ou simplesmente o tradicional "foi bom enquanto durou..." Mas, nunca esquecendo que até para isso deve-se usar de ponderação, sendo contraproducente ataques diretos, ou agressões verbais, e muito menos físicas. A melhor maneira de se encontrar soluções, é ouvir os argumentos, os “porquês” de certas atitudes para depois então estudar qual a solução melhor, que poderá ser uma nova oportunidade, ou o rompimento definitivo. Sempre, evitando-se soluções drásticas ou violentas.
Se até os criminosos confessos tem oportunidade de um julgamento, porque não darmos a mesma chance a quem temos do nosso lado? Isto é apenas um pequeno exemplo de que certos problemas podem trazer consequencias terríveis, se não houver ponderação e bom senso em sua avaliação.
Por vezes, certas atitudes nos levam a pré-julgamentos nem sempre justos, e colocamos fim a um relacionamento que poderia ser bom e gostoso, mas que foi destruido por pequenas incompreensões, como certas atitudes que não foram tomadas do jeito que queríamos e que não são aceitas, e ponto final. Muitas vezes sequer demos oportunidade à pessoa, de conhecer nossa maneira de pensar, faltando dizer o que e como realmente pretendíamos que fosse feito, e daí surgem certos mal entendidos.
Sempre a ponderação e o equilíbrio que faltam para a solução de problemas, que acabam se tornando insolúveis.
Agora estou diante de um dilema, de fácil solução, e para resolve-lo, basta desejar a todos UM LINDO DIA, e fim de papo, problema resolvido.
Paz e Amor, crianças... É bom demais...

Inserida por Marcial1Salaverry

Tudo é leve quando a única
bagagem que carregamos
somos nós mesmos.

Inserida por Heredion

É fácil estar solícito aos problemas de pessoas distantes, pois os mesmos não nos atingem diretamente.

Inserida por ElenirCruz

A falta de diligência, atenção e sensibilidade às coisas eternas tem afetado muitos cristãos e isso tem acarretado crises espirituais que tem gerado uma série de problemas, inclusive a perda de identidade pessoal.

Inserida por daniel_saidonw

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp