Problema
Contar seus problemas físicos ou emocionais para quem só gosta de ouvi-los requer discernimento pessoal para ver se vale à pena compartilhar com quem em nada poderá lhe ajudar.
Em se falando de emprestado é bom lembrar que o dono da ferramenta precisa resolver os seus problemas com a ferramenta de volta.
Existe uma saída para seus problemas: creia sempre na sua capacidade de resolvê-los com paciência, confiança e perseverança.
Quer sim, quer não, os problemas jamais desaparecerão, porque eles ajudam o cristão fiel, sábio e temente a Deus a promover a sua fé, o seu crescimento e a su exisência com sabedoria.
Quão fácil é contar os problemas de outras pessoas e famílias aos outros e quão difícil é contar os seus para aqueles que já sabem como é a sua vida, uma vez que mudanças da língua só acontecem na conversão genuína da alma, o que deveria ser contada a todos.
A melhor forma de resolver problemas aqui é tomar um açaí e sair dali com a cabeça fria e voltar a si, distante dos sistemas sociais.
Dedectar os problemas do povo ou da membresia da igreja para solucionar problemas sociais e espirituais é preciso que a liderança invoque a Deus para colocar a todos sob Sua educação, sabedoria e serviço.
Problemas familiares vão e voltam até que todos os corações concordem em ser unidos; problemas profissionais surgem, enquanto não conferirem as normas da empresa e as especificações dos produtos; problemas de relacionamentos pessoais se erguerão, enquanto não houver respeito, amor e solidariedade recíprocos e problemas espirituais brotarão no solo religioso, se o povo de Deus ignorar o que Ele tem a dizer.
Pessoas bem-intencionadas muitas vezes tentam resolver problemas; mas, acabam se metendo em confusão, porque não conhecem as pessoas de seus relacionamentos.
Discussões acirradas nascem entre duas ou mais pessoas, porque tocam nos problemas da carne, sem mostrar as soluções para o espírito.
Casamento mal-resolvido é aquele em que o casal deixa para depois os problemas acumulados de ontem e de hoje para serem resolvidos com briga, com o propósito de colocá-los em dia.
Casados com problemas conjugais devem conjugar o verbo perdoar e esquecer no presente e no futuro do indicativo: eu perdoo, tu esquecerás; hoje esqueço eu; amanhã tu não te lembrarás.
Os problemas são apenas formas de resolver as dificuldades humanas com paciência e inteligência, para que avancemos por outras ainda maiores, aperfeiçoando a nossa fé e chegar com perseverança ao sucesso das nossas realizações pessoais, familiares e profissionais.
Existem líderes com medo de outros darem sugestões e soluções para sua liderança, temendo a perda da sua postura, dignidade ou posição, apresentando problemas irreais para que eles não compareçam ou assumam a direção.
Solucionar problemas é usá-los como oportunidades para o seu crescimento e sentir-se satisfeito pela sua decisão.
Muitos sofrem sem recorrer à confissão e à dependência divina; se recorressem a mesma muitos problemas seriam poupados.
Queres ver uma alma perturbada, distante da verdade, com espírito revoltado e cheio de problemas? Basta uma te afirmar que não acredita nas Escrituras.
Muitos problemas são resolvidos apenas ouvindo o que Deus nos diz sobre o domínio próprio e nos submetendo à direção do Espírito Santo.
