Problema
"Meu cachorro fica horas, brincando felizão, com uma bolinha ou um ossinho.
Eu não consigo ficar 10 minutos sem pensar em problemas e contas.Que inveja!"
Estou pensando seriamente,
em daqui pra frente começar
a resolver meus problemas
como Davi.
Na base da pedrada !
Discussões acirradas nascem entre duas ou mais pessoas, porque tocam nos problemas da carne, sem mostrar as soluções para o espírito.
Casamento mal-resolvido é aquele em que o casal deixa para depois os problemas acumulados de ontem e de hoje para serem resolvidos com briga, com o propósito de colocá-los em dia.
Casados com problemas conjugais devem conjugar o verbo perdoar e esquecer no presente e no futuro do indicativo: eu perdoo, tu esquecerás; hoje esqueço eu; amanhã tu não te lembrarás.
Aprenda com quem tem experiência, pois ele soube dirigir e administrar os maiores e semelhantes problemas que a gente está passando.
Muitos problemas são resolvidos apenas ouvindo o que Deus nos diz sobre o domínio próprio e nos submetendo à direção do Espírito Santo.
Não leve seus problemas emocionais em cima das pessoas que são mórbidas, melancólicas e deprimidas, porquanto sendo cercadas de frustrações e tristezas sem soluções, aumentarão mais ainda as desilusões pela vida.
Os problemas dos homens mudam de endereço com facilidade, porém suas soluções são as mesmas nas Escrituras.
Os problemas são apenas formas de resolver as dificuldades humanas com paciência e inteligência, para que avancemos por outras ainda maiores, aperfeiçoando a nossa fé e chegar com perseverança ao sucesso das nossas realizações pessoais, familiares e profissionais.
Aconselhar filhos jovens à enfrentarem seus problemas emocionais, físicos ou espirituais, o melhor é fazê-los acreditar que todos são resolvidos na fé, na confiança e na prática.
Que adianta você conhecer bem os problemas regionais do seu bairro se não interessa conhecer a solução para todos eles, inclusive dos seus, por meio da Palavra de Deus!
Havendo visitantes na igreja há quatro motivos pela sua presença: relacionamento rompido, perseguição da irmandade anterior, problemas emocionais abalados e cansado de apanhar dos demônios.
Um bom servo ele ora, reconhece os problemas de sua congregação, busca soluções e convida outros para o crescimento do corpo.
Vê problemas em cima de problemas de uma mesma pessoa que se diz fervorosa, santa, e que ainda preza a sua religião, abrindo a boca para falar dos problemas dos outros, quando suas palavras denunciem a frieza da sua fé e a estupidez de seus conhecimentos.
