Problema
O que nos distrai são as dúvidas, quando temos um objetivo traçado e algum fator nos desloca do caminho planejado, devemos simplesmente parar, buscar o problema e organizar a solução. Nada mais prazeroso que a capacidade de reorganizar as peças do tabuleiro, e se preciso, iniciar o jogo novamente. Sempre há tempo para revermos os nossos atos e consertarmos os nossos erros.
E o que seria de nós sem os problemas, o que seria de cada momento feliz se não soubéssemos valoriza-lo por não conhecermos os tais problemas... O homem precisa conhecer o sabor do amargo para poder apreciar de forma exata o doce.
Fugir dos problemas é mais fácil que encará-los, mas não é o certo a se fazer. Eis a questão: fazer o que é certo ou o que é fácil?
...Até mesmo Jó que virou sinônimo de paciência teve algo fundamental na sua vida para superar seus problemas. Amigos.
Nada contra quem expressa abertamente os próprios problemas. Mas, aos meus, reservo uma caixa onde a única a possuir a chave sou eu.
Aprenda coisas boas no trabalho para utilizar na vida pessoal e aprenda coisas boas na vida pessoal para utilizar no trabalho. Lembre-se, não devemos levar problemas de um lado para o outro, mas na vida pessoal ou no trabalho sempre seremos as mesmas pessoas e estas sempre estarão em constante relacionamento.
Não é só você que têm problemas no mundo, nem mesmo o seu é o maior deles. Quando parar de culpar os outros pelos seus problemas, passará a gastar mais energia no que aí realmente importa, resolver problemas.
O outro não te vê como a si próprio, assim como não vês o outro como a ti mesmo. Isso é normal, comum e não há problemas nisso. Problema há quando o que fazem afeta de maneira ruim a tua existência, ou o que você faz afeta de maneira ruim a existência do outro, e ninguém se sente mal por isso.
Há momentos na vida em que temos que esconder nosso medo, manter a calma, arregaçar as mangas e enfrentar nossos problemas um por um.
Dizer não, quando se quer dizer sim, é prudência e evita pormenores que poderão se tornar grandes problemas.
A nossa falta de pragmatismo só vem à tona quando surgem problemas complexos e não sabemos como resolvê-los.
Não ha necessidade de expor seus problemas as outras pessoas que não podem resolvê-los para você, pois agindo assim, afastará todos ao seu redor e ainda continuará com o seu problema a ser resolvido!
Quando deixamos de sofrer antecipadamente com os problemas e focamos nossa atenção para a sua solução, adiantamos 50% do caminho da resolução mais correta deles!
Você pode até mudar de roupa, visual, casa, cidade, estado ou até do país para fugir dos seus problemas, mas lembre-se que a única fonte dos seus problemas é você mesmo, e de você, não tem como fugir, então não fuja, encare-os de frente!
Ainda que se sinta encurralado pelos seus problemas, acredite, outras pessoas adorariam trocar os delas com você, então pare de se sentir assim e aproveite o seu dia!
Ao crescer como pessoa, os desafios que o preocupam atualmente poderão lhe parecer insignificantes, não porque tenham perdido sua relevância, mas porque você terá adquirido a força necessária para enfrentá-los.
Uma coisa que eu aprendi: por mais que você se acostume a levantar um peso de 50kg, é importante lembrar que 50kg vai continuar sendo 50kg.
