Privilégio
Triste é o país que confunde privilégio com mérito, pobreza com incapacidade, voluntarismo com Justiça; que enaltece a riqueza obtida por meios nem sempre dignos e desdenha daquele que, por ter-se mantido honesto, não acumulou bens materiais. Pobre é o país que vê uma espécie de fraqueza moral na compaixão; que encara os direitos humanos, a educação e a ciência como males a serem combatidos, e que enxerga na crueldade, na arrogância e no desprezo ao semelhante uma expressão de autenticidade, coragem e franqueza. Passei a vida ouvindo uma antiga lenda de que o Brasil era um país rico. Hoje, constato que o Brasil é rico sim, e talvez o mais rico país do mundo, mas em falsos valores e, principalmente, em pobreza de espírito.
Os direitos do homem e da mulher tem que ser iguais, qualquer privilégio de um ou de outro é injusto.
Privilégio mesmo é poder abrir os olhos a cada manhã e saber que Deus não falha nunca. Bênçãos e vitórias a todos nós.
Amizades se formam por algum motivo, e ficam.
Outras amizades passam, e não tem o privilégio de permanecer.
O poeta tem o privilégio de escrever o que não sente, e sentir o que não escreve. E o leitor escolhe em que acreditar.
Ter alguém para se importa e cuida a todo momento da vida, é ter o privilégio de mostrar qual verdadeiro sentido da palavra amor!
"Eu particularmente não me considero uma pessoa engraçada, apenas tenho o privilégio de encontrar pessoas bem humoradas para rir comigo, de coisas que acontecem no cotidiano. Geralmente essas pessoas são bem resolvidas na vida, e tem uma senso de humor bem apurado. O riso não é forçado e nem evitado, no entanto, vem naturalmente como o amanhecer do dia."
Privilégio é poder ter um Deus, presente, misericordioso e grandioso como pai criador. Que as suas bênçãos banhem as nossas almas, os nossos corpos espirituais e dirija os nossos passos. Entregamos as nossas famílias, os nossos entes queridos nas suas mãos. A sua presença nos enobrece e nos tornamos mais fortes. Agradecemos tudo que recebemos de ti. Amém!
Aprender formas de como evitar as tempestades naturais é um privilegio indisponível, restando-nos apenas armazenar em nossas embarcações porções maiores de respeito amor dignidade e outras que nos garantirão um melhor navegar..
