Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Aprenda a ser uma pessoa ética e correta. Faça sempre aquilo que é possível fazer e que esteja a seu alcance. Não se comprometa com algo que não possa cumprir. Seja alguém de palavra e termine sempre a maioria das coisas que começar.Seja honesto com você mesmo e com as pessoas.

Aprender a conviver com seus desertos te fará mais forte e resiliente. Se autoconheça, seja uma pessoa autêntica. Logo terá mais autoconfiança e será feliz.

⁠"As tecnologias de objetos de aprendizagem representam uma mudança de paradigma na forma como o conteúdo é consumido, permitindo que o conhecimento seja fragmentado em unidades menores, reutilizáveis e adaptáveis a diferentes contextos educacionais, facilitando a personalização do ensino tanto na modalidade presencial quanto a distância."


(PERRONE FILHO, 2017).

"Uma trilha de aprendizagem eficiente respeita o tempo do aluno e desafia na medida certa"


(PERRONE FILHO, 2023)

"O movimento de pinça da mão aumenta a facilidade de aprendizagem; quando perdemos o tatear para o clique, baixamos o coeficiente de retenção"


(PERRONE FILHO, 2024)

"Prompt engineering é a nova alfabetização para quem trabalha com experiências de aprendizagem"


(PERRONE FILHO, 2023)

"Crescimento Pessoal."


"Aprenda a mudar o conteúdo das palavras dos bilhetes da vida.


Certa vez, Nancy Eliot, mãe de sete filhos em Ohio, recebeu do professor de um de seus filhos, o reverendo Engle, um bilhete com estas palavras:
"Senhora Nancy, seu filho é confuso, tem problemas mentais, não aprende nada e não poderá mais retornar à escola."
Nancy chorou ao ler. Seu filho perguntou sobre o bilhete, e naquele momento ela decidiu mudar o conteúdo das palavras. Disse a ele que o professor elogiava sua inteligência, admirava seu empenho e esperteza, e que a escola não estava pronta para ele, deixando o aprendizado sob seus cuidados, já que Nancy também era professora.
Essa atitude mudou a história de Thomas Edison.
A moral dessa bela narrativa é:
"Não permita que as palavras dos bilhetes da vida tirem o valor que alguém não reconhece em você."


@Suédnaa_Santos

"Reflexão de vida: "Conhecimento."


“Sábio é aquele que se forma na escola das perguntas; porque erra menos quem pergunta mais.”


@Suednaa-Santos

Do jeito que anda o mundo ...
Tem que se agradar a gregos e troianos sim ... porque não se aprende a ser agradável sem o querer ser ...

Errar e errar, é uma atitude humana de aprendizado, se vc não costuma se perdoar quando erra, irá perdoar o próximo quando erra ?

O coração humano é um músculo que aprende a bater no ritmo do prejuízo, contando os batimentos como quem conta as moedas que sobraram após um assalto emocional. Somos sobreviventes de nós mesmos, celebrando a vitória de cada minuto em que o peito não parou de insistir.

⁠Às vezes é necessário ficar sozinho para aprender que a presença de Deus é a melhor companhia.
A solidão é só para quem não quer companhia.

Devemos aprender que ser forte não é não sentir medo - é continuar apesar dele.

“Quantas vezes tenho que morrer para aprender a viver?”

A melhor sensação de viver... é aprender amar a si mesmo, e logo após amar os outros...

"A vida é uma jornada, e não um destino. É um processo de crescimento e aprendizado."

⁠Deixe de ser hipócrita e aprenda a lidar com os erros e as fraquezas dos outros, ou você já se esqueceu de que também é falho e fraco?

Aprenda a separar quem são seus amigos, seus colegas e quem não é nada seu.

Cacos de barro só não têm valor para quem não aprendeu a valorizar as pequenas coisas, mas para um Oleiro, cacos podem valer mais que o próprio ouro.

Não sei quanto tempo durou o discipulado de Elias com Eliseu, mas sei que ele aprendeu bem, porque, na primeira oportunidade que teve, Eliseu abriu o Rio Jordão, assim como seu professor Elias fez.