Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

"O chão tem ouro; recolha os aprendizados."

Resiliência – Aprendendo com cada passo

Na vida, todos nós passamos por situações que funcionam como estímulos aversivos coisas que provocam dor, tristeza ou frustração.
É natural que, diante disso, a primeira vontade seja evitar, fugir ou se proteger. E, às vezes, isso é mesmo necessário.

Mas a resiliência é como um repertório de respostas que a gente aprende e fortalece ao longo do tempo.
Ela não significa que a gente não sinta dor, e sim que, apesar da dor, conseguimos encontrar formas diferentes de agir, sem ficar preso apenas à evitação.

Quando enfrentamos uma dificuldade e conseguimos seguir adiante, estamos modelando novos comportamentos, aprendendo que existem alternativas para lidar com a situação.
Cada vez que encontramos uma solução mesmo pequena nosso comportamento de enfrentamento é reforçado, aumentando a probabilidade de que, no futuro, possamos agir de forma semelhante.

A resiliência também envolve flexibilidade: ajustar o que fazemos diante das mudanças do ambiente.
Às vezes, isso significa pedir ajuda, reorganizar rotinas, ou até aceitar que algumas coisas não estão sob nosso controle.

Assim como na aprendizagem, ser resiliente é um processo gradual: começamos com pequenas respostas, reforçadas aos poucos, até que, um dia, percebemos que conseguimos lidar com tempestades que antes pareciam impossíveis.

No fundo, a resiliência é um conjunto de comportamentos aprendidos, mantidos e fortalecidos pela nossa história de vida, pelas pessoas que nos apoiam e pelas consequências que nos mostram que vale a pena continuar tentando.

Aquele que, por deficiência, não consegue ouvir, muito pouco consegue aprender. Porém, não perde mais oportunidade de crescer do que aquele que consegue ouvir, mas, antes de refletir, quer imediatamente responder

O presente
É um presente de Deus
Para aprendermos a lidar
E viver o momento presente.

Eu Aprendi Com A Vida
[Música] eu aprendi com a [Música] vida eu aprendi com a vida que as pessoas querem te ver bem mas nunca melhor que elas eu aprendi com a vida que é preciso coragem forças para mostrar que elas estão erradas eu aprendi com a vida fazer tudo sozinho e seguir em frente é reconhecer nossos erros mas há muita decepções no meu caminho eu sei que existirão mais eu aprendi com a vida nunca desiste dos meus sonhos mesmo com tantas dificuldades na minha frente aprendi com a vida ter as armadura da minha e a fé em Jesus Cristo aprendi tua vida a pedir a Senhor Jesus Cristo renova as minhas forças e aprendi com a vida protegendo-me dos meus inimigos mas nunca dorme com os olhos fechados eu não olho para trás mas sigo em frente se para alcançar a vitória aprendi com a vida acredite sempre e se disserem que você não é capaz use todas suas forças para mostrar que eles estão errados tenha sempre a sua fede e a tudo tem seu tempo realizar o que Deus quiser eu aprendi com a vida que as pessoas querem te ver bem mas nunca melhor que elas eu aprendi com a vida que é preciso coragem forças para mostrar que elas estão erradas eu aprendi com a vida a fazer tudo sozinho e seguir em frente a reconhecer nossos erros mas há muita decepções no meu caminho eu sei que existirão mas eu não olho para trás mas sigo em frente dos meus sonhos mesmo com tantas dificuldades na minha frente aprendi com a vida ter essa armadura da minha e a fé em Jesus Cristo aprendi com a vida a pedia senhor Jesus Cristo renova as minhas forças a ele aprendi com a vida a proteger-me do meus inimigos mas nunca dorme com os olhos fechados eu não olho para trás mas sigo em frente essencial para alcançar a vitória aprende com a vida acredite sempre e se disserem que você não é capaz use todas as suas forças para mostrar que eles estão errados tenha sempre a sua vez tudo tem seu tempo realizar Deus quiser

Naquele dia, descobri que também sou capaz de amar. Percebi que, ao aprender a amar minha própria companhia, muitos passaram a acreditar que não tinham importância para mim.

Olhe, preste atenção, sabe mais aquele que quer aprender!

"O Universo sempre nos dá algo como aquilo que ainda não conseguimos superar ou aprender. para mim, isso são novas chances e é prova da nossa conexão com o Todo."

Na vida tudo se aprende e o que não se consegue entender a vida da sempre um jeito vezes fácil ou difícil mas de alguma forma aprender com a vida é possível só carece de paciência já dizia o bom nordestino experiente na vida
A vida é uma escola e todos somos alunos
As dificuldades são as palmatórias que a vida dá não pra machucar mas pra nós educar e assim crescemos amadurecemos olhando pra vida como
A melhor escola que tivemos
Dizem que educação vem de berço no seio da família
Mas quem disse sábias palavras se esqueceu de que está sozinho na vida a mãe que pai o garoto que preciso ser homem muito cedo a menina que fugiu em busca de oportunidade e todo acolhidos pela vida
Pra alguns seja a sorte pra outros a fé em muitos a coragem
Mas também existem os que desiste antes de caminha nesta estrada da vida
Um poeta disse uma vez
Que a vida é uma jornada onde sabemos de onde saímos um dia mas nunca dá chegada
A vida, a vida é cheia de portas que chamam de oportunidades algumas irão nos alicerçar outras só atrasará nossa caminhada e são nossas experiências o que aprendemos com a vida desde cedo que irá determinar nossas escolhas
Um pampa me disse uma vez escolha te consequências tchê!
A vida só pode ser vivida talvez isso seja existir
Viver experimentar conhecer aprendendo a cada passo de uma jornada
Com paciência esperança e até fé pré quem acredita seja qual for a crença no fim o que realmente impor na vida é ter passado dado o seu melhor feito algo de que alguém se lembre de você
O segredo é a humildade pra aprender com as coisas mais simples a vida ensina mas é preciso prestar muita atenção na aula e aceita as palmatirias como incentivo
Na vida nada será fácil viver e difícil vezes complicado mas haverá sempre momentos estes que ficaram marcados na memória como bons momentos afinal a vida é o agora o que passou passou o futuro é uma construção
Então o que nos resta
Senão o agora vai viver pra aprender vai...


A vida
Marcio H.melo

"Aprendo com as falhas, as cicatrizes me deixam mais forte. Tenho orgulho de quem sou, tentando não ser orgulhoso."

"Na vida tudo se faz, tudo se curte, mas algo se aprende".


Cunhya

Educar é ensinar que aprender nunca termina.

Saber é transformar cada instante em aula.

Educar é mostrar que aprender também é sentir.

A alma que confia em Deus aprende que o silênciod’Elenão é ausência, mas preparação, porque o Tempo do Senhor é perfeito, e os milagres que Ele semeia florescem sob a Luz da Sua Eterna Graça.

A alma que confia em Deus aprende que o silêncio d’Ele não é ausência, mas preparação, pois o Tempo do Senhor é perfeito, e os milagres que Ele semeia florescem sob a Luz da Sua Eterna Graça.

Eu aprendi que a lealdade na ausência é uma afirmação de valor. É uma proeza de caráter que revela minha essência e a profundidade da minha gratidão para com aqueles que confiam em mim.

A ausência dói, mas o coração guarda o que a vida deu de mais precioso.
Luto é aprender a caminhar com amor dentro da saudade.
Cada lágrima é ponte entre o que se foi e o que permanece em nós.

Na perda, a alma se curva, mas aprende a guardar beleza onde só restou ausência.

As quedas que terás na caminhada serão essenciais para aprenderes a se levantar e caminhar ainda mais com alegria. Todavia, o sofrimento purifica a alma e Deus, o único que estende a mão, está ao seu lado guiando os passos e mesmo que o caminho pareça te levar a lugares que não entende, de alguma maneira, no final entenderás que foi o caminho certo à seguir!