Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

⁠No começo eu não queria ...
Mas fui aprendendo querer ..e de tanto querer querendo ...hoje quero tanto, que não sei mais viver sem você...



"Aprendi o que é decepção da
pior forma...sentindo."

⁠A única escola que ensina a ser pai chama-se filho(a).
Não se preocupe, as experiências te moldarão.

⁠Quando não há o arrependimento por um erro, certamente também não haverá um aprendizado com ele. A chance de voltar a cometê-lo é grande.

⁠Quem não cresce aprendendo com os outros, diminui sozinho sem sabendo

Aprendi que na vida ⁠ninguém vai se sacrificar por você, como você se sacrificou ou sacrificaria por alguém.

⁠Aqui estou eu...
agradecida, amadurecida,
eterna aprendiz
e uma caminhante
em busca do melhor
que a vida puder me oferecer.

⁠No livro da minha história,quero aprender com os erros.
Vencer os conflitos mais íntimos, eternizando o que brotou:amor e alegria.
Afastar do peito as trevas das queixas e lamúrias, do rancor e da mágoa, da falta de esperança que acinzentam o brilho da alma.
Que nos momentos mais difíceis, onde muitas vezes damos espaço para revolta na metade do percurso, saibamos compreender as lições transmitidas nas circunstâncias da vida, para a nossa própria evolução.
Vencer é superar!

⁠As perdas
Na vida aprendi várias e várias perdas que me surgiram em meu caminho, em minha vida.
Tento não aproximar muito das pessoas, e quando é lá na frente já estou envolvida e depois vem a perda que simplesmente é inadmissível para mim.
Fico relembrando os melhores momentos, as tristezas, as lutas e com garra conquistamos a vitória, e nós não tivemos a garra de dizer adeus um com outro.
E...depois quando a gente pensa que está tudo indo bem... vem o destino e nos tira o que foi mais de difícil de conquistar na vida. Um ombro amigo que passei os melhores momentos que sofremos, lutamos e vitoríamos juntos sem medo de errar!
Mas para mim o mais doloroso não foi a perda, foi quando eu mais precisei essa pessoa não estava ao meu lado. É...triste é aquela pessoa que não sabe dá o certo valor as pequenas coisas da vida.

⁠A vida é um aprendizado diário, então aproveite e seja feliz com suas conquistas.

⁠Vivendo
Muita coisa aprendi
Conhecimentos adquiri
Comportamentos não compreendi
Várias emoções senti
As vezes chorei
Em alguns momentos cantei
Tristezas encontrei
Fui magoada e às vezes magoei
Fui amada e também amei
Fui desprezada e desprezei
Construí e destruí
Algumas coisas perdi
As pessoas que amo nunca esqueci
Pensando eu revivi o
Que até agora realizei

⁠Admitir que erramos é, talvez, a maior prova de que aprendemos e evoluimos com cada experiência vivida. E ao confessarmos tais erros demonstramos que junto com a sabedoria também desenvolvemos a humildade e a humanidade.

Adriribeiro/@adri.poesias

⁠Reflexão.
Os conhecimentos são vivências na sua maioria, ou ensinamentos sejam Escolares, Bíblicos Crendices, Conversas, Documentários...
Eu conheci algo, e é com esses conhecimentos que eu escolho ações para Viver, Sobreviver, Superar e Seguir.
A sabedoria é oque resultou das minhas ações e consequências . Como eu reagi as consequências. Quais eu gostei e quais não quero mais. Saber oque quer e não quer é Sabedoria.
Escolher a Ação pela sabedoria é viver bem para si .
Se viver bem para mim. Veio doque eu conheci. E doque eu pratiquei e como eu individuo individualmente único reagi as minhas escolhas e consequências. A Minha Sabedoria tbm é única?

⁠Você estragou tudo, mas só será um erro se não aprender com ele.

⁠Aprender que quem quer estar ao lado, não apressa os passos e segura tua mão, se for diferente... deixa ir... você não faz parte dessa história.

⁠Temos o protagonismo do conhecimento, podemos pausar, avançar ou retornar um aprendizado. Porém, a democracia do conhecimento não guiada, traz o excesso de informação, que se não colocada em prática, esvaziar-se dela, pode tornar-se o câncer de uma geração. LEAL, Abdiel.

⁠Não mudei, só aprendi a respeitar a decisão das pessoas, sejam elas: ir, ficar, mudar, ser diferentes...
Se um dia quiserem voltar estarei aqui, talvez não igual, mas no mesmo lugar.

⁠Com muita fé e vontade,
vencemos mais um dia,
aprendemos com os erros,
superamos as adversidades,
valorizamos as conquistas.
Que possamos deitar e descansar com
a certeza de que demos o nosso melhor,
e que Deus esteja sempre presente!

Vocês estão cometendo um erro trágico de liderança em suas escolas ao colocar pessoas que não leem em posições de autoridade.

Precisamos aprender e também ensinar às pessoas em desespero que a rigor nunca e jamais importa o que nós ainda temos a esperar da vida, mas sim exclusivamente o que a vida espera de nós.

Viktor E. Frankl
Em busca de sentido. Petrópolis: Vozes, 1991.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp