Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Não precisa haver sofrimento para aprender alguma coisa sobre a vida. Use a inteligência emocional. Assim pode se manter lúcido o suficiente para perceber, absorver e entender. Não consegue ser inteligente emocional, pelo menos preste atenção ao seu redor. Uma pessoa que é emocionalmente inteligente é aquela que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Tente, uma hora consegue. Tentemos todos, uma hora qualquer conseguiremos.

A educação nos dá conhecimentos específicos para passar numa prova; o que não significa que aprendemos o essencial para viver. -

Eu aprendi algo... Eu não estou vivendo até que estou em batalha. Então eu tenho que encontrar uma razão para lutar. Eu tenho que compartilhar o que me foi compartilhado.

As plantas têm o seu ritmo, e a pessoa que cuida delas aprende a respeitá-lo e a integrá-lo em sua vida. Há muito o que aprender com um jardim em crescimento, pois seu estado e os cuidados que lhe dispensamos são um reflexo de nosso jardim interior. Quem é capaz de cuidar de seu jardim também pode cuidar de si mesmo.

Aprenda com as flores: Elas não se importam se são belas ou feias, mas sim exalam o que tem de melhor.

Universidade da Vida

Precisamos aprender que a vida é uma espécie de balança, onde de um lado colocamos as alegrias e de outro as tristezas.
No lado alegre acumulamos todos os bons momentos, as risadas, os amores e tudo que nos faz revigorar a alma. Já do outro lado colocamos nossas decepções, erros, despedidas e amarguras.
Agora a grande questão é saber o que pesa mais: As alegrias ou as tristezas?
Temos a mania de dar um peso muito maior as alegrias nos momentos de muita felicidade, aí a balança desequilibra levando o lado alegre lá pra baixo e o triste fica no alto se exibindo. Mas no meio de tanta felicidade esquecemos que ele existe, e deixamos de nos preparar para os maus momentos da vida. Que vão sempre existir.

Talvez isso explique porque quando as tristezas aparecem damos tanto peso e tanta importância, como se o lado da alegria se esvaziasse por completo.

O segredo de tudo na vida está no meio termo, ninguém é 100% feliz, da mesma forma que ninguém é 100% triste.

Então mude o nome dos lados da sua balança e talvez isso facilite as coisas!
Vamos chamar a o lado triste de “Aprender” e o lado feliz de “Ensinar”.
Encare o “Aprender”, olhe todas os erros, decepções, amarguras, tristezas, perdas e desamores, ali depositados. Não olhe para eles tentando revive-los, ou para achar culpados e muito menos pra se autopunir.
Olhe como um aprendiz e extraia de cada momento lições de vida, ensinamentos de como agir, como cuidar do amor, como não ferir as pessoas.

Faça o mesmo com o “Ensinar”, com a óptica das alegrias que você deu para aqueles que ama e o que recebeu de felicidade. Lembre-se de quando seu filho aprendeu a escrever e o quanto você o ajudou a conquistar aquele feito.

Mudando essa forma de enxergar a balança mudamos também o peso dos bons e maus momentos da vida, pois entendemos que em todos eles estamos continuamente aprendendo e ensinando. Então percebemos que por mais que tenhamos a mania de valorizar mais um lado. A balança da vida está sempre em equilíbrio, com leves subidas e descidas. Que são momentos onde estamos precisando aprender ou ensinar mais.

A universidade da vida é isso, cada dia uma aula, sem roteiro predeterminado, onde as suas decisões é que vão definir as próximas lições a serem aprendidas ou ensinadas.

Quero viver a vida intensamente
aprendendo com ela livremente..
levar as histórias do passado.
e pro futuro??o que eu vivo,
no meu presente..

Ninguém aprende o que acha que já sabe. Seja melhor a cada dia. Faça o melhor sempre. Conviva com os outros, desenvolvendo relacionamentos capazes de oportunizar crescimento.

Seja na escola ou entre os colegas de trabalho é preciso abandonar a cultura antilúdica que nos faz pensar e acreditar que temos que escolher entre brincar e aprender.

O sábio aprende com o erro dos outros, o esperto aprende com seus próprios erros, mas e o burro? mano o burro nunca aprende.

Não julgue algo ou alguém, pelo "diferente" o que não entendemos vendo, aprendemos vivendo. Deus não castiga, ele ensina

Eu aprendi que as pessoas querem estar próximas de quem é o que elas são, ou querem ser, e isso é conveniente; cabe ao bem sucedido selecionar quem ele quer por perto dele!

Eu aprendi que formar uma família é o ato mais deslumbrante que o ser humano pode fazer!

Eu aprendi que alimentar um vício, é fortalecer inconscientemente e insanamente a própria morte!

Eu aprendi que o orgulho vaidoso e egocêntrico, é assassino da justiça!

Eu aprendi que honestidade é dignidade pra vida!

Eu aprendi que ter gratidão por tudo que há em sua vida, é a chave para o bem estar!

Eu aprendi que sonhar é necessário, mas não passa de desejo, e não leva a lugar nenhum; as ferramentas do fazer acontecer se chamam: propósito, objetivo, compromisso, estratégia e ação!

Eu aprendi que a felicidade mora no dom de conseguir eternizar momentos com minuciosidade!

A dor é individual e intransponível, assim aprenda a respeitar e compreender a dor alheia!