Frases para o primeiro dia de aula
Acorda criatura!
Aproveita enquanto a vida está lhe dando milhões de chances de aprender, a cada ano, mês, dia, hora, minuto e segundo, sobre a sua existência.
Pois é esta que se eterniza quando a vida se esvai num milésimo de tempo.
Porque depois...
Esquece!
O depois não existe pra você.
Adriribeiro/@adri.poesias
Devemos sempre refazer novos caminhos aprendendo a lidar e aceitar
as diferentes situações existentes na vida.
Perdoar eu perdoei ..mas voltar pra você meu bem ..isso jamais !! A gente cai , a gente aprende , a gente levanta e não insiste no mesmo erro..o que nasceu quebrado jamais vai ficar inteiro , quebrou não tem conserto..eu aprendi a lição, já me curei ..na sua ladainha não caio mais não..
"A construção da paz será mais eficaz quando aprendermos a nos empoderar não apenas politicamente, mas também economicamente."
GOBEDECER AO MAIS DIFÍCIL MANDAMENTO
Obrigado, Deus, meu Senhor,
por me deixar aprender a amar
A todos como a mim mesmo.
Afinal, o próximo do meu próximo sou eu mesmo.
Mesmo por aquele que parece
que de forma alguma merece,
Estou a aprender por ele orar
Pois, também ele carece
Da Luz do Vosso Amor.
Eugênio Ramos
“Amarás (…) o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças.” Aprendemos que esse é o primeiro mandamento e que o segundo, semelhante a ele é; “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. [Marcos 12:30–31]
Se tem uma coisa que aprendi na vida, foi a viver. Você é o único responsável por fazer sua vida feliz. Não cabe ao outro, a sua família, aos amigos, a quem você divide o travesseiro. Cabe apenas a você. Felicidade é um sentimento individual, interno, único. Você só pode ser feliz a dois quando for realmente feliz sozinho. O que está a sua volta só te influencia se você permitir. Todo mundo tem problema. O que muda é a forma como você olha pra ele. Acredita no que eu digo, tudo, sem exceção, tem seu lado positivo. Quando você começa a focar só no que é bom, os pesos ficam mais leves, os dias passam mais suavemente e a garganta desata de todos os nós. Nem sempre é fácil, eu sei, mas aprendi que além de necessário, é completamente possível. Você só é o que você é hoje graças aos seus erros e acertos. Se você não gosta do que se tornou, mude. Você pode, basta querer, agir. Cuide de você hoje e sempre. Se olhe no espelho e veja que tem alguém ali que merece ser feliz. Se faça feliz e não deixe sua felicidade na mão de ninguém.
Um estudante de tecnologia não levar sua calculadora para a aula, é o mesmo que um soldado não levar seu fuzil para a guerra.
Depois de um tempo, duramente você aprende que a solidão não te afeta mais. Pelo simples fato que vc se acostuma com as indas e vindas de pessoas em sua vida, a unica coisinha que permanece são as lembranças boas!
Aprende que os defeitos se tornam invisíveis quando vc descide dá o seu melhor, não pelos outros, MAS PRA SI MESMO! Quem fica do teu lado, te ajuda e te faz crescer. A gente tem um mania feia de dar valor ao que não presta, mas por fim essa mania é irrelevante diante disso tudo. Quando você cresce e aprende por fim a se gostar!
Aprender é mudar.
Amar é crescer.
Acordar é iluminar.
Para ver o que já tinhas.
Chorar é esvaziar o que já não serve.
Para fazer espaço para você ser.
Escolher é saber ouvir o seu sentir.
E andar consciente para onde o seu coração guia.
Aceitar é compreender que o que está lá.
É porque ainda falta alguma coisa.
Para soltar o que já não é teu e assim poder queimar
O que te machuca a alma
E te tira a vida.
Uma libelulazinha entrou na sala da minha casa.
Mal aprendeu a voar, ainda treinando o movimento de suas asas.
Fica sobrevoando, cuidadosamente, próximo à janela e portas de entrada.
Pousando no alto das paredes, quase no teto.
Libelulazinha esperta! Nem parece que há pouco ainda era um feto.
Um pouco inquieta voa, mas tranquila pousa.
Confiante de que em breve irá encontrar a saída.
Ou talvez nem queira ir embora e esteja apenas se familiarizando.
E aqui continua ela, de um lado a outro, ziguezagueando.
Dizem que simboliza mudança, prosperidade, amor e felicidade.
Que insensibilidade a minha, querer que ela vá zanzar em outro canto.
Pode ficar quanto quiser e enquanto isso vou te admirando.
Como é bela essa pequena libélula!
Trazendo elegância e esperança para esta Primavera.
"Aprenda. Traição não diz respeito apenas aos relacionamentos amorosos. A pior traição vem daquele que te chama de amigo na sua frente, mas deseja ter tudo aquilo que você tem, deseja viver a vida que você vive e te apunhala pelas costas."
Aprendemos que é uma tarefa difícil ir atrás dos nossos sonhos, mas talvez ainda não tenhamos percebido que é até mais difícil viver dia após dia sabendo que não os estamos perseguindo.
Fins para ir a escola: bolsa escola, bolsa família, renda cidadã, vale gás, bicicleta e o lanche. Menos o principal: estudar.
Nunca permita que os reveses da vida te tornem uma pessoa amarga. Aprenda a driblar os problemas, tenha jogo de cintura para contornar as situações e sobretudo serenidade para procurar solucioná-las da melhor forma possível. Mantenha sua mente calma, não deixe que as dificuldades façam ninhos em sua cabeça. Com paciência desate os nós e aos poucos vá retomando o equilíbrio, discernindo com mais sensatez e não se deixando levar tanto pela emoção. Permita que a razão também defina suas atitudes, a fim de que agindo com mais coerência possa tomar um rumo certo na vida, encontrando a estabilidade emocional necessária para que a felicidade venha ao seu encontro!!
As técnicas para alguém nadar são simples , qualquer um pode aprender a nadar,mas ate
que se adquira experiencia para saber onde estão os redemoinhos , e se cair nele saber como sair ;é melhor fazer como no amor;nunca faça só,ame sempre alguém ,nade sempre com alguém.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas