Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

⁠Precisamos nos conscientizar de que não é preciso muito para ser feliz.
Basta aprender a valorizar as coisas simples da vida!
Comece dedicando diariamente um tempo para falar com Deus, mesmo que seja com poucas palavras, mas com muito sentimento de gratidão!
Agradeça pelo ar que respira, pelo sol, pela chuva, pela beleza da lua,
pelo canto dos pássaros ao amanhecer, pelas bençãos recebidas, pelos livramentos que Deus tem dado a você.
Praticar a gratidão, nos torna mais leves, mais otimistas e mais felizes. Quanto mais você agradece, mais coisas boas você atrai!
Agradeça por estar vivo, pois a vida é o maior e mais belo presente que alguém pode receber das mãos de Deus.
Sempre que puder, leia um bom livro, assista um filme que te agrada, ouça boas músicas, aquelas que te deixam mais alegre, ligue para alguém que você sabe que te faz bem só em passar alguns minutos conversando, trocando idéias e dando boas risadas!
Viver é uma benção que Deus renova a cada dia e nós nem sempre sabemos agradecer!”

⁠EDITORIAL DO BEM:
Somos humanos, falhos em nossa condição de aprendizes, conviventes com erros diversos, produtos da ignorância. Mas como aprendizes, temos iguais chances de optar. Pelo certo, pelo que julgamos certo... ou pelo que equivocadamente julgamos melhor para nós.
E aí vem a pergunta fatídica. Qual desses seguirá para a nova fase do planeta? A qual desses serão dadas novas oportunidades de seguir aprendendo na Terra? Sinceramente, com a exatidão do meu momento evolutivo, creio que à todos; porém, em momentos distintos e até mesmo em outras moradas mais adequadas ao grau de consciência e aprendizado de cada um.
O amor de Deus não permite exclusões ou portas fechadas.
E por quê tudo isso? Porque trituramos nosso cérebro com a questão: será que vamos continuar por aqui...? Como se aqui venha a ser o paraíso sonhado por nossas imediatistas e falsas percepções de tempo. Porém, será melhor, com certeza.
Num mundo sem acasos, não há espaço para achismos e a virtude de nossos passos determina nossos rumos futuros. E tudo dentro do previsto pela perfeição divina.
Se pensarmos que há a mínima possibilidade de não dar certo, é porque nossa parca fé não nos deixa vencer o medo, crendo ser Deus tão falho quanto nós - mais uma vez julgamos a Perfeição Absoluta a partir de nossas fracas consciências, falhas e existenciais. -. Mas não é assim e, para cada um de nós, há um propósito específico a ser seguido.
Todos nós, portanto, já somos vitoriosos desde o começo. Só nos falta a segurança da fé na certeza de que somos fortes no bem e, que nossa tarefa é a de aprender a sermos fortes e confiantes de que podemos superar as dificuldades e vencer a ignorância que nos sustenta o medo.
No futuro, há luz e a luz ilumina a paz que elimina a treva da insegurança. Essa luz e essa paz nos guiarão à novos rumos, mais fortes e harmônicos com a divindade de que somos todos portadores.
Aí temos nossa herança e nossa essência. Só nos falta união para tomarmos posse dela.
Do meu coração para o coração.
Antonio Carlos.

⁠Às vezes a vida coloca pessoas na nossa vida com as mesmas histórias para podermos aprender, saber como lidar com as situações e até mesmo não repetir os mesmos erros.

⁠E um dos grandes aprendizados nos relacionamentos é você aprender a se (re)conhecer através do outro, é aprender a conviver com as diferenças, com as qualidades e principalmente com os defeitos. Defeitos que muitas vezes estão em nós, mas só vemos no outro.

⁠Aprendi com o passar do tempo e a maturidade trazida pelos dias, que meu Pai em todos os momentos da vida demonstrou seu amor por nós em atitudes silenciosas; chorou por dentro nossas dores, torceu sem fazer alardes. Enquanto tecíamos nossa história, ele produzia a linha, enquanto levantávamos as paredes de nossos sonhos, ele era nosso alicerce, enquanto chovia lá fora, ele era nosso abrigo.

⁠Em dias de tristeza profunda por algumas pessoas perdidas, a gente aprende que a vida não passa de uma oportunidade de infinitos encontros e desencontros. Encontrar quem a gente ama, nos doar inteiramente e saber que, mesmo não parecendo, isso foi suficiente.

⁠Não há perdas que não venham acompanhadas de aprendizado.

⁠Diga não para tudo que te tira do foco, do seu objetivo. Aprenda a dizer sim para aquilo que te faz aproximar de suas metas.

⁠Viver é um grande aprendizado para a outra vida.

Ser autêntico e valorizar SUAS experiências de vida, seus dons, talentos e aprender com os seus erros, potencializando seu resultados, assim você se torna ÚNICO e descobre o PODER que você possui.

⁠Aprendizado

O aprender é algo empolgante, e, acima de tudo é o "vício" que precisamos para o despertar da nossa caminhada.

Nada de ficar pra baixo, desanimado... Se não for vitória com certeza é aprendizado!

⁠"A vida é um caminho onde aprendemos com os nossos erros, acertos e vitórias. Aprendemos a caminhar saboreando a satisfação de viver, edificando o melhor itinerário para conquistarmos a nossa felicidade".

⁠Faça algo que você ame, ou aprenda a amar o que você faz

As vezes só precisamos aprender a conviver bem com o vazio, já que de qualquer forma sempre vai faltar alguma coisa...

⁠Acho que foi na França que aprendi que todos somos ridículos, que todos erramos e ficamos perdidos, que precisamos de ajuda, que devemos aprender a rir de nós mesmos. Pois, para quem de fato se aventura naquilo que não conhece, a capacidade de rir dos próprios erros é a mais forte ferramenta para continuar no caminho.

⁠A vida é uma jornada de aprendizagem onde cada parada é uma pausa para deixarmos nossas bagagens pesadas inúteis e seguir em frente mais leves.

⁠Meu filho chega da escola, não diz nada, só chora, me abraça
Como se carregasse o peso do mundo
Cara, eu te entendo
Me dá seu mundo, que eu aguento
Olha pra mim filho, cê sabe que o pai te entende
As vezes não sei o que pensa, mas eu sinto o que o que você sente
Eu quero que saiba que tô do seu lado
E sempre que o medo bater de frente contigo, conta comigo, filho
Te dou minha coragem

⁠Os alunos cabularam aula para levar flores ao túmulo do professor.
Na lápide leram:
"Vá estudar!"

⁠Eu aprendi que é melhor se sentir um pouco injustiçada do que criar expectativas e se desapontar.