Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

⁠A vida ...
Éuma eterna escola, onde não conseguimos faltar nenhuma aula.

A escola é um pilar vital na sociedade, servindo não só como um centro de aprendizado, mas também como um espaço onde se cultivam valores essenciais, preparando as futuras gerações para o respeito mútuo, a apreciação da diversidade e o exercício ativo da cidadania.

Nas aulas, você aprende quem foram os heróis e escuta histórias. É na guerra que se fazem os verdadeiros soldados, as verdadeiras histórias e os heróis. São heróis aqueles que desistem de machucar alguém para salvar uma história.

Existem coisas que não aprendemos no banco de escola, mas na praça da vida.

Saber ouvir é uma escola de arte onde quem não aprende, acaba sozinho no palco da vida.

Em cada aula deixo um pouco do que sou e do que lutei para aprender.

Ensinar é uma arte que não se restringe apenas à sala de aula; aprender é o escopo dessa arte, que, uma vez assimilada, torna-se pronta para ser exposta à vida.

É no campo da vergonha que está a maior escola de aprendizagem !
No campo do opróbrio, onde a terra parece seca,
Deus planta sementes que o homem não enxerga.
Ali, onde zombam, Ele constrói caráter,
Na dor da humilhação, a alma aprende a ser forte.

Aprendi que o tempo não é inimigo, é mestre,
paciência é a escola onde o fruto amadurece,
o tempo ensina a esperar com propósito, aprendi a colher quando o fruto estiver pronto.

"Aprender com os próprios erros é a escola mais honesta da vida."

AULAS DE SER GENTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Aprendi a me aproveitar dos mais simples. Tirar partido e vantagem dos humildes. Explorar os de boa fé. Confesso que tenho me dado bem com essa prática, e recomendo o mesmo a todos os espertos de alma; os safos de coração.
Dos mais simples, humildes e de boa fé, absorvi a riqueza de olhar o mundo com ânimo, justamente porque eles existem. E se eles existem, é possível crer na humanidade, pois a beleza de seus pensamentos, virtudes e atos fazem a vida valer a pena. São eles os guardiões do amor e da verdade. Os paladinos da paz e do bem. Mensageiros da luz que nos orienta e guia entre as trevas formadas pelos homens e as mulheres de má vontade.
Os mais simples, humildes e de boa fé são os fortes que os outros pensam que são. Têm a sabedoria que os outros pensam que têm. São tão eles, que, sem querer, confundem os intelectuais; enlouquecem os gênios instituídos que não querem saber ou realmente não sabem que nada sabem.
Tenho andado no encalço desses anjos. Reconheço a distância entre nós, como reconheço que nunca os alcançarei, mas tiro minhas lascas. Aprendo lições. Colo secretamente para passar, mesmo que apertado, nas muitas provas do meu tempo aqui. Tento em vão recompensá-los com um pouco do meu saber empolado; minhas vãs filosofias; o inchaço da letra que me preparou para ser metido a besta. Eles não precisam, mas não fazem desfeita.
Quero continuar em torno dos mais simples. Ser a mosca dos humildes. Parasita nos de boa fé. Desviar indefinidamente para minha conta no vermelho, migalhas ou centavos dos valores humanos dessa gente que tanta gente menospreza.

Se as escolas estão dando aulas no sistema online, o governo fornecerá a merenda via iFood?

Aprendemos nas escolas apenas o que grandes estudiosos nos deixaram para compreenção ao longo do tempo, mas quando é que agente vai colocar isso em prática para também nos tornarmos grandes estudiosos?

Inserida por estefannycastro

Coisas que falo na escola: Que sono. Quero ir embora. Que horas são? Que fome. Qual a próxima aula?

Inserida por Gaabymacedo

A melhor escola onde aprendemos os melhores conteudos é a vida.

Inserida por Jorgeeuclides

Aprendemos na escola, vivemos com o tempo e perdemos por ignorância

Inserida por NiltonBernini

Se sou viciado em computador? sou sim, melhor que escola, aprendi tudo aqui e na escola aprendi a só ter raiva e conviver com pessoas que odeio exceto aquelas putas sabe...

Inserida por blankinsane

Eu sempre achei que não aprendia os assuntos da escola da maneira correta. Ou se aprendia, aprendia errado. Aquela questão de peso e massa, eu ficava pensando que peso era as pessoas que não me faziam bem, e pela lei da ação e reação, tudo tem volta. Então, pra tirar pessoas-peso a gente se afasta. É isso mesmo ? Acho que a fórmula é essa. Ouviram ? ACHO!

Inserida por arthustorres

A vida é uma escola em que todos estão matriculados, ou seja, nós, os viventes. Mais poucos aprendem o que ela realmente nos ensina.

Inserida por CleytonFrazao

A vida é uma escola e Deus é o professor. Quem anda sem Deus aprende do jeito mais dificil.

Inserida por HugoBertrand