Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Se não há incertezas, não há mais o que fazer e não há mais o que aprender, o que nos leva ao erro de duvidar de nossa capacidade para lidar com as incertezas da vida.
A graça de Deus é suficiente para o dia de hoje. Ou seja, para cada dia... Precisamos aprender a viver um dia de cada vez.
Palavras inúteis só servem para desperdiçar o tempo precioso da vida. Aprenda a dizer apenas aquilo que dá valor ao tempo.
No jardim, através da delicadeza de uma flor, conheci o espinho. Na guerra, em meio ao caos, aprendi sobre a lealdade. Não é o ambiente é sobre quem está do seu lado e não te abandona. Já brinquei de bem-me-quer com um cactus e acabei me machucando, já vi monstrinhos e uma pessoa e ela me trouxe a cura e me apresentou o paraíso, tenho essa mania de amar aquilo que invento nas pessoas, às vezes tem mais a ver com que despertam na gente e nos fazem sentir, do que quem são elas.
Alcançamos a maturidade espiritual quando aprendemos a depender totalmente de Deus para suportar todas as dificuldades da vida, buscando em Deus através da nossa união com Cristo, fortalecimento interior para vencermos um dia de cada vez.
Temos de aprender a vencer todas as situações que nos entristecem, porque no futuro Deus vai usar essa bagagem para o propósito d'Ele em nossas vidas.
Quando o homem aprendeu a manter o Gato de Schrödinger vivo e morto, ele não dominou apenas a matéria — ele tocou o véu sagrado entre a realidade e o mistério. Pois aquele que controla a incerteza, molda o próprio destino do Universo.
Nascer é ser lançado ao deserto da vida. Viver é aprender a ouvir o vento que embala a dança do viver. Morrer é tornar-se o próprio vento.
Sou além do que vejo.
Estou além do que passo.
No que muda, aprendo.
No que permanece, existo.
Que minha vida seja ponte,
e meu ser, morada eterna.
Aprendi com um sábio mestre que todos somos aprendizes, e que a verdadeira missão do aprendiz é servir, jamais ser servido.
Benê Morais
Professor que ensina, mas não aprende, corre o risco de repetir o passado sem transformar o futuro.
Capacitar-se é afiar a lâmina, é renovar o olhar, é manter viva a paixão por ensinar e a humildade de continuar aprendendo
Uma viagem na maionese, pode ser mais emocionante que uma viagem espacial, desde que haja aprendizado significativo na viagem e sabor delicioso na maionese.
A 1a escola do Pensamento Fora do Padrão / Ensino Superior por Outro Caminho, é um sistema ético-afetivo neuro-decenal. Programa-se por decênios. Considera que nada existe ou se solidifica antes de 10 anos de vida.
Não subestime a capacidade de renascer de uma planta que aprendeu a sobreviver sob condições adversas!
Quanto mais aprendemos, mais percebemos a extensão do que ainda nos falta aprender, e as vezes o perfeito precisa ser refeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas