Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
A maior parte dos homens não quer nadar antes de aprender. Naturalmente, pois as pessoas nasceram para a terra, não para a água. E, claro, não querem pensar, pois foram criadas para viver, não para pensar. É claro que aquele que pensa tem o pensar como prioridade e poderá chegar muito longe, mas ele confunde a água com a terra, e cedo ou tarde se afogará.” (O lobo da estepe)
Talvez as palavras
Nós somos os únicos
Seres de toda uma criação
Que aprendemos desde muito cedo
Que existe um coração dentro de nós
E temos medo das palavras
Por não saber usá-las
Talvez o silêncio
Que sempre cede espaço ao pensamento
Pode ser que esse
Seja o maior culpado de tudo isso
Por haver em nós esse jeito
Em abusar do direito
de pensar sem compromisso
Na palavra
Que mata e que fere
Palavras nas quais
Muitas vezes pensa-se agora
Mas falou-se
A mesma palavra, por ora trouxe
E depois mandou embora
Talvez esquecimento
Que não se lembra exatamente
Do que se quer e procura
No momento em que a gente acha
Mas tem sempre tem a palavra dura
Que desconhece a força de fera
A lei da espera e da tortura
A verdade mais pura
É saber que este mundo é uma esfera
E ela gira
Tudo muda de lugar
Em um segundo
E de segundo em segundo
A vida passa.
Edson Ricardo Paiva
Sonho alto,
Mas de pés bem fixos ao chão,
Aprendi que a fé,
Está de mãos dadas com a imaginação.
O calor da emoção não altera minha percepção,
Observo,
Como águia,
Olhar fixo, fito a caça,
Representatividade de objetivos,
Com eles bem traçados,
Sigo olhando pro alto,
Para Aquele que me pôs essa fé,
A cada conquista a glória,
Que nunca minha,
Reconheço a minha dependência de Deus,
Vem os fracassos, vindo de escolhas inexatas,
Nunca olho como horas ingratas,
Apenas como águia observo.
Fito os olhos na caça,
E na direção certa,
De fé e ação coberta,
A recompensa sempre vem.
Na escola, não devia ser assim:Os ruins puxam os melhores para baixo com preguiça de segui-los.E os bons não contagiam.Ruídos!
Aprendi isto:os intelectuais por serem discriminados, também sofrem bullying. Selecionar os melhores faz uma minoria perseguida.
Vivência
A gente vive, acerta, erra e aprende.
Ignora, melhora ou as vezes piora, infelizmente.
A gente muda, cresce, envelhece e reaprende.
Tudo se passa dentro do coração e da nossa mente.
Simples assim!
Se moldando o tempo todo e o tempo todo se moldando.
Sem fórmulas!
Tudo vai acontecendo e nos ensinando.
Quão formosa flor tu és, que se para ter o teu abraço, fosse necessário se furar, aprendia a conviver com a dor, aprendendo a suportar (Yuri Feitosa Barreto)
Como não esquecer esta garota inesquecível?
Aprendemos a amar e as vezes nos esquecemos de continuar amando todos os dias, ou pelos menos de tentar amar dia após dia. Árdua tarefa esta não acha!? Amar todo dia? Acordar e amar, ir dormir e amar, brigar e amar...como nos amamos todos os dias? Quero poder e oro a Deus, para que nos amemos todos os dias, um dia após o outro até partirmos daqui...
Sem a chuva nada cresce. Aprenda a aceitar as tempestades da vida. As adversidades são para nos fortalecer, só sai do casulo a lagarta que está desconfortável. O conforto é o grande inimigo da capacidade criadora e renovadora de qualquer ser humano, se só houvesse conforto e não houvesse adversidades a vida nada criava e nunca se renovaria. Se algum dia se sentir desconfortável com algo, quebre as paredes do casulo e se deixe experimentar o novo. A vida se renova depois dos tropeços, no outro dia ou na outra semana, a diferença está no não se conformar.
Excelente Dia a Todos ❤️🌍🌵
Todos nós estamos em constante aprendizado nessa passagem chamada vida.
Tudo acontece exatamente da forma que tem que acontecer.
Às vezes não entendemos o por que passar por certas situações, não aceitamos ou achamos que não merecemos. Mas se está acontecendo é por algum motivo, para aprendermos algo que ainda não sabemos ou não aceitamos.
O mais importante é confiar e agradecer sempre!
Sei que tudo vai dar certo, porque vai!
Você que é linha de frente na hora de atender o público, tem que estudar e aprender que o correto não é "Vender para Pessoa" e sim "AJUDAR A PESSOA A COMPRAR".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas