Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
De tanto observar acabe-se aprendendo…
Aprende-se que nem tudo deve ser apenas observado.
Alguns momentos da vida não acontecem para serem assistidos eles acontecem pressupondo uma participação.
Apenas observar é ver passar os momentos que se tem a viver.
Apenas observar é ser um mero espectador da sua própria historia, é apenas repetir as falas por deixar a boca mexer é sentir o vento que encontra outro rosto, é não ter a lagrima para enxugar antes de tocar sua boca.
Atitudes, quantas destas faltam a quem se quer, hão de querer deixar a vida passar?
O medo de quem observa seria o medo de quem não quer “estragar” o momento são esses medos que se deixam por poupar, o medo de errar?
Um medo de “atrapalhar”, mesmo de longe, mesmo discretamente, momentos apreciáveis de se observar.
Observe, quantos medos os tem…
Frustra só pensar…
A hora de parar de observar…
a hora de andar…
de ser e estar…
Perdida estou agora !
Nao me ensine a cair e muito menos a levantar
Eu quero aprender sozinha
Nao digo que nao quero companhia
Apenas que a minha estrada tem que ser construida por mim
Que as lutas devem ser ganhas por mim e por mim tambem perdidas
E que se for para eu chorar ou sorrir que seja sempre de coracao
Que seja de corpo e alma
Perdida estou agora ...
Dava tudo para saber que caminho seguir
Pra saber exactamente porque tudo que construo tem que se destruir
E todos que um dia foram importantes a cada segundo desaparecem
Dizem que o que nao nos mata torna nos mais fortes
Mas eu sei que o que nao nos mata machuca nos
E nem sempre o que nos machuca nos torna forte !
De tudo que conquistei nada para mim tem mais valor do que ter aprendido a dar valor pelo meu modo de conquista.
EDUCAÇÃO – UM FORTE PREDICADO
A falta de atributos escolares geram o descaso nas políticas educacionais.
Saber que cometeu um erro e se arrepender é uma atitude nobre e digna de alguém que aprendeu com os erros que cometeu que ninguém deve passar por enganos ou por mentiras que só causam dor e sofrimento a pessoa a qual magoamos.
Não conheço pessoas que aprenderam a esquecer o passado.
Mas conheço algumas poucas que não o alimentam.
Me entreguei,
amei,
confiei,
esperei,
esperei,
esperei...
Tudo em vão.
Mas aprendi:
O princípio da felicidade
é não esperar nada em troca.
Apenas amar.
Coragem
Temos muito a aprender com os caranguejos.
Já tentou caçar algum?
É muito fácil.
A armadilha é uma jaula de metal com uma abertura na parte superior.
A isca, um pedaço de carne colocada no fundo da jaula. Coloca dentro da água.
Logo chega um caranguejo, entra na jaula e começa a beliscar a isca.
Um segundo caranguejo se junta a ele.
Depois um terceiro, um quarto... Uma festa.
Finalmente acaba a isca.
Os caranguejos poderiam sair subindo pelas laterais da jaula, mas não o fazem, permanecem lá dentro.
Outros caranguejos chegam esse unem a eles, muito depois que a isca, o suposto banquete, desapareceu.
E se um caranguejo se dá conta e tenta sair, os outros se unem e o impedem de deixar a jaula.
Se persiste, chegam a arrancar suas presas.
E se continuar, pode até morrer.
A principal diferença entre esses caranguejos e nós, humanos, é que eles vivem na água e nós na terra.
Qualquer pessoa que tenha um sonho que lhe permita sair da jaula, deverá tomar muito cuidados com os colegas "de jaula", os frustrados.
Eles não gostam de ver pessoas perseguindo sonhos, porque lembram-se de que não vivem os deles.
É fácil rir dos ideais dos homens.
É fácil despejar água fria no seu entusiasmo.
O mundo está cheio de desencorajadores.
Temos o dever de nos encorajar uns aos outros!
Não entre nessa jaula. Sonhe e realize. Sucesso!
Um dia você aprende que a vida é feita de escolhas. Em algumas delas você ganha, em outras você perde, mas em todas você aprende. Aprende que a cada escolha existe um novo caminho, novos sorrisos, novos amigos, novos amores e até mesmo novas tristezas. Aprende que a cada escolha há uma perda, e que por menor que ela seja, dói. Aprende que, com essas escolhas, podemos deixar triste a pessoa que mais queremos feliz. Aprende que a cada caminho seguido, coisas ficam para trás, só nunca sabemos que coisas são essas. Aprende que cada lágrima que cai significa o ressurgimento de um novo sorriso. E quando você aprender tudo isso, você aprende a viver!
Quem pensa bem se esforça em falar melhor. Será benéfico, então, aprender a sincronizar os movimentos da mente com a expressão oral, de modo que a palavra seja a condutora fiel do pensamento. Isso fará com que a palavra se revista de interesse, contrariamente ao que ocorre quando se fala sem pensar no que é dito, pois, nesse caso, a palavra costuma parecer vazia ou sem sentido.
“O trágico e viver sem ter escolha, aprender a custa dos erros e mentir para não ser julgado”. Latumia (W.J.F.)
Aprendi da maneira mais difícil, que as vezes nos enganamos em relação as pessoas e que somos enganadas também, que existem pessoas invejosas e também pessoas falsas e que não é por isso que não podemos confiar nos outros, porque nem todos são iguais e que isso nos fortalece mais a cada dia, porque o que aprendemos por experiência própria, vale mais do que o que nos ensinam e que assim amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores.
Ser solteiro é tão romântico! Aprendi isso quando comecei amar uma mulher...
Quando você não tem alguém que acorde ao seu lado, que lhe apoie e te ame você precisa a cada amanhecer encontrar novas armas e argumentos para não ficar sozinho. Você se obriga a viver feliz em um deserto árido, onde qualquer gotinha de água se torna um estrondoso banquete. Você está em um mundo diferente, caminhos são o que não lhe faltam, não há compromissos não há alguém para esclarecer onde estava. É você o mundo e todas as pessoas que consiga conhecer, conquistar até aprender a amar. Muitas vezes amar é esquecer das coisas simples da existência e focar em uma nova forma de vida, mais tranquila e menos ousada. Isso para alguns, cada relacionamento é uma grande incógnita. Sair de casa solteiro é você não ter horário, telefone, e-mail nada para se preocupar, pois ninguém quer saber quando você volta onde esteve e com quem esteve. Ser solteiro é ser um eterno conquistador, onde todo ambiente é o palco pro seu espetáculo. Não há como dizer o que é melhor, mas venho comentar um pouco sobre ser solteiro, devido há alguns acontecimentos que me trouxeram a lembranças do tempo em que saia sozinho e voltava com uma companhia nova e agradável. Mas amar é gostoso acordar com o cheirinho saboroso que as mulheres possuem. Ter sempre alguém ali, próximo a você, para lhe ajudar, apoiar e estar com você para tudo. Ser feliz não significa ser casado, solteiro ou enamorado ser feliz significa encontrar em sua própria essência os motivos para sorrir. Por isso indiferente a forma que esta em seu estado civil pule, dance, festeje e seja feliz isso é o segredo para o solteiro ter sucesso e para o casado (namorado) manter-se envolvido com sua amada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas