Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

⁠Crescer, aprender, amadurecer, e viver.
Não esperar para morrer, ela virá sem você perceber, mudanças virão, sonhos vão se realizar, teremos muito que sorrir e chorar, não há tempo para perder, tem muito coisa pra fazer, pois o principal nessas batidas, é caminhar, vencer e viver.

Inserida por AfonsoVinicius

⁠Na velocidade dos tempos, para que eu sobreviva é preciso ressignificar tudo que aprendi, para desaprender e reaprender novamente (CLARIANO DA SILVA, 2016)

Inserida por djalma_clariano

⁠Para muitas atitudes ou manifestações, devemos apenas ver, ouvir e calar.

E com isso aprenderemos muito, e não agiremos com a emoção e sim com a razão.

Inserida por ajmesquita

⁠"Para ajudar devemos saber ouvir, para aprender devemos saber ouvir, para corrigir devemos saber ouvir, viver em fim, nos cobrará saber ouvir"

Inserida por marcio_numer

⁠Quando aprenderes a ficar feliz sem nenhum motivo, saberás que atingiu o ápice da felicidade.

Inserida por ApenasUmaPessoaComum

⁠Eu aprendi a ser homem no momento em que vi meus pais chorarem para não me deixar faltar nada.

Inserida por DanielLops

⁠Quatro conteúdos essenciais para as escolas no Séc. XXI:

- Nutrição: saber ter uma alimentação saudável

- Educação financeira: saber ganhar e gerir seu dinheiro

- Pensamento crítico: saber pensar autonomamente e com empatia

- Programação: saber criar e desenvolver tecnologias

Inserida por felipeasensi

⁠Enquanto as aulas de metodologia forem aulas sobre ABNT, o que formaremos no Brasil é um exército de pessoas que não sabem fazer pesquisa ou produzirem conhecimento.

E a formatação nem fica essa “cocada toda” também...

Inserida por felipeasensi

⁠Curiosos aprendem, mas não realizam. Já os Comprometidos transformam as pessoas e a si próprios. Escolha o seu lado na carreira acadêmica...

Inserida por felipeasensi

⁠Nunca digo que sei, para que eu possa aprender mais.

Inserida por Nego

Pra você que é bonzinho. Presta a atenção no que eu aprendi com o tempo: o lixo dos outros é DOS OUTROS! Então não pare a sua vida para cuidar do lixo dos outros! Você pode ajudar sim, mas dentro do seu tempo e dos seus limites... Não seja bobo, vai acabar atrasando a sua vida e atrapalhando o crescimento do outro. Você quer tapinha nas costas? Vai fazer massagem!

Inserida por mcmarombado

⁠Tenho aprendido que por mais que planejemos, por mais que nos preparemos, e sim, devemos planejar, nos preparar, ter foco e objetivos, mas é importante termos em mente, que em verdade, só possuímos o hoje.
Mais precisamente, o agora!
Então a vida vale a pena?
Incontestavelmente sim! Vale a pena viver, ser feliz, aprender, desde que saibamos definir prioridades, e nunca passarmos por cima do que realmente é imprescindível.
Para sabermos discernir no momento do impasse é fácil, se pergunte:
“Se eu deixar agora a vida, o que eu estaria fazendo que me permitiria partir em paz?”
Obtendo essa resposta, faça suas escolhas!!
Bom viver!!

Inserida por Danielacm888

⁠Não aceite passar pelo mesmo caminho duas vezes, aprenda com os erros e esforça-te a ser melhor.

Inserida por luis_afonso

⁠Antes de querer ensinar alguma coisa
senta primeiro para aprender.

Inserida por denise4520

⁠Chegará o dia em que nossos filhos serão imergidos no comunismo indiretamente através das escolas do Estado, porém será na escola dominical ou nos seminários e faculdades teológicas que eles irão aprender a interpretar e aplicar primeira Pedro 3.15.

"Em vez disso, consagrem a Cristo como o Senhor de sua vida. E, se alguém lhes perguntar a respeito de sua esperança, estejam sempre preparados para explicá-la".

Inserida por Ricardogomesdl

⁠⁠O ensino acadêmico tradicional desenvolve a competência humana do aprendizado autônomo. Por menos intuitivo que seja, a quantidade de conteúdo na grade curricular, possibilita ao indivíduo a habilidade de receber, processar e discernir o excesso de informações. Há quem defenda um ensino direcional, sem excesso intelectual, porém, privar o agente de experienciar as mais diversas nuances de sua profissão, reduzirá sua capacidade de discernir se aquilo é plausível, se faz sentido ou não. LEAL, Abdiel.

Inserida por ableal14

⁠A gente tem a falsa sensação de que aprende errando, mas o que te ensina é a dor da ausência, a dor de talvez não conseguir ser melhor. Errar sempre vamos, mas nem sempre vamos aprender com os erros, mas sim com a dor.⁠

Inserida por vitintelles

⁠Um bom perdedor é aquele que aprendeu nas circunstâncias da vida, que não existe somente vitórias, mas também as inevitáveis derrotas, e mesmo assim, não sair como um derrotado.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠ERA UMA VEZ...("Talvez o tempo te ponha na sua escola pois não terás melhor professor que ele." — Abu Shakur)
No velho normal era assim: havia discrepância, a escola obrigava o professor devolver a prova corrigida para o aluno, com os critérios de correção, sendo esta um documento a favor do professor, que tinha de justificar a nota ao aluno, visto que este sempre jogava a culpa de sua nota baixo no professor, funcionava também como um instrumento para o aluno justificar suas respostas como se fosse o dono da verdade.
Percebia-se outra incongruência no fechamento do bimestre escolar, o aluno entrava na fila para mostrar ao professor o caderno sem atividades prontas: Tentativa de suborno ou de enganar; "Joãozinho sem braço" não tinha cabeça também! Porque de tão alienado que tirou 1,5 na prova que valia 10,0 saia mostrando a folha para todos da classe e sorridente como se fosse o mais feliz de todos. "Pagando de bandidão"! Se tal aluno não tinha objetivo nobre com minha matéria e minha aula, não posso perder o meu: merecer meu salário.
O Barbarismo era todos os dias, ali tinha um aluno na porta de minha sala de aula com uma folha da secretaria, pedindo trabalho de dependência: — aqui estava uma prova da incoerência, este de progressão parcial atrapalhara suas aulas e agora atrapalhando a aula dos outros. E a direção cobrava qualidade no trabalho extraclasse, elaborado pelo professor nas horas de descanso, no refúgio de sua família. Aí o professor cobrava a atividade do aluno, e ele dizia: "Num vim, num fiço" e ficava por isso mesmo, a culpa era do professor que não dera nota favorável em seus trabalhos no decorrer do ano letivo.
Então apareciam frequentemente as Inconveniências, o aluno faltava à aula, fazia-se a chamada para constatar o fato, e tínhamos que registrar o motivo da falta. Então o aluno mentia para não ter que se submeter ao ridículo, não querendo dizer que estava com disenteria para a classe toda. exigência esta antiética e sem profissionalismo. Se o aluno precisara faltar, deviam aplicar as medidas cabíveis sem constranger o cliente. E viva o Novo Normal. CiFA

Inserida por Kllawdessy

Dificuldades fazem parte do caminho, sem elas você não aprende a superar.⁠

Inserida por rudimar_almeida