Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Águia, Garça e Coruja.
Com o tempo aprendemos, que para alcançar nossos objetivos, temos que ter alguns requisitos, alguns primórdios.
Aprendermos a ser como uma águia, enxergar longe, ter foco, no objetivo, ter uma fé inabalável no que acreditamos ser possível.
Aprendemos a ser como uma garça, saber entrar numa lama e não se sujar, conviver com o outro, sem nos deixar manipular.
Aprendemos a ser como uma coruja, silenciar a nossa mente, a observar e ser perseverante, não criticar e fazer da nossa experiência e a experiência do outro um mapa de possibilidades.
Uma hora aprendemos a ter os pés no chão e começamos a entender o que se deve esperar. E se o que vier não for para mexer até sugar os poros, é melhor nem perder tempo e ver um bom filme, ouvir uma boa música ou dormir.
As vezes erramos sem saber ! E aprendemos com esse erro, e com isso nosso destino
é traçado conforme nossos erros e acertos, meus erros
me mostraram o quanto eu sou insuficiente pra acertar,
me provaram o quanto tão forte eu sou, para eu poder
acertar mais vezes do que errar. Eu errei em te amar, e acertei em te encontrar.
Tenho uma sede imensa de percorrer caminhos ...sem fim!
Preciso de aprender "tudo" que ainda não sei.
Alimento o sonho de habitar em lugares que nunca vi. Preencher esta imensidão de que sou feita.
Tenho uma sede imensa de ... dançar com a vida!
Aprenda a amar a todos, indist...
Aprenda a amar a todos, indistintamente, para conseguir encontrar a luz que tanto anseia.
Procure não distinguir o sábio do ignorante, o rico do pobre, quando se trata de ajudar.
Saiba levar aos tristes a consolação, aos que lutam, o incentivo da compreensão e do carinho.
A quanta gente você pode ajudar com sua palavra, incentivar com um pensamento!
Ame a todos, indistintamente.
Injustiça da vida
A vida me ensinou que existem momentos para tudo, e se não aprendemos a usá-los de forma correta, possivelmente podemos perder o que nunca imaginamos que sairia do nosso lado, ou talvez o que nunca tivemos.
Eu posso dizer com clareza que fui “vítima” desse erro aparentemente incorrigível e inesperado que por consequência da minha maneira atrevida e inoportuna de agir, eu corri o risco de perder a mais bela e extraordinária “fonte de felicidades” que eu possuía naquele momento de minha inanimada e iludida vida.
Hoje meu erro foi superado, entretanto, ainda contém um pouquinho de vestígio, fazendo com que minha “fonte de felicidades” seca-se tornando um incrível e temeroso “deserto” que por sua vez ofuscava severa e dura o “oásis” que conduz em seu interior o mais puro e verdadeiro amor, carinho e afeto de amizade que só ela possui.
Diante do “deserto” que passou a me rodear, se me restou o sonho de ser contemplado com a descoberta do “oásis” e com isso poder desfrutar novamente do “tesouro” que lar se encontra em seu interior.
Para esse sonho se tornar realidade, eu irei lutar de forma incansável e desesperadora, com a certeza que minha luta não seja inútil, e que no final dessa grande “batalha” eu possa ser presenteado com o incrível e doce sabor da vitória.
Ser feliz é aprender a apreciar as coisas simples da vida, um simples olhar, aquele sorriso e o vento, ah, o vento que toca no rosto e te dá as mais belas sensações...
Comecei a me amar,quando aprendi com a vida que não devo fingir o que não sou,pois fingir me cansava,quando me assumi ficou tudo mais fácil ,tudo leve e não precisava provar nada pra ninguém só para mim mesma,comecei a me achar única com minha identidade própria meu valor,e no meu interior meus tesouros íntimos que só a mim me pertence ,só a mim me interessa,me basta Deus saber tudo de mim,tenho a consciência tranquila em tudo que faço,mas isso não me torna melhor que ninguém,mas me orgulho de não ter do que me arrepender,e bem sei o que não quero ser,e assim vou seguindo até onde Deus quiser que eu vá.
Na hora da dificuldade você aprende o quanto é
forte,o quanto é capaz!
Descobrimos os verdadeiros amigos,mesmo que sejam poucos,
Descobrimos que pessoas que nunca imaginávamos um dia poder contar,são as que mais nos surpreendem positivamente.
Descobrimos que é preciso andar pra frente,por mais difícil e doloroso que seja,
Aprendemos que chorar ajuda a aliviar a alma,mas serve mesmo é pra nos encher de rugas,porque,lágrimas mesmo sinceras,não tem poder para mudar uma nada.
Nossa força vem de dentro,vem da nossa fé,
seja fé me Deus,seja a fé em nós mesmos...
na nossa capacidade,
na nossa coragem,
na necessidade...
de acreditar que tudo vai melhorar,
que merecemos sorrir,
que depois da chuva...sempre vem o arco-íris.
Descobrimos que ninguém pode sofrer por nós,
amigos e familiares,podem sofrer conosco,
mas nunca irão sentir a nossa dor,a nossa frustração
no nosso lugar...
Então,aprendemos a nos conhecer,rever nossos conceitos,
rever nossas prioridades...
E assim,como a lendária Fênix,ressurgimos das cinzas...
Mais fortes,mais otimistas,mais seguros...
Porque a gente aprender que dor não mata,
que tudo na vida passa,
que sempre haverá um novo dia, uma nova chance.
Aprende que AMOR PRÓPRIO é necessário,
que por mais que amemos alguém...ninguém pode vir em primeiro lugar,que não nós mesmos.
Superar uma dificuldade,não quer dizer que não virão outras,mas quando aprendemos a nos observar,a nos conhecer,confiamos quando nos dizem :"VAI PASSAR!"
Então se o erro foi nosso,analisamos,nos perdoamos,e
nos esforçamos para não cometer o mesmo erro.
Se o erro foi do outro,analisamos,perdoamos,superamos a magoa e damos tempo ao tempo...
Sem perder a ternura,a doçura,a confiança no ser humano.
Devemos acreditar que tudo é possível,buscar aquilo que nos faz feliz,sem pisar me ninguém,sem usar ninguém...
Porque o mundo dá voltas,e hoje a pessoa que magoamos pode ser a primeira a nos estender a mão.
Educação,boa vontade,uma palavra,um sorriso...
as vezes podem fazer muita diferença na vida de uma pessoa,
Não negue seu sorriso,é de graça e pode salvar o dia de alguém!!!!
tudo que vai...volta!
E se é pra voltar,que sejam somente coisas boas,
coisas abençoadas...
Aos poucos tenho aprendido que pra conviver com pessoas eu tenho que ter aquela essência chamada sabedoria. Que todo tipo de relação nos fazem bem , e que cada uma tem um jeito especial de nos fazer respirar comportamentos. Aos poucos tenho aprendido que em cada coração que entro encontro um aconchego diferente ao qual me faz ficar e compreender , ou me silenciar e sair. Aos poucos tenho aprendido a lidar com gente....
O fracasso na vida não começa com as outras pessoas. Se você falhar, aprenda com isso. Pare de culpar os outros e de reclamar.
Mas se alguma coisa haviam aprendido juntos era que a sabedoria nos chega quando já não serve para nada.
Eu aprendi a voar quando perdia minhas forças e o chão já me deixava no ar.
Alguns sofrimentos são necessários,
O medo serve para revelar afinal o tamanho da nossa coragem.
Enquanto caímos percebermos que a única saída é abrir as asas e encarar o céu,
confiamos que sob o vento de Deus e com as asas da fé nosso vôo será seguro !
Habituai-vos a obedecer, para aprender a mandar. Costumai-vos a ouvir, para alcançar a entender. Não delireis nos vossos triunfos. Para não arrefecerdes, imaginai que podeis vir a saber tudo; para não presumirdes, refleti que, por muito que souberdes, mui pouco tereis chegado a saber”. (Palavra da Juventude)
É uma jornada e a parte triste é que você só aprende com a experiência. Por mais que alguém lhe diga as coisas, você precisa se aventurar e cometer seus próprios erros para aprender.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
