Pressão
Não queime nenhuma etapa de aprendizagem,não tenha pressa,o que deixamos de aprender hoje fará falta em nossa hora mais importante.
ANSEIOS DO MEU MUNDO
Às vezes acordo com aquela vontade de abrir mão da pressão que o mundo e a sociedade nos impõe diariamente para viver somente com aquilo que me faz bem. Lidar com coisas simples que podem ir desde o canto de um pássaro até o silêncio do vento em um campo aberto onde só existisse eu e o mundo, lugar esse onde minha única preocupação giraria em torno apenas da possibilidade de o dia ser de tempestades. Um lugar onde eu não precisasse fazer algo que não goste com o objetivo de agradar ou impressionar pessoas que sequer eu conheço ou buscando ser um alguém que realmente eu não queira ser.
Gostaria de viver em um mundo onde eu fosse valorizado por aquilo que sou e não por aquilo que tenho. Que as pessoas me reconhecessem não pelas minhas origens, mas pelos meus valores pessoais fazendo com que as boas oportunidades que viessem a me surgir fossem consequência da minha luta e esforço e não pelo fato de conhecer alguém importante que me arrumou meios de chegar até elas.
Às vezes acordo com aquela vontade de ter um alguém do meu lado para partilhar comigo as coisas simples que a vida nos dá como a alegria de um sorriso ou até mesmo a tristeza de um choro.
Gostaria que o único medo que as pessoas sentissem fossem do escuro, de fantasmas e de outras coisas fictícias que de fato jamais lhe oferecessem riscos reais como mágoas, desilusões e outros
Queria que a única forma que as pessoas tivessem para buscar segurança fosse em lugares quentes no inverno, bem cobertos na chuva e em uma boa sombra no calor ao invés do silêncio profundo individual que as levam a se afastar daqueles que nada mais querem a não ser o seu bem.
Às vezes eu queria que os nossos erros fossem de fato algo que nos servissem unicamente para aprimorar nossos métodos pessoais para sermos cada dias melhor ao invés de nos encher de remorsos e tristezas que por vezes podem se perpetuar pelo resto de nossas vidas gerando aquele sentimento de culpa irreparável.
Gostaria de um mundo onde não existisse verdades, mas apenas o bem comum, onde as pessoas não evitasse umas as outras, mas convivessem na mais pura harmonia sem discórdias, preconceitos ou desavenças.
Às vezes queria viver em um mundo onde não houvesse tanta hipocrisia, frieza e egoísmo, onde as pessoas que vivem pregando o respeito de fato soubessem o que isso realmente significa ao invés de ficarem nos julgando com o famoso "viu, eu não te avisei!?" nos momentos que tomando decisões erradas. Mal sabem elas que essas palavras são capazes de ferir muito mais do que a própria consequência não esperada da decisão mal tomada.
Gostaria de acordar diariamente não com a preocupação de evitar chegar atrasado no serviço, mas sim a tempo de poder ir no mais alto de uma colina para poder ver o nascer do sol na linha do horizonte lentamente subindo no céu onde os únicos obstáculos à vista fossem os das aves que cruzando os céus em busca da sua liberdade.
Queria viver em um mundo onde o único poder que as pessoas tivessem fosse o de fazer o seu semelhante ser e se sentir muito melhor do que esteja, ao invés de julgá-los. Onde não houvesse tanta inveja e pessoas querendo ser umas melhores que as outras dispostas a tudo para se sair melhor do que seu próximo.
Na verdade o que eu mais gostaria de verdade é que não houvesse o passado para recordar de modo que a intensidade do presente unida com a expectativa do futuro não nos desse tempo de nos preocupar com algo que jamais poderá ser mudado pelo fato de já ter acontecido..
a panela quando estoura pipocas dizem muitas coisas é só prestar atenção e as panelas de pressão também
Não segure tão firme, a pressão por segurar algo para sempre, é pesado e obsoleto. Solte e deixe ir. Solte e deixe vir.
E vida, deixa de rotina, da um tempo, um momento.
Deixa de pressão, de correria, diminua essa velocidade,
me deixa fazer o que quero, me deixa sorrir de verdade.
O problema de muitos é que encaram o desafio e a responsabilidade espiritual como pressão e eles fogem da pressão.
"Queremos apenas uma nova forma de viver,
de expressão sem pressão,
de podermos ser o que se é de verdade,
e viver assim a nossa plena liberdade."
Ame sem culpa. Ame sem pressa, ame sem pressão e o quanto ser. Estique os segundos, esprema as horas e aproveite cada momento em que é possível estar com quem se quer, quando se quer, se pode e, melhor ainda, quando é recíproco. Sem peso, com clichê e poesia, ame com vontade, sem alarde pra não provocar a ira da saudade no instante seguinte a despedida. Alguns amores, não importa se passe duas semanas, um mês, ou quem sabe ano, sempre tem a capacidade de se reinventar e jogar fora tudo que foi ruim pra dar espaço ao bom que está por vir. Amar por gostar de amar alguém, amar por saber que inevitavelmente se pertence ao amor sentido por aquela pessoa, amar por não conseguir esquecer o quanto é grande um grande amor mesmo que surjam outros - nem tão grandes ou verdadeiros assim. Ame sem medo do desconhecido, do impossível ou do acaso. Acredite em destino, sorte ou no que preciso for pra fazer dar certo. Alguns meios se camuflam de finais só para nos sacudirem e dizerem "preste atenção com o que você está fazendo da sua vida". Ame atentamente desatento do resto do mundo. Ame por nada e ame mais por tudo. Ame, mas ame com força. Ame com garra. Ame sem culpa nenhuma de amar.
Abrace o imprevisível.
Mesmo com suas coisas ruins, ele consegue guardar os melhores sorrisos. E sempre compensa.
Deus não precisa de condições ideais de volume, temperatura e pressão pra fazer as coisas na nossa vida ou através de nós.
A pressão dos meus pensamentos sempre serao um resplandecer de sabedoria. Para achar meu caminho e continuar essa estrada que se chama vida
Simples assim....
Tem horas que a vontade mesmo é de chutar o balde, não é?
A pressão aumentou, aconteceram coisas que não esperávamos e que não estavam no nosso projeto, coisas fugiram do nosso controle, se meteram, falaram e fizeram coisas que não deviam, ou está demorando demais pra acontecer o que você deseja enfim pode ser por tanta coisa. Mas o parece mesmo é que você não vai aguentar mais, enfim que pressão! Aí vem logo o pensamento : - Quer saber, vou chutar o balde!
Mas quase sempre isso significa ter que juntar, catar, pegar tudo de novo depois.
Domínio próprio, controle emocional, pensar pra falar, pra fazer, sempre nos livrará de muitos transtornos. Porque geralmente esse pensamento de jogar tudo pro alto vem quando estamos sobre pressão, nervosos ou ansiosos, e sendo assim não agimos com a razão, e resolver as coisas usando o raciocínio é o melhor caminho.
Muita calma nessa alma!
Pense e depois racionalmente faça!
Assim não terás que catar tudo novamente depois
Deus te abençoe!
Não sei o que escrever hoje, porque me vi na obrigação de dizer algo e essa pressão manipulada sobre o que já não existe me tirou o sono, a espontaneidade das palavras e o livre exercício da mente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp