Presente para Melhor Amiga

Cerca de 65361 frases e pensamentos: Presente para Melhor Amiga

Viva o presente intensamente,pois aquilo que fazemos no hoje se torna consequência pra o futuro.

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar,
embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.
Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo.
Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.
Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura

Salmos 46:1-7

HANSENÍASE


Janeiro trazendo esse alerta
Uma enfermidade que se faz presente
Manchas pelo corpo
Vem atingindo muita gente.


A hanseníase tem cura
Busque ajuda e informação
Com diagnóstico precoce
É preciso a prevenção.


É uma doença infecciosa
Ainda é tratada com preconceito
Busque ajuda assim que perceber
Acesso a saúde é um direito.


Sintomas da hanseníase
Às vezes demência e formigamento
Principalmente nos pés e nas mãos
São lesões e não fingimento.


Irá Rodrigues.

Não posso mudar os erros ederrotas do passado, mas posso escrever no presente, os acertos e vitórias do meu futuro!⁠

⁠Às vezes a tristeza tenta se fazer presente com mais força. Lutamos como inimigas. E apesar de minha fé, em alguns momentos ela consegue me abraçar com força, não é um abraço caloroso, é gélido e sufocante. Sinto medo que ela me incapacite de alguma forma.
Medo bobo, eu acho. Minha fé nunca deixou que isso acontecesse. E apesar da fragilidade desses momentos, das lágrimas que possam surgir e de certo abatimento, nunca desmoronei de fato. E quanto mais a prece se faz presente nem que seja em pensamento ou apenas a elevar meus olhos para o alto em busca do socorro divino, sinto um calor me preencher de dentro pra fora. E o frio da tristeza que me cobriu como um manto, começa a passar, perde a força, seu peso fica mais leve. Sinto que é Deus tomando a frente, enviando o que preciso, a força, o alívio, a capacitação, pelos seus anjos de luz. Ela, a tristeza, continua aqui à espreita, esperando uma brecha. Não tenho medo dela, mais forte é o Deus que me guarda. Mais forte é minha fé.
Não existe força contrária maior do que Deus. E minha vontade de vencer ganha em força contra ela. Não existe dor que vença minha esperança. E é com ela que sigo, venço. É com ela que recebo as alegrias em meu caminho. E cresço. É com ela e com minha fé que, de mãos dadas com Deus, trilho meu caminho. E é assim que o que é para ser meu chega até mim. E assim será sempre, pois é a Ele que peço proteção e entrego minha vida e tudo que fizer parte dela, Deus.

Josy Maria

⁠Bom dia!

Mais uma terça-feira nos é concedida por Deus...
Recebo este dia como um presente divino, abençoo a vida e bendigo cada hora que viverei hoje, do despertar ao anoitecer. Acordei com uma fé bonita pulsando no peito. E é essa fé que me faz acreditar que o dia será bom e que Deus estará à frente de cada situação. E é a Ele que peço sabedoria para contornar os conflitos que por acaso possam surgir. E peço também que Ele abençoe meus familiares e proteja nossos lares. Que Ele nos livre de todos os males. Peço também que eu consiga realizar hoje o que não consegui ontem. Mas antes de tudo, eu agradeço. A gratidão que carrego comigo me faz ver e viver a vida de forma mais bonita e positiva.
Obrigada, Senhor, pelo dia que começa e pelo Seu imenso amor.

Josy Maria

⁠⁠Nunca se arrependa do passado.
Nunca tema o futuro.
Valorize cada dia do presente.

(Ye Shi Lan)

O único momento em que realmente podemos agir e mudar é o presente. Preocupar-se com o que já passou ou o que ainda virá é um desperdício de energia.

O Presente do Agora
Existem pessoas que não chegam em nossas vidas por acaso; elas chegam por providência. São, na mais pura essência, presentes que Deus desembrulha silenciosamente e coloca em nosso caminho nos dias em que mais precisamos, às vezes para nos curar, outras vezes para nos fazer voltar a acreditar na alegria.
Quando alguém assim aparece, a alma reconhece. Não precisamos saber quanto tempo a visita vai durar, porque a eternidade não se mede em anos, mas na intensidade dos instantes. O verdadeiro milagre está no prazer da convivência: no riso solto que escapa sem aviso, na conversa que faz as horas parecerem minutos, na paz de um abraço que reconstrói o mundo.
Esses momentos felizes são a assinatura de Deus em nossos dias. É Ele nos dizendo: "Aproveite. Sinta. Viva."
Por isso, não desperdice o hoje tentando adivinhar o amanhã. Mergulhe de cabeça na felicidade que está disponível agora. Valorize o toque, o olhar, a companhia. Diga o que sente sem medo e sem reservas. Porque, no final das contas, o que levamos dessa vida não é o tempo que passou, mas o quanto fomos capazes de ser felizes enquanto o tempo passava.
Cuide desse presente. Deus o confiou a você.

Estar presente na vida de alguém é uma bênção de esperança divina.
🕊

“A certeza é uma ferramenta do presente; ao adiá-la, transformamo-la em uma utopia inalcançável.”


Dollber Silva ⁠

Contudo, esta é a verdadeira ordem: Presente, Futuro e Passado.

O presente vem primeiro, o futuro sem mesmo o abrir já o devora. O passado é agora.

A sabedoria é um presente que vem embrulhado em um pacote de duvidas.

A nossa vida é como um reloginho.
O relógio conta o presente, mas o relógio das nossas vidas conta ao contrário e uma contagem regressiva.

“A ancestralidade não caminha atrás de nós; ela caminha dentro de nós, iluminando o presente com a sabedoria que resistiu ao tempo.”

Cuidado como toca o seu presente, pois no futuro ninguém poderá livrá-lo de seu passado !

CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMPO – A trilogia do Viver

O inesperado pode roubar-nos o presente; as mudanças, desviar-nos completamente do futuro; mas o PASSADO jamais nos é tirado, por onde quer que sigamos e até o último momento.

A relevância do FUTURO não consiste em vê-lo concretizado ou não, mas em emprestar sabor ao presente e converter-nos em molas propulsoras para buscá-lo neste exato e mais recente amanhecer.

O PRESENTE só faz sentido como resultado direto de toda uma história que construímos para chegar até ele, e atinge seu ponto máximo quando cada partícula do agora chega plena de prazer no exato momento entre o último que se foi e o primeiro que o seguirá.

Frente ao vazio do presente e o descrédito quanto ao
futuro, a dor pela visão de um passado irreversível pode
ser o lenitivo que preenche o sentido de se estar vivo.

Tem pessoas que conseguem estragar um momento incrível... E ainda terceriza a culpa. Se o presente tem justificativa no passado, um ciclo desastroso se estabelece...