Presente Futuro
Passado, presente e futuro. Do passado tenho saudade selecionada de gente, coisas e fatos. Do presente, apesar das circunstâncias, procuro a gratidão. Quanto ao futuro, fico assistindo no presente a peripécia que a existência impõe.
A saudade não passou,
O presente ainda machuca,
O futuro é um convite,
O poeta tem razão.
É de exuberância monumental,
- a minha vista é do quintal,
À espera da tua presença espiritual.
Lá em Isla Negra perdura
A saudade que você deixou,
O amor que ainda persiste
No rimário de encanto e sedução.
É uma espera sem igual,
- dizem que isso não é normal
Essa espera valerá a paz sem igual.
A saudade não vai passar
O presente irá te trazer,
O futuro irá nos pertencer
- E o poeta há de nos escrever! -
A cultura é a tessitura invisível que une passado, presente e futuro é por meio dela que a humanidade reconhece a si mesma e transcende o tempo.
O nosso futuro é este presente que estamos a trilhar com constância e esperança de melhores e vindouros dias!
A ansiedade é isso: um excesso de futuro tentando caber no presente. É a vontade de controlar o que ainda nem chegou. E, nessa tentativa de antecipar tudo, a força vai se esgotando, e a esperança se esconde atrás do medo.
O ano que vem passou ontem lá em casa e disse que o futuro vai ser melhor. Disse que o presente é bom, que é também doído, que o passado pode ter sido ruim mas que também, certamente, foi bom. Que foi tudo uma mistura. Disse também que o futuro assim exatamente o será, alternando as horas duras com as horas doces, os dias de subida pedra acima e os dias de descida e de sombra, de horas de alegria, de muitas horas de tédio – mas sempre um pouquinho mais de tédio do que de emoção. E tudo isso, de novo e pra sempre com a diferença de que, no futuro, nós mesmos seremos uma versão mais melhorada de nós mesmos. Os nossos defeitos sempre um pouquinho mais despiorados.
O futuro disse ontem que ano que vem a vida virá com menos partículas de feiura porque a gente vai tá mais experiente. Que no futuro, a gente vai tá mais preparado para a beleza já bonita que existe. O ano que vem tomou um cafezinho com a gente, sentou no sofá, perguntou da família, ficou sabendo das notícias… Disse que é preciso prestar atenção pro presente porque o presente é tudo o que a gente tem. Disse que, bem dizer, o presente é o melhor presente que só ganha quem tá vivo.
Sentado num tamborete na varada, depois de um silêncio de tanto falar, disse que cuidemos da casa porque a casa é uma das melhores coisas que temos. Que se dê atenção pro jardim, que se ria na cozinha, se enfeite o quarto e se tome muito banho bom no banheiro, consciente de que o chuveiro é o maior luxo do nosso tempo.
Saiu lá de casa era boca da noite. Findou a visita ontem dizendo que a casa é pro nosso corpo o que o nosso corpo é pra nossa alma: reveladora de quem somos, de quem podemos ou de quem conseguimos ser. E que pra tudo tem uma esperança, ainda que a esperança seja fazer as pazes com tudo que a vida nos dá. De modo que o ano que vem saiu ontem lá de casa rindo, dizendo que o futuro está quase presente e que se deve conciliar com o passado. E que no fim do ano ele chega, e que vai estar feliz de nos ver.
Hoje é o amanhã e o amanhã é agora - viva o presente, recorde-se do passado, pois o futuro poderá não vir!#ToninhoCarlos
"Não insista num passado que não tem futuro. Invista no presente, é com ele que caminharás para o futuro"
Oh, futuro! Adeus... Pertencer a si mesmo e fazer tudo que se deseja no presente é melhor que depender dos desígnios de qualquer ser dogmático.
Eu não sei quem deveria ser no futuro mais no passado me feriram e no presente aprendi a refletir para não me machucar no futuro então se meu amigo estiver em um lugar e tiver que chegar que apareça de boa...
Felicidade e tristeza se misturam entre o passado, futuro e presente! Paradoxal , mas real!Saudade abissal!Construída no medo do futuro e alicerçada com os mais profundos efeitos do tempo!Remédio, talvez! Jogado na estupidez e Refugiado na palidez!Onde não encontraremos mais o amor!Destruído pela dor!Procurado com clamor! Achado sem o fervor!Ele se foi com vigor!
as vezes sou meu presente, as vezes sou meu passado, as vezes sou meu futuro eu e talvez agora eu seja oque eu criei tentando acha o meu lugar.
Sele a paz com seu passado e não o deixes dominar no presente se desejas saborear um futuro, que águas passadas não movem moinhos, muito bem sabemos, embora ainda falhamos em colocar em pratica o celebre ensino, do siga em frente independe das circunstâncias..
Não quero o passado, ja foi
Não temo o futuro, não vivi
Vivo o meu presente, independente
Sou o que vivo hoje, amanhã posso ser outra
Não me apego a mágoas e sou feliz assim
Quero ao meu lado tudo que for sincero, tudo que me quer bem
Não temo as partidas e nem tão pouco os recomeços.
