Presa Alma

Cerca de 44557 frases e pensamentos: Presa Alma

⁠⁠
A Poesia da Alma: Versos que Transcendem

Das luzes do amanhecer até o pôr do sol,
A vida é um presente a cada respirar.
A cada dia, uma nova oportunidade,
De sermos quem somos, de nos reinventar.

O mundo é vasto e cheio de diversidade,
E nós somos parte de sua complexidade.
Como seres humanos, temos a capacidade,
De sentir, de amar, de sonhar com intensidade.

A cada instante, a vida se renova,
E a cada escolha, uma nova prova.
A busca pela felicidade é a meta,
Mas o caminho para ela, é a jornada completa.

Nem sempre fácil, nem sempre suave,
Mas é nas dificuldades que encontramos a chave,
Para desvendar os mistérios da vida,
E aprender com as lições de cada partida.

A vida é um poema em si mesmo,
Cheio de rimas, versos e sentimentos.
E nós somos os poetas de nossa própria história,
Escrevendo um novo capítulo a cada aurora.

Que saibamos aproveitar cada momento,
Com gratidão, com amor e com sentimento.
E assim, nossa vida se tornará uma obra de arte,
Pintada com as cores da felicidade em cada parte.

Inserida por francisco_dantas

⁠Poesia que Deságua em Sentimentos

A poesia é como um rio
Que flui com suavidade
Levando consigo o amor
E a mais pura sensibilidade

É uma forma de expressão
Que toca a alma e o coração
Com palavras que transbordam
Em versos cheios de emoção

A poesia é uma arte
Que nos faz viajar no tempo
Nos transporta para outros lugares
E nos deixa sempre atentos

Através dela, podemos mostrar
As mais diversas formas de sentir
E transformar em beleza
Tudo o que está por vir

A poesia é como um sol
Que brilha com intensidade
Iluminando a vida
Com a verdade mais sublime.

Inserida por francisco_dantas

⁠⁠ Maria, Meu Amor

Seu nome é como música, que toca em meu coração.

Sua voz é como poesia, que acalma minha alma.

Seu sorriso é como o sol, que ilumina meu dia.

Seu olhar é como a lua, que brilha na noite escura.

Seu amor é como um jardim, que floresce em meu peito.

Sua presença é como uma brisa, que me envolve em seu afeto.

Amor , você tem sido a minha vida, a razão do meu viver.

Com você ao meu lado, eu sou completo e feliz.

Obrigado por existir, por ser minha companheira, por ser meu amor , por ser minha vida inteira.

Inserida por francisco_dantas

⁠⁠
O Despertar da Alma: Uma Jornada de Transformação

A flor desabrocha, num dia de paz
Oh, desafortunado é quem nunca confia
Acordar, lutar e acreditar
Sem fé, nada se alcança ou se realizará.

Viver preso ao passado não é aprender,
É negar-se ao presente e não crescer,
Liberte-se do que já não lhe serve mais,
Energias positivas irão lhe trazer paz.

Livre-se das ruínas que te impedem de andar,
Com a terra aos pés, siga sem hesitar,
Não se contradiga em pensamento e ação,
Pois é no presente que está sua construção.

Trabalho nobre engrandece, coração cresce
Do crescimento, a vida floresce
O dia avança, meio dia já passou
Graças a ele, a tarde agora começou.

Agradecer para não enlouquecer
Esperança é continuar a crer
Sofrimento é não compreender
É saber, entender e aprender.

A noite chegou, mas tudo se transforma
A vida é transformação, nunca é em vão.

Inserida por francisco_dantas

Não é o Cérebro nem a Mente que Pensa, é a Alma por meio da Mente do Cérebro!⁠

Inserida por Amanciorego

Só eu sei a dor que me causou na alma, devido à minha escolha, só eu sei que a consequência dessa escolha, anulou meu coração.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Da escuridão advém valores inseguros e paixões conflitantes. A certeza e o amor só emergem da luz.

Inserida por ricardovbarradas

INTELIGÊNCIA, INSTINTO E INTUIÇÃO!⁠

Inteligência é uma estratégia de um ser vivo derivada da Consciência da sua Alma e motivada por força interna ou externa do ser vivo.
Inteligência é inerente a Alma, se resume em estímulo e percepção e atitude adequada, assim, envolve a percepção e a adaptação.

Instinto é uma força interna no corpo de animais causadora de acção inconsciente construtiva ou destrutiva.
Instinto é inerente ao corpo, se resume em estímulo e acção, assim, não envolve a percepção nem a adaptação.

Intuição é um lampejo de informação especial na Consciência da Alma Humana que pode causar admiração na própria Alma.
Intuição é inerente a Consciência superior da Alma Humana e configura a mais nobre das Inteligências.

Inserida por Amanciorego

⁠"Seu beijo é como poesia, cada toque dos seus lábios é uma estrofe que embriaga minha alma e faz dançar as palavras do amor em meu coração."

Inserida por Inspiradora75

Silêncio é o Elixir da Alma; qualquer barulho, tão bruscamente, destoa, agride a alma em reclusão, o espírito sossegado em plena contemplação.

Inserida por servamara

⁠O QUE É A RELIGIÃO?

A Religião constitui uma das propriedades exclusivas da Alma Humana no seu estágio mais avançado de evolução ou compreensão sobre a Vida, com a qual a Alma se une ao seu Originador ou Espírito tornando-se semelhante a Ele.

A Religião é coisa profundamente séria que diz respeito a cada Alma e não necessariamente a reunião de Almas.

Conforme se mostram, essas reuniões são grupos de Pessoas com uma determinada Mente que as faz se acharem superiores em relação as outras Pessoas o que apenas favorece a discriminação e o ódio entre as Pessoas no Planeta Terra, o que se vê nessas reuniões são Ritos e não uma autêntica comunicação ou conciliação com o Espírito Cósmico e isso é uma das grandes manifestações da Ignorância das Almas Humanas Terrestres que desconhecem a Verdadeira Dimensão do Poder do Espírito Cósmico.

Assim, nenhuma das denominações religiosas conhecidas existentes no Planeta Terra é Religião, porque não proporcionam a Conciliação ou União da Alma com seu Espírito, apenas calcam a prisão da Alma nas respectivas doutrinas e crenças.

Essas denominações religiosas sobrecarregam o Cérebro com suas doutrinas e formatam a Mente com suas crenças, mas, nada fazem para Despertar e Purificar o Coração ou Consciência que é o ponto de partida para a Autopurificação Mental e Corporal pela própria Alma.

O primeiro efeito da Religião é o Toque Vital na Consciência que faz a Alma perceber a sua situação de convivência com o Espírito Cósmico e decidir sem nenhuma coerção doravante desenvolver a Perfeita convivência, não numa reunião, mas, de forma livre num processo gradual de união da Alma com o seu Espírito.

Essa é que devia ser a missão das denominações religiosas, isto é, sem esperar retribuição, dar um Toque Vital na Consciência de cada Alma e inspirações de Autopurificação contínua e deixar ir em paz, não o sistema de caça e prisão de Almas para aumentar o efectivo da denominação religiosa.

Portanto, a Religião é o processo de união da Alma Humana com o Espírito Humano a fim de se tornarem uma única Entidade.

A Religião possibilita o Espírito ceder as suas qualidades para a Alma, tais como, a Sabedoria, a Criatividade, a Liberdade, a Paz, a Justiça, o Amor, a Felicidade e a Perfeição.
Com isso, a Religião é a única forma para firmar o Reino dos Céus ou o Governo do Espírito sobre a Alma.

Desse modo, a Religião Liberta a Alma de qualquer crença e impulso corporal ou influência alheia, na medida em que, através dela a Alma repleta-se da Verdade libertadora.

A Religião é um processo Único e Igual para qualquer Alma Humana, pois, o Espírito Humano ou Cristo constructor do Corpo Humano bem como o Espírito Cósmico constructor do Cosmos é o mesmo para Todas as Almas Humanas.

O Espírito Humano é o único Caminho, a Verdade e a Vida, sem o qual nenhuma Alma Humana pode alcançar o Espírito Cósmico, por isso, uma das características principais da Religião é a Atitude da Alma de Voltar sua Total Atenção para si mesma e para o interior do seu Organismo onde está o seu Espírito.

A Religião funciona com base em quatro pilares interdependentes, nomeadamente, Atenção, Reflexão, Correctude e Harmonização.
Logo, para a Alma se unir com o seu Espírito e existir na sua Graça deve praticar continuamente a Atenção em Tudo, a Reflexão sobre Tudo, o ser Correcto em Tudo e a Harmonia com Tudo.

Inserida por Amanciorego

⁠Ciúmes é infecção na alma, não tratado se transforma em inveja que é o câncer da alma

Inserida por SandraSchmittel

⁠Ciúmes é infecção na alma.

Inserida por SandraSchmittel

⁠Agradeço aos meus erros pretéritos, pois eles me permitem continuar errando erros novos. Os erros são a alfabetização da alma.

Inserida por joaquimcesario

⁠"A inveja é um pecado que contamina a alma, assim como a ferrugem que toma de conta do metal."

Inserida por MarcinhaSilva

⁠No vasto oceano do silêncio, as palavras se perdem e se encontram, dançando ao sabor das entrelinhas. Entre as estrelas do firmamento, encontro os traços sutis que desenham a imensidão dos meus sentimentos. Como um rio que flui ininterruptamente, minha alma transborda amor em suas águas serenas, refletindo a luz da paixão que me habita. Nos segredos do tempo, nossas histórias se entrelaçam, como fios invisíveis que tecem o destino. Que as estrelas sejam testemunhas silenciosas dessa melodiosa dança de palavras não ditas, enquanto meu coração transmite, de forma indireta e filosófica, a grandiosidade do amor que nutro por ti.
M2K

Inserida por Barreto_Amade

⁠COMO É QUE O FETO HUMANO BRINCA NO ÚTERO SE NÃO TEM MENTE NO SEU CÉREBRO?

O mover-se do Organismo Humano é o mover-se da sua Alma e acontece quando a Alma está acordada, ou seja, o mover-se da Alma Humana vê-se pelo mover-se do seu Organismo.
Esse mover-se começa a se ver nos finais da fase embrionária do Organismo no Útero, quando o Organismo ainda não tem Mente nem Cérebro funcional.

Então, o que impulsiona o mover-se da Alma Humana na fase em que o seu Organismo é um Feto sem Mente?

A Mente é o conjunto de informações gravadas e fluentes no Cérebro resultantes das Interacções Sociais, enquanto, a Consciência é o conjunto de informações impregnadas na Alma que formam a personalidade com que se nasce.

A Consciência Original ou Espiritual provém directamente do Espírito constructor do Corpo Humano, ela é útil para o Espírito como o Trigo semeado no Solo que neste caso é a Alma.

Porém, esta Consciência Espiritual é suplantada pela Consciência Corporal inútil para o Espírito proveniente, pelo Livre-Arbítrio, de fontes diferentes do Espírito como o Joio posteriormente semeado lado a lado com o Trigo no Solo que neste caso é a Alma.

A Consciência Original está voltada para o cumprimento do verdadeiro propósito da existência do Organismo Humano pela sua Alma.

A Consciência Corporal está voltada para a preservação do Corpo à todo o custo, ela é a razão de todo o Sofrimento que se vive no Planeta Terra, na medida em que, cada Homem alega que faz o mal e a matança e a guerra para continuar vivo, mas, isso é pura Ignorância porque mesmo assim o fim é estar morto, enquanto, uma Alma com Consciência Espiritual já resgatada simplesmente não tem o poder de fazer algum mal tal como Jesus Cristo que mandou Pedro devolver a espada.

As Almas Humanas Terrestres são nascidas com a Consciência Corporal, isso significa que já perderam a Consciência Original, ou seja, são Almas que já viveram antes deste nascimento e que já construiram alguma Consciência própria pelo seu Livre-Arbítrio.

No novo nascimento a Alma não vem com a Mente anterior, deste modo, não é possível recordar os idiomas nem os conhecimentos vividos anteriormente porque pereceram juntamente com o Cérebro na morte do Corpo, ao contrário da Consciência que reside na Alma que por sua vez vai no Espírito quando Este sai do Corpo no momento da morte.

Cada Alma Humana Terrestre já é nascida com a sua própria personalidade que somente ela pode mudar no sentido de resgatar a sua Consciência Original quando toma compreensão ou consciência da sua situação, pois, a Educação da maneira que ocorre no Planeta Terra, apenas age na Mente e não apura a Consciência.

Por isso, cada Alma Humana Terrestre devia aproveitar a sua vida não só para o Corpo perecível, mas sobretudo para resgatar a sua Consciência Original através da Religião, potencializando a sua Consciência pela prática contínua da Atenção em Tudo, da Reflexão sobre Tudo, do ser Correcto em Tudo e da Harmonia com Tudo, entretanto, isso depende de cada Alma, porque pelo Livre-Arbítrio cada Alma Humana tem o direito de escolher e concretizar a sua forma de viver, pelo que, nada do que acontece com uma Alma Humana Terrestre é Acaso, tudo é consequência consciente ou inconsciente das suas próprias escolhas feitas num presente conhecido ou num passado desconhecido, conforme Jesus Cristo disse que quem mata pela espada em alguma das suas existências físicas ou corporais nos vários Planetas habitáveis do Cosmos terá que morrer também pela espada.

Assim, a personalidade com a qual as Almas Humanas Terrestres nascem difere uma das outras segundo o grau de Consciência própria construída por cada Alma pelo Livre-Arbítrio nas suas vidas anteriores a este nascimento, por esta razão, há diversas qualidades de Almas Humanas, sendo por exemplo agressivas e orgulhosas e impiedosas ou mansas e humildes e piedosas, algumas dessas qualidades como a agressividade ou a mansidão podem se verificar até mesmo nas reacções do Organismo Humano na sua fase de Feto no Útero.

Fetos agressivos quando encostados por fora da barriga da sua mãe tendem a lançar seus braços contra o encosto, enquanto, Fetos mansos tendem a se retrair.

Portanto, na fase em que o Organismo Humano é um Feto no Útero, não existe Mente no seu Cérebro, mas, apenas existe Consciência na sua Alma que causa os movimentos do Feto.

Consequentemente, se não tem Mente no seu Cérebro, o Feto Humano brinca no Útero através de impulsos derivados da Consciência que é o conjunto de informações impregnadas na sua Alma ou a luz interna da sua Alma.
Luz, visão sobre a vida, referida por Jesus Cristo ao dizer que se a luz que há em você é uma escuridão que grande escuridão é.

Inserida por Amanciorego

Não é o Corpo que Acorda, Sente, Move-se, Dorme e Sonha, mas sim, é a Alma por meio do Corpo!

Contudo, isso depende da condição do Corpo e acontece desde a fase em que o Corpo é um Feto no Útero!

Inserida por Amanciorego

Desperta tu que dorme!
Orgulho é sua exibição de conduta!
Um caráter da infância!
O que aprendeu dentro de si?
Revela a sua realidade!
Observe sua conduta!
E poderá transformar seu coração!
Lembre-se, é uma ação grudada
na alma! - Na alma!
- Sim, sua química orgânica!
Aprenda a fugir dela!

Inserida por verahaddadmattos

⁠No berço do universo
Entre os braços da mãe vida
Talvez uma alma tenha salvação
Talvez o poço não seja tão fundo

O jovem sonhado não tem medo de voar
Ele vive do que faz, respira isso
Erroneamente, cai nos teus braços
Finalmente, em casa

Aos prantos é lágrimas
Um brinde de vinho tinto rose
Pela janela assista as estrelas
É tão bom estar aqui

Brilho único Que algo mais deseja
Aonde estou mesmo?
Voltei atrás, estou no mesmo local?
É tão bom estar com você.

Inserida por Ofcbny

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp