Preocupe se mais com seu Carater

Cerca de 281392 frases e pensamentos: Preocupe se mais com seu Carater

"O mais importante nao são somente os belos lugares que conhecemos e que ficam em nossa lembrança, mas sim, as pessoas que descobrimos e que guardamos em nossos corações"

"A mulher é forte em todos os aspectos, mais ainda quando se finge de fraca".

Eu te amo quando não preciso mais dizer te amo. Eu te amo quando reconheço teu Direito de Fazer Escolhas. Eu te amo quando respeito tua própria liberdade tanto quanto a minha. Eu te amo quando compreendo tua vontade de às vezes ficar só. Eu te amo quando não te sufoco com chiliques ou pressões. Eu te amo quando ponho afeto entre as nossas distâncias. Eu te amo quando aplaudo os teus desejos de voar. Eu te amo quando me convenço de que o ciúme é o câncer do amor. Eu te amo quando te ajudo a ser mais livre do que era quando eu te conheci. Eu te amo quando a recíproca a tudo isso também é verdadeira.

"-Erra, por certo,
gravemente, aquele que hesita em perdoar;
erra, entretanto, muito mais ainda aos olhos
de Deus, aquele que condena sem hesitar."

(O homem que calculava)

Acho que, se esse ainda não é o caminho certo, pelo menos, é o mais bonito por enquanto… E o que me deixa mais inteira, a cada passo. E fico pensando enquanto avanço: eu amo construir a mesma estrada com você. Eu amo morar no teu abraço.

Eu sou ateu mais tenho bom coração, a maior burrice do ser humano é crer em algo que jamais viu em suas vidas, do que adianta ser cristão e não ter sentimentos abusando e aprontando com sua própria especie e semelhantes.

Gostar de estar sozinho, não nos faz seres deprimidos, mas sim capazes de se amar da maneira mais digna possível, sem influências.

“No meio de todos os mistérios que nos cercam, nada é mais certo que estarmos na presença de uma energia infinita e eterna, da qual todas as coisas procedem.”

Já encontrei homens livres nos lugares mais estranhos e de todas as idades - porteiros, ladrões de automóveis, lavadores de carros, e algumas mulheres também, principalmente enfermeiras ou garçonetes, e de todas as idades. É muito raro encontrar almas livres, mas logo se vê quando são - antes de mais nada pela sensação boa, ótima, por causa da sua proximidade ou da sua companhia.

Altruísta Egoísta

No momento mais puro, um gesto obscuro te faz aprender o que é a vida no mundo.
Ilusões de bondade te fazem parecer, tão passivo e burro.
Sonha em agradar a teus iguais, porém não é capaz.
Aprenda, quanto mais você esperar receber gratidão, mais o mundo te põe na escuridão.

Ser altruísta, de um modo egoísta, te faz perceber que as pessoas não são iguais a você.
O teu melhor amigo por vezes te faz sofrer.
Mesmo não querendo você também faz.
Nesse mundo o ser humano ainda não aprendeu a viver em paz.

Um dia de bem, outro dia sem ninguém.
Você perdoa e perdoa, mas vê que seus irmãos lhe criminalizam por um motivo atoa.
Você se apega demais a pessoas e as dá qualidades irreais.
Um dia você foi tudo, no outro não é nada mais.
Porque você queria significar algo assim como as pessoas significam algo pra você.

Ser altruísta, de um modo egoísta, te faz perceber que as pessoas não são iguais a você.
O teu melhor amigo por vezes te faz sofrer.
Mesmo não querendo você também faz.
Nesse mundo o ser humano ainda não aprendeu a viver em paz.

Nesse mundo você não pode esperar ser amado.
Porém ame as pessoas, mesmo que pareça errado.
Mesmo que elas forem te esquecer por um motivo nada a ver.
E você só gostaria de dizer a cada um por fim,
Não se esqueça de mim.
Não se esqueça de mim.
Não se esqueça de mim.

A timidez é o mais vulgar de todos os fenômenos. O que há de mais vulgar em todos nós é termos medo de sermos ridículos…

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

O quanto um homem ora vai dizer muito mais sobre ele do que o quanto que ele prega.

Quando você olha nos olhos de sua mãe, você sabe que é o amor mais puro que você pode encontrar nesta terra.

E a sensação nunca mais me deixou, de que meu corpo carrega em si todas as chagas do mundo.

- Chamar alguém de feio, ­não te deixa mais bonito...
Ficar sem comer não te deixa um palito...
Excluir uma pessoa não te torna mais popular...
Não são as marcas que vão te rotular...
Xingar alguém de gordo não te emagrece...
Dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade...
Falar que alguém é fraco não te fortalece...
Dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade...
Falar que alguém é insignificante não te engrandece...
Dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade...
Dinheiro não compra felicidade...
Conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos...
Ser famoso é diferente de ser querido...
Sexy não é o mesmo que vulgar...
Atração é diferente de AMAR ... -

Amo esse barulho. O vento passando pelos galhos das árvores. Acho que é o barulho que mais amo no mundo.

" Tem aquele que parece feio, mas o coração nos diz que é o mais bonito."

É possível viajar até o ponto mais distante da terra. Conhecer lugares mais bonitos. Contemplar pontes, postes, viadutos, túneis, estátuas e pedras de diversos formatos. Cachoeiras, rios e mares. Conhecer pessoas de diversas culturas estrangeiras. Saborear histórias, crenças, etc. E, voltar com o coração cheio de vaidade e vazio. Inútil. É preciso fazer a parte mais importante para alegrar a própria alma: Viajar dentro de si mesmo.

Quanto mais puro o sacrifício, mais rápido o progresso.

O Projeto mais criativo que podemos empreender é de nossa própria vida