Preocupações
A espera...
Cansamos de esperar?
Essa é uma das preocupações que podemos omitir.
Afinal, nossa mãe esperou nove meses para nos nascermos, em alguns casos, menos, mas, na maioria dos casos é esse o tempo.
Aguardamos duas dezenas de anos para chegarmos à nossa maioridade, e chegamos; boa parte da vida, passamos sentados nos bancos escolares para nos formarmos, mas esperamos.
A expectativa do nosso primeiro emprego foi grande, mas, a final, conseguimos. É importante entendermos que a vida é feita de etapas, e a maioria das etapas são de espera. Então, é fundamental que tenhamos paciência, pois, tendo pressa ou não, e tudo se ajeitará. Já nos ensina o sábio provérbio de Cristóvão Pinheiro: "A paciência é a virtude das virtudes.”
Tenhamos a convicção de que nada está perdido, porque todas as soluções chegam a seu tempo. Sempre haverá tempo para refazermos o caminho, repararmos os erros e corrigirmos os desacertos. É primordial mantermos a calma e o estímulo fortalecidos em nosso interior.
O aprendizado sempre acontece quando algum resultado ocorre contrário ao que esperávamos. Assim, sejamos tolerantes conosco mesmos e saibamos que sempre há um propósito nas ocorrências.
Tenhamos a humildade para realizar uma avaliação interior, se necessário e, sempre que possível, em nossas avaliações, procuremos mudar a nossa forma de agir, seja com as pessoas ou com o mundo à nossa volta. Exercitemos nossa paciência e o universo promoverá os acertos.
A partir desta segunda-feira, acreditemos que, com fé e paciência, sempre haverá uma maneira de fazer algo melhor.
E você se importa tanto que as pessoas nem valorizam mais suas preocupações, seus cuidados... Tudo vira um "tanto faz, você que sabe..."
Não existe ninguém diferente, todos são iguais...
Senhor
Eu te entrego o meu coração
Ignorado todas as minhas preocupações
Os meus próximos passos serão sempre ao teu lado
Nesta minha pequena e modesta oração.
Há tempo para todas as coisas. E o tempo não é o seu é o de Deus!
Entregue suas preocupações, angústias, desejos e anseios nas mãos Dele. Confie. Ele está trabalhando. Tudo será resolvido do melhor jeito. Do jeito de Deus.
Insta: @elidajeronimo
Minha utopia
Teria eu um júbilo epifânico se nossas preocupações fossem menos hipócritas, se uma sociedade menos catatônica diante da morte de um policial cobrasse de seus representantes uma resposta!
Quem morreu naquela viatura policial? Um homem? Um pai? Um jovem? Um filho?
Não importa pra você! Não estou dizendo que não te interessa o assunto, estou dizendo que não importa pra você! Importa para a família. Importa para um pai, uma mãe, uma esposa, alguns amigos, filhos. Para eles importa!
Morreu ali mais um homem, entende? No entanto, a sociedade, que assisto de coração partido, catatônica e inerte, deveria atentar para o fato de que é mais um homem da lei! Um homem que tem a função de garantir nossos contratos sociais assentados em leis. Nossa liberdade, nossa vida e nossos patrimônios são garantidos por essas leis. Por isso podemos viver uma vida na qual, por via de regra, uma pessoa não entra em sua casa e toma suas coisas e abusa de sua família e fica impune. Entendeu?
Esses contratos sociais, essas leis, são as coisas que garantem que podemos viver uma vida civilizada. Através desses contratos, nós instituímos governos que garantam o seu cumprimento.
Está no contrato! Se roubar, por via de regra, é preso e separado do restante da sociedade, a fim de preservar a sociedade e ressocializar o infrator do contrato.
Quando um homem da lei é atacado, muito mais do que um ser humano, é atacada toda uma sociedade. Entende isso?
Aqueles marginais, homens que andam às margens da lei, estão mandando um recado pra você. Eles dizem que não têm medo das suas leis, que não se importam com elas e que podem tirar impunemente sua vida, sua liberdade e seus bens. Você se torna refém desses marginais quando um homem da lei morre e seus algozes saem impunes. Você é tão atacado naquela viatura quanto o homem da lei que ali pereceu. É atacado e vai ficar inerte? Calado? Covardemente indiferente?
Será que você já entendeu?
Os Governos por nós instituidos têm poder para dar uma resposta a esses marginais, dizer que, ao violar nossas leis, eles serão punidos. Mas por que não o fazem? Porque você está parado e calado! Dar uma resposta seria trabalhoso e caro. A única coisa que pode fazer o governo trabalhar e investir dinheiro é a comoção pública!
A essa altura, acho que você já entendeu.
Essa semana foi atacado e morto mais um policial em um dos acessos à Linha Vermelha, no Rio de Janeiro. Demônios fortemente armados passaram de carro e metralharam a viatura em que o policial se encontrava. A viatura, que deveria ser blindada, como diz a lei, era apenas um carro pintado de azul e com luzes vermelhas piscantes.
Ali você também foi atacado! (Será que você entendeu realmente?)
O que fazer, então?
Cobre dos deputados em que você votou! Mande e-mail para eles. No Site da Alerj, você encontra o endereço. Precisa do link?
Cobre do Governador! Cobre das instituições!
Enfim, se nossa prosa abriu sua mente, apenas compartilhe a ideia. "Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original"!
Não fique inerte, pois é o que ELES querem!
(Anônimo)
Querido Deus
O Senhor compreende todas as nossas dores e sabe de nossas preocupações. Sabemos que mesmo diante de todo este caos e perdas que estamos vivenciando e sofrendo, não estamos sozinhos, nem tampouco desamparados.
Não permita Senhor que o medo se apodere de nossas vidas, mas que estejamos firmes em Sua Palavra.
Tu És Soberano e está no controle nos ajude a não temermos a dor, as perdas, mas o que tivermos que passar, que venhamos a enfrentar sem tirar os olhos de Ti, pois o nosso Redentor Vive e Reina e nos sustentará haja o que houver.
Tu És o nosso escudo
Tu És o nosso destino, em Ti nos refugiamos. Amém
- Ana Chahin
Sentimentos, emoções, preocupações, estes mesmos não poderíamos viver sem, pois se assim fosse, não poderíamos nos considerar vivos, seríamos vazios com uma única função de vagar e buscar significados para uma triste existência, porém, este não iríamos achar e a busca continuaria até a morte, ou melhor dizer, até se dar conta que já estava morto.
Chego a conclusão que não faz sentido buscar significados e motivos para viver, pois se assim estivesse, de fato, não o iria achar em lugar algum. Nascemos com muitos, mas a maioria nos retirado durante a vida, e os poucos que sobram nem sempre nos levam ao sentido, e aqueles que se iludem com os falsos e no final veem sua ilusão, já não os sobrarão nada e se tornam homens fadados a busca de novas Ilusões.
As pessoas podem parecer viver uma vida sem preocupações, mas elas estão apenas dando seu melhor para permanecer vivas.
Lembre-se do preço exorbitante que você
poderá pagar pelas preocupações em termos
de saúde. "Os que não sabem como combater
as preocupações morrem jovens."
Uma das maiores preocupações do ser humano é de como será o futuro, mas se o presente não estiver alicerçado para corrigir as imperfeições da alma humana procurando se melhorar a cada dia, acolhendo amorosamente os mais necessitados, não é preciso muito esforço para saber como será lá na frente. O futuro é o que fazemos dele hoje.
Se colocarmos todas as nossas ansiedades e preocupações diante de Deus, Ele colocará paz e esperança em nossos corações.
Vai aparecer aquele alguém, que será o triplo de vezes superior, àquelas típicas preocupações, de como ficarão juntos (...).
Lavo as minhas preocupações nas divinas gotas de orvalho
que o céu me enviou, entrego a minha ansiedade
nas mãos de Deus e confiante,
em Seu colo descanso.
