Pregador
Não há avanço do evangelho sem o poder do Espírito Santo, é como um velejador querer navegar sem o vento
Cristo não tira você da realidade, Ele traz você de volta a ela. O problema de muitos pregadores modernos é este, só sabem fazer sonhar, jamais ousam trazer seus ouvintes à realidade...
Porque nos preocupamos mais em parecer com pregadores famosos do que com Cristo? Sempre que aparece algum pregador novo e se 'destaca' por ser usado por Deus, este mesmo pregador passa a ter uma legião de 'fãs' que o admiram e enchem a boca pra falar dele. Lembramos sempre que o nosso alvo é Cristo. Se somos cristãos, devemos ser semelhantes a Cristo, ter as atitudes de Cristo, devemos imitar Ele em tudo. Damos glória a Deus por estes pregadores que tem proclamado o evangelho genuíno, mas não podemos esquecer a Quem devemos seguir. Menos modinha, mais Cristo!
Deus nos ensinou a amar as pessoas, mesmo elas merecendo ou não, porque nós também não merecemos o amor Dele e mesmo assim Ele nos ama!
Todas as vezes que Deus anseia estabelecer um novo período (ciclo) na história e na vida de alguém; Deus inicia uma fase de transição, determina epílogos, estabelece posfácios, gerando TEMPO DE UM NOVO TEMPO.
"Eis que vos digo: a palavra de Deus não faz jus a palavra do homem, assim como a palavra do homem não faz jus a palavra de Deus. Más é glorificado o homem usado por Deus para pregar ou profetizar segundo a tua palavra."
As lágrimas do semeador diante de Deus por amor ao perdido é o adubo mais poderoso que fertiliza a semente de sua pregação.
O Deus atemporal, Nele mesmo nos elegeu para sermos a imagem do Seu Filho. Como pregoeiros, nossa missão não é salvar as pessoas e sim convocar os eleitos.
Você se acostuma ao inferno da mesma forma que se acostumou a mentir? Pois o filho mora na casa com o pai.
Ninguém nunca será maior que você se você não se ver pequeno. E ninguém nunca será menor que você se você não se ver grande.
Sabe porque você não consegue seguir os planos de Deus? Pelo simples fato de estar acostumado a tomar suas próprias decisões.
Deus não dá Espírito de adivinha, mas a liberdade em buscar intimidade a nível dEle te revelar oque ainda não aconteceu.
"Ninguém conhece a graça ou irá valorizar a graça sem a revelação da condenação iminente ao pecador impenitente. As boas novas só são novas, quando se compreende a más notícias. Assim como a luz só brilha onde há escuridão a graça só brilha onde há trevas."