Preciso Aprender

Cerca de 538 frases e pensamentos: Preciso Aprender

Preciso aprender que não se vive de sonhos

Em Deus, aprendemos que é preciso deixar esta criança interior e alegre viver.

Para ser inteiro, um ser completo, é preciso antes aprender a dividir, dou-se, seja metade de algo maior, só assim a vida realmente vale o respirar!

Sabe, se eu for embora, me perdoa, tá?
Tá difícil, muito difícil...
Preciso ir para aprender a viver, dessa vez de maneira correta!
Assim, sem regras, apenas viver por mim e por mais ninguém!
Cansei de sofrer!
Cansei de esperar e confiar tanto em alguém que nem sei se queria meu bem.
Talvez quisesse, mas algumas atitudes me fizeram desistir!
Estou indo embora, agora mais que nunca com o coração na mão!
Me desculpe, meu amor, siga sua vida
Porque na minha você já não está mais!

" Para estabelecer um ritmo harmonioso e luminoso ao pensamento, é preciso aprender a pôr ordem na vida, e a vida nasce de nossos desejos. Procuremos então criar condições sãs para os desejos: estudando as leis divinas, orando, servindo, respeitando, meditando e partilhando, pois quem não sabe dividir não aprendeu a receber."

Mais tarde se aprende, que pra ser feliz não é preciso emburrecer...

⁠"Quem não aprendeu a SERVIR, de maneira alguma saberá ser SERVIDO. É preciso primeiro muitas vezes saber OBEDECER para poder saber LIDERAR; como José do EGITO, primeiramente teve que aprender a ser ESCRAVO, para dar valor quando fosse governador."

─By Coelhinha

É preciso bem assimilar as lições que nos
são ensinadas na Escola da Vida...
Para aprender e bem apreender o que ela ensina,
vamos aprender a viver...
Osculos e amplexos,
Marcial

APRENDENDO COM A ESCOLA DA VIDA
Marcial Salaverry

Uma verdade indesmentível nos diz que é preciso entender que a Escola da Vida está sempre nos dando lições, que devem ser bem assimiladas, para que jamais possamos perder o gosto pela vida, vivendo-a como ela deve ser vivida, e apenas percebemos o que estamos perdendo, ao notar que nos parecem insípidas as pequenas satisfações que ela sempre nos deu, e que sempre nos eram muito prazerosas...

Talvez apenas por nos parecerem rotineiras, ou mesmo por estar sempre ao alcance da mão, deixamos muitas coisas de lado. Por exemplo, as praias são frequentadas com muito mais prazer por quem não mora nas cidades praianas. Parece mentira, mas seus habitantes não a consideram tão maravilhosa quanto os turistas. Possivelmente porque ela está ali, fácil durante todo o ano, sempre oferecendo as mesmas belezas, e o sempre gostoso prazer de passear por seus jardins, mesmo quando o mais certo será ficar em casa, por causa de certos inconvenientes que surgem...

Igualmente coisas como apreciar a Natureza, ver a beleza que existe em um belo jardim, extasiar-se com um por do sol, com o alegre chilrear dos pássaros em liberdade, enfim com todas essas coisas que a vida nos propicia, e que estão ao alcance de nossos sentidos e onde deveríamos sempre procurar suas alegrias. Mas, como estão sempre ali, não lhes damos o devido valor, sempre deixando para "outra vez", que por vezes nunca chega...

Contudo a grande verdade é que enquanto estivermos vibrando com essas dádivas de Deus, estaremos vivos, podendo dizer que ainda não estamos velhos, que ainda temos vida pela frente, pois temos o gosto pelas coisas boas que a vida nos oferece. Sempre vivendo e aproveitando todas as lições que ela insistentemente nos oferece, mesmo aquelas que não nos parecem tão boas.

Podemos, por exemplo, aprender que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo. De que nos vale saber que somos amados por muitas pessoas, se não temos em nosso interior a capacidade de amar ninguém? A vida será muito insípida sem essa vibração de um amor vivendo e pulsando dentro de nós. A capacidade de amar sem restrições é uma benção que devemos cultivar, nunca sufocando nossa capacidade de amar. Principalmente, nos amar. Porque nos amando, teremos condições de amar outrem. E mais ainda, amar a Deus, essa força superior que rege nosso destino. E nunca esquecendo da importancia do simples ato de "espalhar amizades..."

Vivendo e sabendo viver, descobrimos que o dinheiro não é nada, assim como o poder não é nada. Ou pelo menos não é garantia de felicidade. Facilita a vida, nos dá condições de obter melhores coisas, melhores posições, mas pode nada representar, se não conseguirmos ser felizes, se não conseguirmos desenvolver em nosso interior a capacidade de amar. Ou se não conseguirmos ter boa saúde. Existe tanta gente que tem dinheiro e poder, e mesmo assim é infeliz, porque lhes falta as condições básicas para a vida, quais sejam, saúde, amor, amizades sinceras, carinho, que pode ser comprado, mas nunca terá o mesmo sabor do que aquele oferecido sem interesse...
Constatamos facilmente que a beleza não representa grande coisa. Existem homens e mulheres de grande beleza física, mas muito infelizes apesar de tudo, pois são amados apenas por seu aspecto exterior, por sua beleza fulgurante, e não por serem belos interiormente. A beleza física se esvai com tempo, enquanto a beleza interior perdura. E esta é a que realmente pode trazer felicidade. A beleza interior enfeixa uma série de qualidades que tornam qualquer pessoa numa companhia realmente agradável e de fácil convivência, independendo de seu aspecto exterior. Claro que o ideal seria a união das duas belezas, e sem dúvida, essa junção é fator determinante para o sucesso pessoal.

Podemos dizer que a saúde, apesar de muito importante, não é tudo, pois cada pessoa tem a saúde que realmente sente. Existem pessoas doentes cheias de vontade de viver, que lutam com garra pela recuperação da saúde, demonstrando enorme amor pela vida, e nos dando frequentemente lições de vida, enquanto existem pessoas sadias, que se perdem em vícios diversos, e pior ainda, que definham angustiados apenas por medo de sofrer. Por medo de sofrer, muitas vezes deixam de viver. E sofrem por isso. Parece incrível, mas é a grande verdade.

Claro que ninguém deseja sofrimento, mas faz parte da vida, e sempre pode ser minimizado se tivermos amor pela nossa existência, procurando viver da melhor maneira possível, procurando respeitar a felicidade de nossa alma... O objetivo principal que temos, é a felicidade. Penso que não exista ninguém que não deseje ser feliz, e o problema é o que fazer para consegui-la. Penso que a felicidade tem muito a ver com o amor, tem muito a ver com a capacidade de saber amar. E saber amar é saber respeitar, é saber ouvir, é saber escutar, não é impor nossa vontade, é dar liberdade de escolha. Isso é saber amar, e mais ainda, saber amar com amizade, sinceridade, respeito...
A propósito, L’Inconnu deixou-me um pequeno versinho muito interessante sobre amor e felicidade, vejam só:
"A felicidade é amor, só isto.
Feliz é quem sabe amar.
Feliz é quem pode muito amar.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
O amor não quer possuir.
O amor quer somente amar."

E com este pensamento tão sábio, desejo-lhes UM LINDO DIA, esperando que este lindo dia repita-se a cada dia de nossa vida...

"Aprender a velejar é preciso"

Já a um tempo, achei importante a conexão verdadeira com o meu EU, nada que não ressoe mais comigo, quero em minha vida.
Sei que nem sempre isso será possível, ou até nítido aos meus olhos, e ao meu sentir, mas confio no Universo e no poder da atração, tudo isso me faz cada vez mais consciente no meu observar, observar o que estou sentindo e vibrando, observar quem se aproxima e quem se distância, e aí observo o quão magnífico é esta lei quando utilizada conscientemente.
Hoje, nesta fase em que me encontro, sei o quanto é importante este sentir, que se ao sentir uma dúvida, um alerta sobre alguma situação ou pessoa, este deve ser levado muito em consideração, as coisas boas vem em leveza, tranquilidade, sem desatinos e medos, elas fluem com serenidade em uma conexão tranquila, sem a dúvida em relação ao caminho. São ondas de sentimentos bons, de calmaria, com um sorriso no canto da boca e o coração em paz, sem a preocupação de qual máscara tenho que usar, de qual a peça devo jogar.
Hoje sei e aprendi que o que chega como vendaval no início pode ser energético e estimulante, mas que ao passar do tempo, a única coisa que poderá ser proporcionada é o crescimento de uma ou várias dores, passa destruindo tudo e não nos sobrando quase nada.
Hoje talvez eu não espere mais nada, apesar de todas as lições que aprendi, hoje acredito que a oportunidade de as colocar em prática, pode nunca mais me rondar, e se isso realmente assim for, eu também compreenderei e aceitarei como mais uma lição, e contemplarei as viagens que eu mesma posso me proporcionar.
Não tenho mais a disposição para enfrentar as furias de uma tempestade em alto mar, meu barquinho hoje só observa, onde lá se sabe ser um cais seguro, tranquilo, disposto a acolher e ancorar, mar revolto nenhum me causa mais o sentimento de desafio e aventuranças, mar revolto não me faz mais morada, foi se a época das ilusões, minha mente e meu corpo são meus Templos Sagrados, assim me vejo, e assim vejo a um outro.
Hoje aprendi a navegar, e o leme que comando, sei bem pra onde nunca mais levar, pq aprendi tbm que no final das contas, a maioria das pessoas não buscam pela a paz, pq só aprenderam com a competição, que é preciso sempre estarem prontas para guerrear, mais cedo ou mais tarde, até conseguirem se tornar, dois estranhos inimigos.

⁠Eu preciso aprender o caminho do teu coração,mesmo que tenha que passar por alguns desvios,quero chegar lá e fazer morada.

⁠As vezes nos apaixonamos a primeira vista..... Outras vezes é preciso aprender a se apaixonar.

⁠Provérbios 12.1: Para aprender, é preciso amar a disciplina; é estupidez odiar a repreensão. (NVT)

⁠Preciso repetir mil vezes para aprender algo, mas só me ensinam uma vez.

É preciso ter coragem, coragem de deixar tudo aquilo para trás.
É preciso aprender a entender o que sente e entender o que achava que sentia.
É preciso chorar para sacudir e acabar com a sua zona de conforto.
É preciso se auto-destruir para nascer de novo.
É preciso se quebrar para chegar na luz.

Eis a grande lição a se aprender com o gato para adquirir um pouco mais de carisma: é preciso ser! Nada de mentir nem se esconder atrás de falsas aparências, nada de representar um papel, nem se agitar fazendo grandes movimentos com os braços para tentar hipnotizar as pessoas… Simplesmente, não faça nada.

⁠"É preciso aprender a viver. A vida é perfeita, naquilo que precisa ser!"

⁠Precisamos nos conscientizar de que não é preciso muito para ser feliz.
Basta aprender a valorizar as coisas simples da vida!
Comece dedicando diariamente um tempo para falar com Deus, mesmo que seja com poucas palavras, mas com muito sentimento de gratidão!
Agradeça pelo ar que respira, pelo sol, pela chuva, pela beleza da lua,
pelo canto dos pássaros ao amanhecer, pelas bençãos recebidas, pelos livramentos que Deus tem dado a você.
Praticar a gratidão, nos torna mais leves, mais otimistas e mais felizes. Quanto mais você agradece, mais coisas boas você atrai!
Agradeça por estar vivo, pois a vida é o maior e mais belo presente que alguém pode receber das mãos de Deus.
Sempre que puder, leia um bom livro, assista um filme que te agrada, ouça boas músicas, aquelas que te deixam mais alegre, ligue para alguém que você sabe que te faz bem só em passar alguns minutos conversando, trocando idéias e dando boas risadas!
Viver é uma benção que Deus renova a cada dia e nós nem sempre sabemos agradecer!”

Para aprender a voar é preciso pular do pico!

Primeiro eu preciso aprender
lidar comigo mesmo;
Depois disso, pode ser que eu
consiga agradar as pessoas um
pouco mais.

⁠É preciso aprender a selecionar o que nos comove.