Precisamos Voar
Precisamos buscar entender as diferenças. A ambiguidade não tolerada é a base de todas as neuroses. Ninguém nasce borboleta. Então paciência. Aprenda a distinguir quem merece uma explicação, uma resposta ou simplesmente o silêncio.
As vezes para quase tudo na vida precisamos de vitamina...vitamina "B" de bondade,vitamina "E" de Entusiasmo,vitamina "C" de compaixao ,e nao poderia nos faltar jamais a vitamina "A" de amor,pois pode ter certeza que tendo esta grande vitamina seu organismo estara nutrido de uma visao melhor e crescimento emocional tanto almejado.
Precisamos valorizar o nosso patrimônio socioambiental, viabilizando a transição para uma economia sustentável.
Quantos filtros precisamos tirar dos nossos olhos para enxergar o nosso semelhante como a nós mesmos e nos ver livres dos preconceitos.
"Diante das dificuldades precisamos permanecer firmes e constantes. Encarar os desafios com espírito resoluto, focar no objetivo e nunca desistir dos seus sonhos. Dê o seu melhor, ame o que faz, trabalhe duro, acredite e o milagre acontecerá."
"Todos os dias precisamos tomar alguma decisão. Até o ato de não querer decidir é uma decisão. Ou seja, sua vida é fruto de suas decisões. Escolher bons conselheiros já é um bom começo."
penso que não precisamos dar nome
ao que sentimos
ao que não sabemos
você olha pra mim e pensa
em girassois e em amarelo
você pensa em pescoço
você pensa em fogo
você pensa em palavra
As vezes precisamos de uma pequena ajuda do tempo, para que ele organize um pouco da bagunça que se instalou nas minhas alegrias, deixando-me por longo período adotar momentos de tristeza, não é fácil se livrar dela quando ainda sinto-me oprimido por ela.
Não podemos ter tudo
Nunca a felicidade é completa
Precisamos sempre fazer escolhas
Ver o que é mais valioso
E para tê-lo, precisamos abrir mão de
Outras coisas que desejamos muito.
Mas nem por isso deixamos de querê-las
É que as vezes a solidão se torna uma companhia tão agradável que precisamos nos sacrificar para tê-lo.
Precisamos ser responsáveis com a dor do outro, tão quanto somos responsáveis conosco em alguns aspectos. O que o outro sente não é brincadeira. Não é bobagem. Não é banalismo. Chega de usar os sentimento alheio como arma para inflamar seu ego barato, como motivo para causar mundo à fora e usar isso contra ele quando te convém. Chega de fingir empatia, amor e compreensão. Quando ele estiver quebrado e fizer você odiá-lo, tu ainda será capaz de guardar os segredos que poderiam determinar sua continuidade? Você não pode decidir a vida de ninguém, não pode decidir a liberdade, não pode decidir até quando aquela pessoa terá paz e sossego. Porque cá entre nós, mesmo que você se esconda, no final da noite ao encontrar seu travesseiro, é você e a sua consciência. Ela não dói? Mas um dia ela chega para todos.
O que era céu aberto virou nossa prisão
Não precisamos de uma multidão enfurecida
Nós mesmos nos ferimos com a nossa indecisão
Precisamos deixar claro que não basta ser formado em psicologia para garantir uma atuação esperada no esporte, mas o profissional precisa estar alinhavado com a psicologia no universo esportivo, bem como conhecer do movimento da PSICOLOGIA DO ESPORTE na atualidade. É importante investir num psicólogo neste caso, mas que seja um EXCELENTE PROFISSIONAL, e não somente um psicólogo, que até pode ser bom noutras atuações, fora da esportiva.
Devemos ajudar as pessoas a despertarem para a verdade: "Já temos tudo o que precisamos para ser feliz e evoluir de forma consistente, mas a maioria de nós não tem consciência disso e vive presa ao passado ou ansiosa pelo futuro e, em ambos os casos a pessoa está presa ao seu Ego."
muitas vezes a gente fantasia tantas coisas;quase sempre esquecemos
que precisamos de bem pouco para ser feliz....e muitas vezes esse pouco
esta muito longe da nossa realidade...e por alguns desvios que a vida faz
fica mesmo so no sonhos!
"Nós precisamos aprender a entender o significado das palavras, quando elas deixam de ser escritas e faladas"
Existem momentos em que não precisamos dizer nada, basta um olhar.
Mais existem outros que a palavra é necessário porque a percepção é inexistente !!
Simone Vercosa
