Precisamos Voar
Precisamos renovar a nossa mente, o nossos corações, a nossa alma e o nosso espírito com a Palavra de Deus, com a oração e com a comunhão com o Deus eterno.
Não precisamos de atração circense, shows e pregações sensacionalistas e internacionais, e muito menos metodologias e ensinos importados de outros países.
Precisamos de Cristo e do evangelho puro e simples, o que está escrito está escrito.
Precisamos de Cristo, precisamos das Escrituras, precisamos da direção do Espírito Santo, precisamos da graça, do perdão e da consolação divina.
Tudo que precisamos está na Bíblia, e a graça de Deus nos basta.
Pregue o santo Evangelho. Ore. Amém.
Aprendizado
O aprender é algo empolgante, e, acima de tudo é o "vício" que precisamos para o despertar da nossa caminhada.
Na vida precisamos ponderar e levar em consideração as coisas que nos impulsionam a seguir em frente, a ser cada dia uma pessoa melhor.
Críticas sempre haverão, porém, o importante é você estar bem consigo, absorva aquilo que te edifica e descarte aquilo que te derruba.
As vezes só precisamos aprender a conviver bem com o vazio, já que de qualquer forma sempre vai faltar alguma coisa...
Para Sonharmos, não precisamos abrir mão da Realidade, pois acredito que o sonho pode ser um sinônimo de Fé, como suportar a realidade sem Sonhar ou tornar Realidade sem Fé?
Às vezes tudo que precisamos para recomeçar é de uma xícara de café e uma dose de fé. A fé vem primeiro.
Precisamos aprender separar o joio do trigo, com intuito de evitar o reducionismo evidenciado quando acusamos veementemente toda classe média pelas mazelas do nosso país de forma generalizada.
Uma vez que, existe uma grande diferença entre grande capital e pequeno capital. O "grande capital" é representado pelas multinacionais, os bancos, construtoras e etc. Este se relaciona muito bem com regimes totalitários, com as ditaduras, com o capitalismo, com fascismo, com nazismo e etc.
Já o pequeno capital, é cara da padaria, da farmácia , da oficina, do mercadinho, da lanchonete, salão de beleza, armarinho, profissionais liberais e etc.. São pessoas que trabalham duro para garantir seu sustento, gerar empregos e pagar os impostos imorais.
Sei que ao longo da história parte pequena burguesia fizeram escolhas equivocadas que deram suporte a regimes ditatoriais, mas daí a colocar todos no mesmo barco acho uma injustiça.
Os pequenos e médios empresários e profissionais liberais, pagam altíssimos impostos, raramente tiram férias, abrem seus estabelecimentos de domingos a domingo, inclusive nos feriados, geram muitos empregos e contribuem de forma significativa para a formação da riqueza do país. Enquanto o governo brasileiro continuar tratando-os como vilões, o Brasil não sairá da miséria.
Devemos lutar juntos por geração de empregos, educação, saúde, lazer e segurança. Itens básicos que deviam estar na ordem do dia dos governantes deste país.
Já pensou se um dia esses pequenos e médios empresários e profissionais liberais decidir fazer uma greve , fechando suas portas. Quem vai manter assistencialismo do nosso governo e seus programas sociais? Quem vai sustentar a máquina pública e seus gastos exorbitantes? Como ficará a questão do emprego ?
Infelizmente os tempos se passaram, porém o conceito do pão e circo criado na Roma Antiga por Otávio Augusto que consistia em oferecer alimento e diversão à população carentes com intuito de conter a insatisfação contra os governantes e uma possível revolta, continua vivo no nosso país.
“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.” Lao-Tsé
Precisamos conhecer e reconhecer os nossos erros para poder crescer. Aprender com os erros é o melhor caminho para o autoconhecimento.
Precisamos ter foco em manter a boa comunicação em prol da paz, pois em tempos difíceis o caos só alimenta o terror e a catástrofe.
"Na gramática da vida precisamos saber o momento certo para retirarmos as vírgulas e utilizarmos os pontos finais."
As vezes precisamos nos afastar, mas não podemos nos isolar permanentemente. Momentos de introspeção são necessários em nossa vida, porém devemos refletir, avaliar, mudar o que for necessário e voltar á vida.
Precisamos de circunstâncias e pessoas difíceis em nossa vida para cultivarmos a paciência, e não podemos cultivar essa qualidade se não tivermos nada e nem ninguém nos desafiando.
Precisamos se diferenciar do mundo, não porque somos melhores que eles, mas, porque possuímos um espírito excelente.
Precisamos ter em nosso coração a plena convicção de que quanto mais nos afastamos do Senhor iremos viver em desobediência, fadados às consequências do pecado, ausência de paz, tristeza profunda, etc. Desejosos devemos está em meditar na sua Palavra e obedecê-la, afinal, nela encontramos respostas para todas as áreas da nossa vida e instruções para uma conduta proba, ações benéficas, palavras abençoadoras e um viver pleno, mesmo diante das lutas que travamos na vida.
Podemos muitas vezes ser taxados de "santinhos", "os donos da verdade", "os loucos"... mas isso não anula a convição de quem somos, qual o nosso propósito nesta terra e para onde iremos.
Se ainda não possui essa convicção, busque-a.
TELEGRAM: @jardimregado20
“Precisamos sim das estruturas, das novas tecnologias, com métricas e indicadores que tenham maior eficácia, como suporte aos professores e aos gestores educacionais. Sendo engenheiro de formação, seguidor e usuário das modernidades tecnológicas na educação, penso que essas ainda em nossa geração, serão ferramentas de apoio aos mestres em suas salas de aula, alguns ainda com seus quadros negros e giz.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp