Precisamos ser Fortes
O desejo de mudarmos o rumo do nosso País, deve ser a tônica da mente dos jovens, mas, temos de olhar para o progresso sócio-econômico como base e garantia de equilíbrio dos nossos actos, pois, quebrar para depois perder tempo a procurar reparar, é o que tem imperrado a nossa bela NAÇÃO.
Os progenitores têm de ser o farol que conduz os filhos para a felicidade, porque, se este farol for a ofuscação dos sonhos dos seus filhos, este é considerado tudo, menos o guia certo para o seu descendente.
Lapidamos em nosso ser a versão da honestidade que habita em nós, mas, nem sempre conseguimos ser puros, quando as circunstâncias exijam.
Formar opinião sobre o mundo que nos rodeia, muitas vezes parece ser mais fácil, a tal ponto que, nos esquecemos, que o mais fácil na vida seria formarmos uma opinião concreta sobre nós.
O insucesso é censurável, mas, muitos hostilizam os bem sucedidos, por entenderem ser injusto apenas alguns alcançarem o pico do sucesso.
Construí um edifício nobre nas estrelas, mesmo sem ser astrólogo, fugido do oeste, dei de caras com a lua e não queria acreditar que te tornaste na minha nave espacial sem sequer pertencer a NASA.
O ontem foi-se sem nós, quando hoje, pensamos ser responsáveis pelo amanhã, que nem sequer sabemos se irá chegar.
Os seios que amamentam os nobres filhos de uma terra, não podem ser flagelados, pois, a realeza da mulher-mãe não tem preço que se compare ao seu amor.
A valentia das mulheres deve ser reconhecida na sua plenitude, porque são o porto seguro dos seus filhos e a estabilidade de uma sociedade que se quer sã.
Somos santificados pela nossa própria companhia, mas, simulamos ser pervertidos para agradarmos aos olhos da sociedade.
Deixamos a honra ser despida pelo orgulho, quando assumimos cargos de destaque e assistimos o povo a morrer de fome, mas, ainda assim, utopicamente, atiçamos a sua esperança num programa de combate à pobreza que parece ser pós-morte.
O político não pode viver de ansiedade, nem pode ser ansioso, pois, ele é a ânsia permanente da melhoria de vida do povo.
O activismo não pode ser acompanhado de fanfanrismo, somente com instituto de criar instabilidade ou insurreição política e social .
Persiste em nós a dúvida, a dúvida se vale ou não apena ser sincero, pois, quanto mais sinceros somos, mas, censuram as nossas atitudes.
Os mártires da Nação, devem ser lembrados por todos, como faróis que nos guiaram para a descolonização.
- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
