Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Precisamos ser Fortes

Cerca de 175237 frases e pensamentos: Precisamos ser Fortes

"Inocência e consciência"
Ser bom ou ser mau é uma escolha.


A inocência vem da falta de consciência — do não saber.


Quando a pessoa passa a entender o mundo e as consequências, ela deixa de ser inocente.


Indecente não é quem erra por ignorância, mas quem sabe o que faz e, ainda assim, escolhe agir com maldade.

⁠Na cabeça do ser humano, mora bonecos fantasiados, inofensivos, mas, também mora monstros armados, capazes de destruir tudo à sua volta.

A confiança conquistada é uma montanha a ser escalada. A confiança perdida é uma pedra rolando montanha abaixo.

Penso ser uma aglutinação de pó de estrela aqui temporariamente, nesse vai e vem do ciclo universal.

O Ser Humano é uma figura ímpar no Reino Animal, mesmo tendo o livre arbítrio para decidir o que faz e o que não faz, ele teve a ousadia de criar um deus e ainda responsabiliza-lo quando suas escolhas dão erradas.

Quem nasceu pra ser salsicha, jamais será linguiça calabresa.


Não é sobre embutidos.

A vida é um jogo, que deve ser jogado e não tem muitas regras e lógica, as vezes você acha que perdeu muito, mas, no final você percebe que ganhou até de mais.

Tudo pode ser pensado, mas nem tudo pode ser falado, porque palavras podem construir muralhas entre as pessoas.

Quer ser feliz?
Sonhe, mas nunca crie sonhos...

É mais cômodo ser um cético, do que ser um estudioso.

Não precisa ser forte,
seja apenas incansável.

Uma página virada, seu conteúdo está ainda presente e quiçá ainda pode ser vista, mas, uma página arrancada, não poderá ser revista, será esquecida....




Não é sobre livros.

Ser o martelo é fácil, difícil é ser o prego.

⁠"Quando o centro do culto deixa de ser o local de contrição, arrependimento e denúncia do pecado, a igreja passa a ser um espetáculo em vez de cumprir seu chamado."

A espiritualidade vem da reflexão e do fundo do ser. Não é uma questão de religião, mas sim do divino ser. A religião é uma escolha e deve ser respeitada, pois todas elas ensinam a espiritualidade e o encontro do ser humano consigo mesmo. Com a espiritualidade, há paz, boa convivência social e respeito à vida

O Trabalho como Fonte de Satisfação ou Necessidade:
Embora o trabalho possa ser uma fonte de realização pessoal, ele também é, muitas vezes, apenas uma necessidade econômica, especialmente em contextos de subvalorização. No entanto, a busca por um trabalho que traga prazer e desafios é um fator de felicidade humana.

Cair na armadilha do ego é achar que deixar legado ou ser lembrado é o que importa. No fim, o essencial é fazer o que você ama e compartilhar isso com quem também escolhe estar com você.

A família é o primeiro alicerce do ser humano. Quando esse alicerce falha, os filhos são forçados a se construir sobre um terreno instável.

O ser humano poderia viver com os animais sem maus-tratos, sem violência. A vida deles é curta e a nossa, sem eles, é eterna e solitária.

Poema I
Suprassumo pensar


A alma — ah, a alma
ora templo, ora caverna,
sonho de ser eterna,
conturbada ou calma.

Sussurrava e gritava
entre lágrima e pranto,
fino e suave manto,
porque alma ela era.

Não só carne,
nem só memória —
mas a fragrância do espírito.

Não só escrita,
nem só história —
mas a essência em um abismo.

A alma — ah, a alma.