Precisamos ser Fortes

Cerca de 170705 frases e pensamentos: Precisamos ser Fortes

Resiliência pode ser definida como a capacidade do indivíduo em suportar pressões.
A capacidade de atravessar experiências adversas sucessivas, enfrentar problemas e dificuldades, sem comprometer a condição de prosseguir e se desenvolver.
Esta postura requer energia, equilíbrio emocional, autoestima e autoconfiança.
A vida nos coloca frente a frente com situações adversas e, muitas vezes, traumáticas.
Por isso, pessoas que desenvolvem um comportamento vencedor conseguem transformar dificuldades em oportunidades de crescimento e prosseguir em situações nas quais as demais costumam ficar emocionalmente abaladas.
Nosso grau de resiliência é uma consequência da boa estruturação de nosso universo interior e depende dos vínculos que estabelecemos com a vida e com as pessoas mais significativas que dela participam.
Ser resiliente é superar problemas, extrair lições das dificuldades e seguir fortalecido.
Quanto maior for o nosso nível de consciência, maiores serão nossas possibilidades de agir assim.
O mundo é dos fortes, dos que superam corajosamente as dificuldades e obstáculos, recomeçando continuamente, sem jamais esmorecer.
Quanto maior for nossa resiliência, maiores serão as condições de desenvolvimento pessoal e profissional, maior a motivação e a capacidade de lidar com situações tensas e complexas, algo extremamente valorizado no ambiente corporativo.

Texto de: Paulo Ramatís

Não quero ser semente,
Detestam a natureza pelo que vejo.
Como semente posso não renascer
Então vivo intensamente o que posso viver
Se vivo e por que ainda respiro
Então vivo, vibro e quebro...
Mas não sou vidro, sou vida!

É Muito Triste Ser Bipolar , Eu Sofro.

O silêncio é um discurso que pode facilmente ser interpretado erroneamente.

Ser sincero, é lindo mais ouvir sua voz me encantou como o canto de uma sereia, deu vontade de querer estar perto de vc, conversar detalhes de nossas vidas. A tempos queria ter oportunidade q tive hoje, de poder te ouvir, apaixonar-me pela sua risada. O que um homem precisa pra dar sentido a sua vida é pouco mais eu sem medo de falar preciso de vc. Tão forte, tão linda, tão delicada, mulher com qualidades, mulher com carater e dignidade . Nada é o mesmo sem o seu sorriso nada é o mesmo sem sua paz de espirito. Nada seria o mesmo para mim se vc nao tivesse nascido,ser um eu no passado,presente ou futuro,meu amor por vc vive,cresce e amadurece.

A grandeza de um homem não pode ser exaltada pelas conquistas e pelo sucesso profissional, e sim pelo que ele é em sua essência e na bondade do seu coração!

Morrer não dói...a não ser que seja queimado !

Aprendi que o falso sempre tem grande valor, pois o que importa não é ser, mas parecer que é, não é ter, mas parecer que temos.

Quem perde o tempo tentando ser jovem apaga da vida o melhor da velhice.

Ser fisioterapeuta é ter o dom de cuidar das pessoas, amar o próximo e ver em cada olhar de tristeza, uma esperança.

A vida dá a cada um de Nós diversas oportunidades. De amar e ser amado,
de perdoar e ser perdoado, de ser um vencedor ou um fracassado... Não esqueçamos que há dentro de nós coisas maravilhosas, raras e únicas e tudo que fazemos refletirá nas nossas conquistas e ações amanhã.

Deus sabe que não quero ser anjo algum!

Não adianta fingir ser o que não é , pois um dia tua máscara cai e por enquanto vai la se diverti no anonimato ..

Facebook é a melhor forma que encontrarão para as pessoas realizarem seus sonhos em ser aquilo que elas não são. Aqui você consegue ser tudo. Tudo que você não é, mas que deseja que as pessoas pensem que você é...

Certas convivências não precisam ser eternas, pois basta um segundo para que nos transformemos para sempre. E mesmo sós jamais voltaremos a ser como antes.
Algumas pessoas nos modificam tanto que passamos a viver de forma a nem mais nos lembrarmos de quem já fomos um dia.
Talvez tenha mesmo que ser assim, cada passo nesse espaço parece ser cronometrado para que nos transformemos no que de fato viemos ser.
E pessoas assim ficam para sempre dentro da gente, não importa onde elas estejam ou se voltarão novamente.

Ser cruel não é minha especialidade, sou boboca demais para tal. Boazinha também nem combina. Justa? Acho que não. Eu tomo partido, grito preferencias, levanto bandeiras e ainda dou “tchauzinho” pra câmera.
Meticulosa, talvez, se isso contemplar um saco enorme de bagunças necessárias.
Emocional, demais. Uso a razão somente quando não dá mais. E de alguma forma, ela vem quando preciso. Na medida certa, para não me transformar numa rocha, mas sempre me socorre antes que eu me torne uma pateta.
Acho que equilibro bem os meus polos, só fujo disso quando perco o folego e choro. Mas, isso é bem às vezes, na maior parte do tempo estou com dores abdominais de tanto rir. Na falta da cara de alguém, faço isso por conta e cara própria.
Um dia eu aprendo que as pessoas que não são como eu, apenas não são... Oras, que mal tem isso? Mesmo achando que tem um mal danado, sigo em busca de encontrar explicação para certas convivências forçadas que me custam os rins de tanta aflição.
Acho que a vida é bem assim, “paulera”. Enfrentar fantasmas, superar barreiras, seguir adiante tecendo laços eternos e desamarrando nós passageiros.
Eu só queria acrescentar: Se acha que e fácil, aconselho-te a nem tentar! Aos demais, vá em frente, há algum lugar iremos chegar, e de verdade, acho que melhor do que estamos hoje.

Não quero ser um ser humano perfeito, não estou tentando ser o ”sonho de consumo” de alguém, só busco fazer pelos outros o que quero que façam por mim. Sempre fiz as coisas porque sentia que era preciso, não porque iria agradar alguém ou porque era ”bonitinho”. Então me desculpe se você não entende o que é isso, se você faz porque é ”bonitinho”, porque outros estão fazendo ou porque quer ser alguém ”popular”. Me desculpe, não sou um ser humano vazio de vontade próprias e de sentido de viva. Sim, sentido de vida, não quero passar pela vida por passar, porque fui criado e toda esse blá blá blá. Quero fazer valer a pena, fazer a diferença na vida das pessoas que estão a minha volta, não por elas, não pelo que pode vir a acontecer quando se faz algo de bom, mas sim por mim. Quero fazer a minha vida valer a pena, se isso afeta outras pessoas de uma forma boa, é só um bônus.

— Que lindinho, não acha?

Quero ser feliz, me deixe ser feliz, se não consegue me fazer feliz, outra pessoa conseguirá… Se não me quer, não pergunte aos outros sobre mim. Deixa-me em paz, me deixa procurar a minha paz, procurar o meu sossego. Deixa-me ser feliz a minha maneira. Se for pra esquecer, esquece de uma vez, não fica voltando pra me tirar do meu refugio, do meu cantinho de alegria… Deixa-me viver a minha vida, e vá ser feliz com a sua.

Quando se diz brega...
Brega mesmo é o passado sujo, a falta de educação, é querer ser melhor que os outros, é ter inveja e falsidade....
Isso sim é ser brega!

Quem você queria ser quando era criança? Será que você esta perto de ser quem queria ser ou a cada dia se afasta mais?

— Quem você queria ser?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp