Precisamos ser Fortes

Cerca de 173066 frases e pensamentos: Precisamos ser Fortes

"Não precisamos de muito, para sermos felizes. As vezes as coisas mínimas da vida, tornam-se grandiosas, quando não temos ganância em querer ter tudo de uma vez".☝

Desejar o bem à alguém é como as boas ações: não precisamos divulgar e nem ter méritos por isso, basta que esteja em nosso coração. Isso é ser "o próximo".

Vez em quando precisamos mergulhar
dentro da gente e rever alguns conceitos,
algumas condutas, alguns valores. Vez em
quando precisamos decidir o que realmente
vale a pena permanecer e o que precisamos
renunciar. Vez em quando precisamos nos
desprender dos pesos para que o nosso
corpo tenha leveza e a nossa alma caminhe
com mais segurança. Vez em quando
precisamos apenas aliviar o coração e deixar
com que as coisas aconteçam de um jeito
todo especial, sem nos machucar.

Não precisamos de profetas, mas de líderes que nos incentivem a usar a liberdade.

Há uma linha tênue entre gosto e compulsão. Entre hobby e provocação. Precisamos tomar cuidado para não transformar o que gostamos em arma contra quem amamos.

Precisamos de dor e sofrimento.

Nos últimos dias tenho observado mais a dor e sofrimento, e o efeito que isso causa nas pessoas, e as diferentes formas em que as pessoas as encaram. Pois bem, cheguei a uma conclusão: O sofrimento é a base para uma mudança de vida, de hábitos, de atitudes, de pensamentos entre outros. O sofrimento caminha de mãos dadas com a dor. Precisamos aceitar o sofrimento. Precisamos aprender a lidar com a dor. Quando estamos em uma fase "boa", volta e meia procuramos um motivo para sofrer. Vivemos a busca incessante pelo sofrimento, gostamos de sofrer, gostamos de sentir dor, gostamos de nos machucarmos, precisamos disso para a evolução, para nosso crescimento. A dor é um divisor de águas na sua vida, perceba que só no sofrimento tentamos buscar novas ideias, novas saídas, procuramos um novo rumo, um novo horizonte.
Na dor tentamos nos consolar, nos unimos a nós mesmos em busca de uma luz, de uma esperança. Você percebe que é mais forte após superar a dor, você se torna mais autoconfiante. O sofrimento é complexo demais para ser entendido, tente não entender o sofrimento. Sofrimento não se entende, não se explica nem se questiona, o sofrimento te ensina! Perceba que no sofrimento você se torna melhor, e isso é bom! Sua fé se torna inabalável, seu amor aumenta, suas forças são renovadas. Sofrimento e dor transformam seres humanos em heróis. Todos seus ídolos sofreram e se tornaram ídolos não por viverem no marasmo, mas sim por transpassarem o sofrimento, por vencer a dor. Se hoje você sofre que bom! Você está passando por um processo de mudança, ou você acha que a borboleta antes do seu primeiro vôo não sofreu presa no casulo? Você já sofreu antes… lembra do sofrimento que foi respirar o oxigênio no mundo externo a primeira vez? Certamente não lembra... Não esqueça a dor da queda aprendendo andar. Aceite o sofrimento, acredite ele te ajudará mais que a alegria. Vença a dor, ela te tornará mais forte que o riso. E se no fim você virar um Herói, acredite foi a Dor que te colocou no topo do mundo e fez de você diferente daqueles que desistem na dor e param no sofrimento.

⁠Creio que todos temos o material bruto necessário para cometer atos terríveis. Só precisamos da combinação certa ou errada de eventos para inflamar o material bruto.

Tudo se renova, as estações, as flores, as emoções, a vida é um ciclo, precisamos recomeçar a todo tempo, a essência de ser humano é isso, o novo!

Precisamos relaxar no tempo, se quisermos ter tempo pra relaxar.

Eu insisto absolutamente em proteger a propriedade privada... precisamos encorajar a iniciativa privada

Precisamos que as pessoas sejam mais corajosas, e precisamos criar uma cultura que permita a coragem.

A cada minuto precisamos de decidir o que vamos fazer no minuto seguinte, e isto quer dizer que a vida do homem constitui para ele um problema permanente.

Precisamos dar pequenas pausas diárias para observar as maravilhas que o Universo está nos oferecendo.

Precisamos morrer não somente para o mundo, mas também para a aprovação ou reprovação das pessoas. Não devemos temer o julgamento diário das pessoas, e sim o julgamento Divino. Todas, em algum momento na vida, podem ser mal compreendidas; porém, o mais importante é ter paz com a própria consciência.

Prá falar a verdade, todos nos precisamos de: um amor nao correspondido; um porre de vinho; uma balada que dure até 7 horas da manha; um banho frio; um susto bom; um bom amigo; um sono perdido; e mta história de Banda, pra contar.

Ás vezes precisamos fazer renuncias, ás vezes precisamos desapegar, ás vezes precisamos deixar de lado certas coisas e inverter as prioridades. Ás vezes preciso desconsiderar, rejeitar, soltar. Ás vezes a gente precisa deixar livre, tentar parar de tomar as rédeas de toda situação e deixar fluir, deixar partir, deixar reincluir. Ás vezes parece que você não vai conseguir libertar-se, desprender-se, mas ás vezes a gente precisa aceitar que na verdade não possuímos nada e que no final tudo é passageiro. Ás vezes desapegar não é desistir, ás vezes desapegar é aceitar o fato que merecemos algo melhor. E acredite, não tem nada melhor do que desapegar de algo que já não te faz mais tão bem e abrir espaço na sua vida e no seu coração, para algo melhor entrar. Ás vezes desapego é tranquilidade, é estabilidade, é serenidade. Ás vezes desapego é dar sossego para a alma, para o coração, para nós mesmos.

Precisamos limpar a janela da alma todos os dias, para que ela possa enxergar os sentimentos bons, e assim poder usufruir de cada um.☝👌🍀❤

Realização

Para realizarmos sonhos e planos, precisamos fixar o olhar adiante em sentido de avante. Se preciso, derrubar os muros de frente com um soco de direita, desobedecer à bússola imposta por costumes acompanhado de uma pitada de loucura. Fazer do sul um norte, da cara uma coroa, e do ódio um amor.

Precisamos de um senso de justiça, mas precisamos também de senso comum, de imaginação, de uma capacidade profunda de imaginar o outro, às vezes de nos colocarmos na pele do outro. Precisamos da capacidade racional de nos comprometer e, às vezes, de fazer sacrifícios e concessões.

O corpo humano é projetado para suportar perdas. E se adapta, assim não precisamos do que perdemos. Mas, às vezes, a perda é muito grave e o corpo não consegue suportar sozinho. É quando os cirurgiões entram.

Temos tanta esperança no começo das coisas. Parece que só existe um mundo a se conquistar… Não a se perder. Dizem que a incapacidade de aceitar a perda é uma forma de insanidade. Deve ser verdade. Mas, às vezes, é a única forma de nos mantermos vivos.