Precisamos ser Fortes

Cerca de 173643 frases e pensamentos: Precisamos ser Fortes

A musica é pra ser algo livre.E para você fazer o que você quiser, é como me sinto.Tem sido um presente, porque quando tudo começou,ninguém sabia quem eu era,''O que é isso ? Que tipo de musica é essa ? é pop ? é rock ? '' no fundo é pra ser o que você quiser que seja.

Ao ouvir uma determinada musica
liberta-se um ser que está vivo dentro de
nós.

Nao presiso ser perfeito, so presiso ser imperfeito pra lhe provar q a perfeiçao e algo divino

Em um nível inferior, ser confiante e sincero é o mesmo que arrogância e presunção. As pessoas ainda não sabem lidar com a verdade delas mesmas e isso dói. Então transferir insolência ao outro é mais confortável do que admitir sua estupidez e, sobretudo reconhecer o que de fato são, sabotando até o reflexo do próprio espelho.

Não creio ser um homem que saiba. Tenho sido sempre um homem que busca.

Compromisso do Arquiteto

Íngreme é o encargo
De ser um arquiteto.
Ultrapassa o que é visível
Nos traçados de um projeto.

E perspectivando formas,
Desperto emoções,
Provoco sentimentos,
Conforto corações.

Fantasiando a luz,
Junto à magia das cores,
Semeio o aconchego,
Aduzo paz e amores.

E arquitetando moradas,
Expresso identidades,
Sintetizo a cultura,
A história das cidades.

Traduzindo as peripécias,
Da nossa vida coetânea,
Sou um reflexo vivo,
Da preciosa arte humana.

"Sou pequena demais para ser comparada,sou enigmática demais para ser interpretada,sou louca demais para ser compreendida,sou verdadeira demais para fazer parte da sua vida."

Por que te amo?
porque com você aprendi a ser livre.
Por que te quero?
porque você é a outra metade que me falta.
Por que te admiro?
porque sou feliz quando vejo você.
Por que te venero?
porque nas horas que não o tenho, o meu amor por você aumenta cada vez mais.
Por que te procuro?
porque eu te amo!!! e não sei viver sem você.

Melhor é tentar, do que ficar a imaginar quão bom poderia ser se tivesse feito

Eu não sou pop, prefiro a discrição e não vejo graça em ser o centro das atenções nas festinhas da turma, correndo o risco de fazer o papel ridículo de animador da galera! Deus me livre, anonimato sim que é digno.

as vezes podemos ser boas demais, escrevendo fatos
que marcaram nossas vidas, como um simples abraço, simples gargalhadas
que do nada faz a gente rir mais ainda, e rir e rir e rir,
um simples carinho, uma simples causaria (..)
poiis todas essas foram reais com você!
foram todas tão engraçadas, que só iriam ser engraçadas se eu estivesse com você

Há tanta água no oceano que se deixa evaporar
pelo único prazer de voltar a ser uma gota de chuva

Talvez, disse a mim mesmo, pudéssemos ser a exceção à regra.

SER E NÃO SER

Se te procuro, fujo de avistar-te
E se te quero, evito mais querer-te,
Desejo quase... quase aborrecer-te,
E se te fujo, estás em toda parte.

Distante, corro logo a procurar-te
E perco a voz e fico mudo ao ver-te,
Se me lembro de ti, tento esquecer-te,
E se te esqueço, cuido mais amar-te.

O pensamento assim partido ao meio
E o coração assim também partido,
Chamo-te e fujo, quero-te e receio!

Morto por ti, eu vivo dividido,
Entre o meu e o teu ser sinto-me alheio,
E sem saber de mim, vivo perdido!

Tem que ter um refúgio, pode ser uma casinha na árvore, o cantinho do seu quarto, um livro, um abraço, um cafuné, um buraco no fundo do poço ou até trancado no banheiro da sua casa. Mas tem que ter, ninguém consegue lidar com a realidade todos os dias. Ela nunca é como esperamos, sempre nos machuca, sufoca, pressiona e quando isso acontecer, é bom você saber que tem um lugar pra onde correr.

Ninguém vai me dizer como deve ser, o destino vai decidir.

Se você não pode ser forte, seja, pelo menos, humana.

Eu posso ser um poeta

Manoel de Barros me apresentou a poesia. Não essa letrada, rimada, floreada, poética.
Manoel de Barros me apresentou a poesia da alma, da inteligência incomum - para aqueles que querem aprender administrando o desconforto do sentir e que estão ávidos para saborear as entrelinhas do senso comum.
A poesia de Manoel de Barros bate ou não bate. E quando bate, não requer legendas ou explicações. Se pedir explicações é porque não bateu, e neste caso, Manoel de Barros não te ensinou nada.
Manoel de Barros me ensinou a enxergar além dos objetos, transcender, desconstruir. Ele ensina que só quem sente os objetos, transcende, desconstrói, e assim transforma o estático em puro movimento tocável com enorme sentido.
Manoel de Barros me apresentou o comum mais incomum já sentido. Desenha em palavras sensações padrão e sentimentos humanamente primários, capazes de causar um espetáculo emocional.
Manoel de Barros aprendeu a transformar a arte de não fazer nada em obra de arte.
Se tudo que ele não inventa é falso e se o tempo só anda de ida. Corro atrás para voltar a ser criança para quem sabe conseguir deixar minha alma evoluir através de sua poesia.

Para quem conhece Manoel de Barros sabe do que estou falando. Para quem não conhece, vale a pena conhecer.

Só 10% é mentira e 90% é invenção – é disso que estamos falando. O cotidiano nos afoga em um senso estático, nos deixando viciados a enxergar apenas os objetos e os fatos comuns.

Que pobreza de alma, não acham?

O que é isso? Café da manhã... e isso? Trabalho... aquilo? Filhos... e isso? Dinheiro. Estático, plano, pobre, pueril. Somos capazes de sentir e enxergar muito mais que isso, muito além disso, ou do comum.

Meu consultor literário, é agora tenho um personal consultor literário... enquanto uns contratam um personal para desenvolver o corpo, contratei um para desenvolver a alma, e quem sabe um dia deixarei de ser apenas humana e me transformarei em borboleta.

Ele, meu consultor literário, me lançou o desafio do “Olho Oculto”. O olho oculto nada mais é, ou melhor tem a grandeza de ser: olhar além dos objetos, dos fatos. Como você enxergaria a ida ao trabalho, de um dia comum, de forma sentida, de forma poética? Hoje, por exemplo: acordei tropeçando na falta de vontade de sair do mundo dos sonhos.

O olho oculto é tudo aquilo que a gente não vê, ou não quer enxergar, ou que já entrou no automático, que esquecemos de lembrar, ou evitamos sentir... falar então, esquece... afinal, imagens são palavras que nos faltaram.

Por isso, lanço aqui também este desafio. Quem sabe exercitando um pouco mais a alma, conseguimos nos transformar em poetas ou passamos a fazer coisas muito mais úteis, marcantes a partir da inutilidade comum.

Levo as diferenças numa boa até certo ponto!
Certas atitudes não podem ser aceitas como algo normal. Acredito! que cada um leva a sua vida do modo como achar melhor... Não se pode esperar que tudo seja perfeito pois vivemos em uma sociedade que, em determinadas situações, nos torna imperfeitos... É preciso respeitar as diferenças uns dos outros e que os mesmos respeitem as suas diferenças também... ninguém é igual a ninguém, e nem se pode exigir que todos sejam iguais......
A vida em sua plenitude não teria sabor nenhum se fossemos todos iguais, deveriamos ter DIREITOS IGUAIS SIM e não temos! pois esse mundo esta cheio de injustiças contra a humanidade independente da identidade que assumimos.
É se viver em sociedade fosse fácil, as perolas não viviam dentro de ostras.... ;-)***

Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com três parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.