Posias de Amor Querido

Cerca de 332293 frases e pensamentos: Posias de Amor Querido

⁠Os iguais são também diferentes,
ainda que iguais,
pois é a essência que existe verdadeiramente,
e não a roupagem da essência.

Inserida por joanaoviedo

⁠Não sabes quem sou e eu não sei quem és.
Talvez nunca saberemos, e fica a ruminação
do quem será, como seria?
E isso remete a nós mesmos,
do quanto não sabemos que somos,
cada qual perguntando de si próprio,
se deslocando ao outro.
Seria uma forma de projeção
em busca da nossa real essência,
da qual nem sobre ela temos o poder
do verdadeiro encontro?

Inserida por joanaoviedo

Que o homem mau, afaste-se do mal e pratique o que é bom e agradável aos olhos de Deus, que o homem bom e justo, nunca se desvie do caminho do bem, vindo a juntar-se com o homem que é mau, para praticar o mal.

Inserida por ubaldopoetadoamor



Que o homem mau, afaste-se do mal, e pratique o que é bom e agradável aos olhos de Deus, que o homem de bem e justo, nunca se desvie do bom caminho, vindo a juntar-se com o homem que andando no mau caminho, pratica o que é mal. Porque tanto o homem bom, quanto o mau, ambos receberão das mãos do Senhor a sua justa recompensa.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Café é poesia em forma de bebida.

Inserida por gledstonguetao

⁠Não temeres! Não cultive a maior força destruidora, o Medo! Porque a Espécie Humana é a mais perfeita criada por Deus, a única com poder para destruir todas as outras e a si mesma. Mesmo que os mais frágeis sejam abatidos, a maioria se perpetuará neste planeta. A vitória estará naqueles que não foram alvejados pelo Medo.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

⁠Seja feliz por dentro e “abra” aquele sorriso lindo por fora, isso iluminará seu dia.

Inserida por Desaribeiro

O livre arbítrio existirá apenas na sua morte de escuridão eterna.

Inserida por roger_amorim

Volta relógio!



⁠Muita timidez e problemas respiratórios mal resolvidos regaram a minha infância, porém foi inevitável segurar a minha alegria de viver o intenso da vida inocente sem dívidas, cobranças e burocracias.

Na juventude o soberano, alto confiante, sabedor de tudo com o mínimo de experiências já era professor, galanteador, conhecedor das noitadas, bom de virar uns copos, o famosinho das resenhas entre amigos e nas bocas delas.

Volta relógio! Volta! Me deixa livre dessa herança hereditária de ser um adulto tão responsável, estou cansado de pedir remédios ao passado para aliviar a minha abstinência.

O tempo corre muito afoito, galopa apressado sem piedade do hoje, insiste a todo momento em buscar apoio e consolo nos braços do tão ansioso e inesperado futuro.

Inserida por ricardo_souza_5

A vida é perfeita, ⁠não tenha medo da morte, nada mais é o que sentimos todas as noites, só que não acordaremos.

Inserida por ricardo_de_aguiar

⁠A paz tem também o nome de desapego.

Inserida por gledstonguetao


Tenha certeza, espertos! Você não está tirando vantagem nas costas do seu semelhante, estará apenas no futuro colhendo o papel de um completo estafermo.

Inserida por lucianofeliciano

⁠queria mais alguns milhares de anos pra ficar ao seu lado sentindo seu cheiro.

Inserida por adrianodesouza1506

⁠se a minha vida for apenas te olhar e sorrir.
Acredito que valeu a pena

Inserida por adrianodesouza1506

No momento em que te conheci meu céu nublado se abriu e as estrelas apareceram.

Inserida por adrianodesouza1506

"⁠O trabalho não pode ser bem feito se a ferramenta não for adequada."

Inserida por Danielbiologo

⁠A mente e a alma precisam ser nutridas, diariamente, com alimentos de boa qualidade, assim como, o corpo precisa de uma fonte alimentícia de qualidade para o seu sustento.

Inserida por carla_amorim

⁠TODA AULA É UM ASSÉDIO ("À beira da estrada Com o pelo tão sedoso O cachorro morto". — Paulo Franchetti)
Quando os políticos decidirem acabar com a pandemia, eu continuarei sonhando com as boas relações. Então, abriram as escolas. Oba! Tenho a oportunidade de conhecer novas pessoas. Por serem a maioria delas crianças e adolescentes, nem por isso, vou achar inexpressivas e de pouca colaboração para meu desenvolvimento. Elas podem ser úteis e levar-me ao merecido lugar através das diversas opiniões a meu respeito, que com certeza, chegarão a ouvidos importantes. Essa é minha intuição e com determinação serei poderoso, pois saber o que quero e o que tenho de fazer para chegar lá é o segredo. Esperei só o cair da tarde, e o amanhã do outro dia veio. As surpresas desagradáveis começaram: Era uma atividade simples, porém reveladora, para dar visto no caderno. Esbocei as exigências do poema que queria valorizar. Era um soneto clássico com o esquema de rima: ABBA/CDC/DCD. À mesa, fui ameaçado de processo por assédio moral porque não aceitei outro tipo. Quando a aluna disse que fez assim porque era o ponto de vista dela, e era assim que sabia fazer. Por isso, eu era obrigado a aceitar. Assim, assinei meu visto antes de não poder contar com mais ninguém. O cachorro voltou ao vômito.

Inserida por Kllawdessy

⁠Não mate sua subjetividade, um dia você poderá precisar dela.

Inserida por ValberBarreto

⁠Como já dizem: ninguém joga pedra em árvore de fruto ruim, pois é pura perda de tempo. Costuma-se derrubar o fruto da árvore que tem o melhor a oferecer.

Inserida por RaidalvadeCastro