Posias de Amor Querido
O que eu quero é o esmero do amor, remédio para a dor do desamor. O que eu quero na verdade eu já tenho, alegria, confiança em mim, renovo para amar.
MORTE DO ORGULHO
Orgulho é morte
Amor é sorte
Morte do orgulho
É renascimento da vida
Papel em branco
Onde uma linda história de amor
Começa a ser escrita.
DEIXAR O AMOR SEGUIR
Amar é deixar o amor seguir,
Respirar liberdade
E a sensatez de prosseguir.
Tristeza maior é prender o amor
Que foi feito para voar
Pois se identifica com o céu.
O amor é alimentado
Pelo desejo de liberdade.
Não desperdice suas lágrimas com quem não valorizou seu amor. Não deixe o amor sair de você... Sim! O amor está em você. E esta é a razão para você chorar de felicidade!
O amor é uma melodia gostosa de se ouvir quando permitimos que nossos ouvidos não se contaminem com o barulho de conselhos loucos, pensamentos vazios que nos direcionam ao caminho confuso da solidão.
Não adianta!...
Você continuará na solidão se escolher um amor errado.
Não deixe que a solidão te acompanhe, acerte no amor!
Da vida a gente leva só o amor que vivemos. Só entraremos no mundo da pureza, sem arrogância, sem ganância para não haver distância entre o Criador e a criatura.
Não me ame
NÃO me ame como achas ama...
Pois o amor é mais do que palavras, o amor vai além sentimentos e afeto, O amor é fogo que arde e aquece a alma, amor e saber que mesmo amando, tem que deixar o outro ir. Amor é sofrer com a ida do outro e deixá-lo ser feliz mesmo que não sejas ao seu lado.
ERMA
Amor não é obrigação
Amor é liberdade
Se não te deixam livre, dói o seu coração
E a infelicidade
Te revela que é só ilusão.
A noite chega para decretar a paz para o casal fazer amor, fazer a vida renascer mais bela noutro dia.
BLOQUEIA-ME
"Bloqueia-me com teu amor, por favor
Bloqueia-me com teus beijos
Bloqueia-me com teu corpo
colado ao meu
Bloqueia-me com teus olhos
de encontro com os meu,
Bloqueia-me com teu sorriso
Bloqueia-me com teu drama
Pedindo-me para tirar a roupa
na sua frente.
Bloqueia-me com teu carinho,
o carinho mais sincero
Bloqueia-me de saudade suas
Assim como estou de você."
AMOR DE QUARENTENA
"Já me arrependi o suficiente por não ter conseguido expressar meus sentimentos. Você esteve tão perto de mim por tanto tempo e eu apenas me contentei com a sua amizade colorida. Amizade essa que me fez tão bem e antes de te conhecer, sofri horrores. Daqueles de encostar no travesseiro e falar com Deus: - Será que eu não vou conseguir mais ser feliz ou fazer outra pessoa feliz? Pensei que tivesse congelado no tempo, tentando explicar para ele que eu precisava pelo menos da amizade dele. Que desapegar de alguém não fosse fácil. Você acha fácil esquecer alguém que te fez sentir especial com bilhões de problemas de saúde; mental, psicológica e emocionalmente? E do nada tira da cabeça dele que isso me faria bem.
No início pensei que ia surtar, morrer de amor por um rapaz que Realmente não é, nunca foi e nunca será merecedor do meu amor.
Da mulher incrível que tornei como artista, e quem chegou para preencher esse amor? VOCÊ! Chegou de mansinho como quem não quer nada. Acompanhou a minha felicidade e minha "tristeza" artística de não poder morar em uma cidade grande como Sampa, Rio de Janeiro... onde eu poderia divulgar mais meu trabalho.
Sim, confesso, talvez eu não tenha ido tão longe por pensar em nós, que em algum momento cê vai parar para refletir fazer tudo o que conversamos agarrados. É tanto sonhos, desejos, que eu não sei se construiria com outra pessoa.
Você é tão especial na minha vida, posso dizer que você fez mágica na minha vida. Sorrir por você todos os dias é incrível."
Amar é uma dádiva, é a glória de Deus. Mas tomes cuidado para não ultrapassar os limites do amor deixando de si amar. Pois agindo assim avançamos o limite e passamos "viver" no território da paixão.
O amor só enxerga alma pois sua essência está no infinito. E quem é feliz no amor não tem uma visão limitada.
não mostre o seu corpo pois o amor é valioso e mora bem guardadinho em nosso interior e só quem enxerga alma tem o dom da paciência de esperar o grande dia da entrega acontecer
Suas vitórias não virão do egoísmo
Virão do amor..da solidariedade.
Da ponte construida entre as brechas dos muros.
Quem é de luz não mostra o seu poder..a sua religião como unica salvação...Mostra o seu amor e a sua gratidão.
PELA PAZ MUNDIAL
Pela paz e o amor devemos lutar
Desde criança ensinar a paz ao educar
Só o amor pode vencer a maldade
Só com amor pode haver fraternidade
Só o amor pode curar e transformar
Ter abundancia, repartir, reformar
Só com amor pode criar e construir
Deixar um abraço, ter gratidão, sorrir
Só com amor podemos levar a Luz
Lutar pela paz, verdadeira que reluz
Só com amor dá para viver em comunidade
Viver com o bem, honra, com dignidade
Só com amor mudamos alguns conceitos
Vencemos provações e preconceitos
Só com amor, entendemos a empatia
Resiliência e o prazer da harmonia
Só com amor podemos ter motivação
De viver sempre em paz, em construção
Só com amor temos bons sentimentos
Separar o joio em cada comportamento
Só com amor semeamos a serenidade
Para colhermos sempre solidariedade
Só com amor, venceremos com a paz
Detonamos o ódio, e o respeito se refaz
Só com amor, o egoísmo quebraremos
E mais irmãos e fraternos nós seremos
Só com mais amor, haverá paz em cada lar
Um país mais harmônico, vai se revelar.
Só com amor teremos mais tolerância
Teremos igualdade em abundancia
Só com amor poderemos desenvolver
Um mundo melhor para se viver, SER.
Com amor Deus vai também se revelando
E a humanidade vai curando, abençoando
E ONDE HÁ AMOR, HÁ PAZ E GRATIDÃO
SENTIREMOS O QUE É VIVER COMO IRMÃOS
______________________________________________
Membro efetiva da sétima cadeira da ALERS- Academia de Artes, Ciências e Letras do Rio Grande do Sul, Castro Alves.
