Posias de Amor Querido
Felicidade e algo temporario. é o tipico prato de um restaurante caro em que se come pouco e deixa um gostinho de quero mais , porém quase nunca conseguimos voltar.
Se tiver algumas condições em mente, você nunca será capaz de amar.
Ame as pessoas — incondicionalmente. Se tiver algumas condições em mente, você nunca será capaz de amar; essas condições virarão barreiras. Se o amor faz bem a você, por que se importar com condições? Se faz tão bem, se causa um bem-estar tão profundo - ame incondicionalmente, não peça nada em troca. Se você entender que só amando aumentará seu destemor, você amará apenas pelo prazer que isso lhe dá!
As pessoas comuns amam só quando suas condições são atendidas. Elas dizem, “Você tem que ser deste jeito, só assim eu amarei você”. A mãe diz para o filho, “Eu o amarei só se você se comportar direito”. A mulher diz ao marido, “Você tem que ser deste jeito, só assim posso amá- lo”. Todo mundo estabelece condições; o amor desaparece.
O amor é um céu infinito! Você não pode confiná-lo em espaços exíguos, condicioná-lo, limitá-lo. Se você areja a casa e depois fecha tudo - todas as janelas, todas as portas —, logo ela fica mofada. Sempre que o amor acontece ele insufla liberdade; você leva ar fresco para a sua casa, mas tudo logo fica mofado, empoeirado.
Esse é um grande problema para toda a humanidade — tem sido de fato um problema. Quando você ama, tudo parece lindo, pois nesses momentos você não impõe condições. Duas pessoas se aproximam uma da outra incondicionalmente. Depois que firmam um compromisso, que passam a ter certeza do amor uma da outra, então as condições são estabelecidas: “Você tem que ser assim, tem que se comportar assim, só dessa forma eu posso amá-lo” — como se o amor fosse uma barganha.
Se você não ama de todo o coração, está barganhando. Você quer forçar a outra pessoa a fazer alguma coisa por você, só então você ama; do contrário, você trairá seu amor. Você está usando seu amor como uma punição, ou como uma imposição, mas não está amando. Ou você nega seu amor ou o demonstra, mas em ambos os casos o amor em si não é a finalidade; a finalidade é outra.
Se você tem uma esposa, então dá presentes a ela — ela fica feliz, abraça você, o beija; mas, quando você não traz nada para casa, vocês se distanciam; ela não o abraça, não chega perto de você. Quando você faz coisas desse tipo está esquecendo que, quando ama, o amor faz bem a você, não só aos outros. O amor, em primeiro lugar, faz bem àqueles que amam. E, depois, faz bem àqueles que são amados.
As pessoas vêm até mim e sempre me dizem, “Tal pessoa não me ama”. Ninguém chega e diz, “Eu não amo tal pessoa”. O amor virou uma exigência: “O outro não me ama.”
Esqueça o outro! O amor é um fenômeno tão lindo, se você ama você usufrui.
Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"
o que seria de mim sem ter te conhecido
É como árvores plantadas ao ribeiro onde não
produz seus frutos em época oportuna;
É como se os pássaros não cantassem pela
manhã e ao crepúsculo;
É como se a lei fosse algo meramente escrito
sem ter a sua fiel intenção punitiva.
E tudo isso seria possível acontecer se eu não
estivesse te conhecido.
Termino aqui esses versos que singelos formam
esse ilustre poema inspirado e criado apenas a você *...*
De todo coração By: Moisés Victor
Há uns anos atrás te conheci, te abraçei, e beijei e adorei. porém depois seguimos nossas vidas por motivos pessoais.
Hoje te reencontrei, mais linda, mas sábia e continuo te adorando, foram bons todos esses dias , pois vi que era o mesmo sentimento, quando escrevi essa poesia.
Talvez seja que, sei muito bem esconder a dor aqui dentro. Ou talvez que, aqueles que se importavam, não mas existam.
Uma carta de adeus
Olá, Morpheus, o teu coraçãozinho parou hoje, e me despedi de você com lágrimas no rosto e coração partido.
E assim você também se foi... E sou forçada a dizer a todos porque, talvez eu tenha te transformado em uma figura pública. Estavas em muitos dos meus escritos e na maioria de minhas fotos. Eu me sinto mutilada. E não importa se as pessoas entendem, sabe... Não me importo se me chamam de exagerada, de trágica. "Todo esse drama por um gato". Mas olha, vou te dizer, meu querido Morpheus, eu até entendo.
E digo mais, se eu estivesse no lugar deles, pensaria a mesma coisa: TODO ESSE DRAMA POR UM GATO.
Porque eles não se importam. Não estavam aqui, digo, aqui perto. Não estavam conosco. Não estavam naquela tarde de janeiro quando eu abri os portões da minha casa, quando acendi a luz e escutei o teu primeiro "Miau". Quando desci do ônibus e nos olhamos pela primeira vez.
Ao invés de dizer "Quem diabos você é?", você me olhou estreitando os olhinhos verdes e começou a ronronar, assim, na confiança, mesmo sem me conhecer. Eu disse "vamos lá, vou cuidar de você pra sempre" e aquele pra sempre, foram apenas três meses. Três meses de um milhão de aventuras.
Todo esse drama por um gato. Eles não estavam contigo, meu caro rapaz, quando eu te ensinei a fazer suas necessidades no lugar certo e tu, mas que um gato que caga e mija, parecia um empresa de terraplanagem. Eras um traquina magro e longo, com orelhas, calda e patas proporcionais. Não, querido Morpheus, eles não estavam aqui quando eu te ensinei a subir na porta de casa e na árvore. E a descer, obviamente. A princípio você parecia um tetraplégico, que acabou de se curar, depois, em duas horas, subia e descia como um flash. E eu como uma mamãe que tinha acabado de tirar as rodinhas da bicicleta do filho, me comovi e te abracei.
Eles não estavam quando várias e várias vezes eu estava fazendo trabalhos da faculdade e você constantemente ficava em frente ao PC. Não estavam quando dormimos muitas noites juntinhos. E nem ao menos quando eu estava falando com algum garoto e te perguntava: "O que você me diz? Esse tá bom?" e me olhavas com cara de abusado. Não estavam quando você subiu na mesa e comeu meu pedaço de frango e eu fingi que não estava vendo nada. Bem, você sabia que eu estava vendo. Todo esse drama por um gato. E era sempre só eu e você, quando eu chegava em casa cansada e você queria fazer "massagem" na minha barriga, eu girava e você fazia "massagem" nas minhas costas. Não estavam quando as pessoas te faziam mimos na rua. Tudo você fazia. E eles não estavam aqui. Estavam todos ocupados fazendo filhos, namorando, se casando, esse tipo de coisa, de adultos, enquanto eu estava contigo, contando sobre o dia ruim que tive no trabalho, na faculdade, sobre as brigas com minha mãe... Não tinha ninguém quando eu começava a chorar e você chegava. Você sempre chegava.
"Não chore mamãe", e acariciava com o nariz no meu queixo, enxugando o rosto molhado. Não estavam aqui quando você consumiu uma das suas vidas sendo ainda bebê, por acidente. Não, não estavam nem aí pra nada. Era eu e você. Nem quando você tomava banho e em seguida rolava na areia, se sujando de novo. Todo esse drama por um gato. Claro, ninguém estava aqui. Ou quando você me mordia de verdade, sem parar. Não, lindo Morpheus, eu não espero que me entendam. Talvez pensem que estou exagerando... Eu deixava que você fosse o único ser vivente a me ver triste, porque você sabia o que fazer. E sempre fez. Certas coisas eu disse só a você, certas lágrimas eu chorei só contigo. Não, não estavam aqui, nem ao menos naquela noite quando eu acordei e fiquei observando teu corpinho por várias horas.
E ninguém estava aqui essa manhã quando comecei a chorar na sua frente. Não estavam quando tive que me despedir do meu menino espetacular e único. Meu melhor amigo, um pedaço de mim. Ninguém nunca entenderá e não me importa. Ninguém estava aqui e nem agora que escrevo isso chorando, incapaz de parar por um minuto. Vai em paz meu bebê, você me deu tudo, agora pode repousar, espero ter te dado um boa vida, te juro que fiz o possível. Eu te amei como um filho, talvez aquele que eu nunca terei. Todo esse drama por um gato. Ninguém entenderá jamais, ninguém estava aqui. Não estão aqui nem mesmo agora, nessa casa, que de repente tornou-se vazia.
Se te amar é errado , então é o melhor erro da minha vida .... O mundo fica bem melhor com você por perto, a vida fica mais colorida , e meu coração mais iluminado !
Voce me tocou... nao era simples recado... eu que nem era amado... e você me tocou já bem era obrigado.... seguia conformado e desconfiado.... ou era tudo ou nada, é você me alcancou
Chega um momento na sua vida que você sabe muito bem quem merece entrar, quem merece despejo e quem merece permanecer em seu coração. Pois neste lugar, não se paga aluguel, mas todos plantam e colhem. O que você plantar, e o fator determinante de sua permanência. Pois, só é aceito colheita de AMOR!
Ao seu lado a vida fazia sentido
Longe de você eu tento sentir dor para saber que ainda estou vivo
Pois você me trouxe a vida, me mostrou um novo mundo e agora eu estou perdido, no meio do nada, são tantas perguntas sem respostas, são tantas dúvidas que eu já não sei se estou vivo ou me afogando em lembranças
Nada tinha mais importância do que ver um simples sorriso seu, ele me fazia sentir algo que não sinto mais, algo que simplesmente daria minha vida por mais um momento como aquele, vivo no meu falso mundo onde não resta mais nada, nem orgulho nem alegria
Já não sinto tristeza, pois as vezes é preciso sentir algo para saber que ainda estou aqui
A vida me deu tudo e me tirou tudo, pequenos gestos, você me ensinou a me importar com as pessoas, me mostrou como é bom sonhar e como é bom lutar cada dia por nossos sonhos
Me mostrou como amar transforma as pessoas, como dois desconhecidos parecem ter nascido pra dar sentido ao outro e agora tão longe de ti meu mundo morre a cada dia que nasce, e minhas lembranças são tudo que tenho, eu não sei mais se sou real ou estou preso à um pesadelo que não tem mais fim
Oh meu coração, eu não vivo sem tua presença, sem teu calor batendo mais forte aqui dentro, só você me faz sentir vivo, me pergunto onde foi que nos separamos e tudo que encontro são mais perguntas, mas não importa, o tempo jamais voltará e nada do que vivemos juntos voltará a ser como era antes, só gostaria de poder me encontrar nesse mundo tão confuso e escuro em que tento viver sem saber quem sou
Mas um dia quem sabe há de haver esperança, pois sempre há uma luz em meio à escuridão…
A FÉ é algo incrível, de um poder sobrenatural!
E o evangelho, a catequese, é muito importante na formação da FÉ das pessoas. depois que ela está enraizada, regada, firmada no coração e na mente de alguém, é difícil, quase impossível se provar o contrário.
Condenamos os extremistas, como os do EI, mas suas ações são frutos de sua FÉ, seja ela certa ou errada, não é mérito da questão!
O mérito e a questão é justamente você provar a eles o contrário do que eles acreditam.
Eu por exemplo, nasci num lar Cristão e creio em um Deus Trino, que veio ao mundo e morreu por meus pecados, me dando assim o direito da Salvação através da Sua Graça e minha fé nessa Graça.
Se alguém me disser que meu Deus não é o Deus verdadeiro, e por mais que não seja, não conseguirão me convencer. Eis a razão de termos cuidado com os ensinamentos que são passados às nossas crianças! O que foi plantando no coração delas, e regado durante toda sua vida, isso será o seu manual de vida!
Quando seu coração entrar em harmonia com as batidas do sons da natureza e das esferas e sua respiração for imperceptível, as portas do Universo se abrirão à sua frente e não haverá mais nenhum segredo que lhe seja negado! Márcia Raphael.
Ei moça, pare de querer ficar em um lugar que não te cabe, pare de se torturar, isso é o mesmo que dar um soco em seu estômago ou cravar uma faca em tua mão, você só ficará bem machucada e com uma beça de uma cicatriz. Claro que se deve lutar por aquilo que almeja, porém, mais certo é conseguir entender que não se pode exigir o amor de ninguém. Impor algo não é saudável. Pressionar não é o mais correto a se fazer. Se não der, não deu. Aprenda a pegar o banquinho e sair de fininho. Sair de fininho da vida de quem não faz questão de te ter por perto é o ato mais amoroso com si própria, moça. Portanto, aprenda a dizer não, a dizer tchau e a compreender o momento de ir embora. Não aceite viver de migalhas. Não aceite amores rasos, amores pela metade. Se ame! Queira ao seu lado quem queira você também. Quem chegue e permaneça. Quem não precise de motivos pra ficar. Não deixe ninguém pisar em você, nem te diminuir. E por favor, entenda: Amor não se exige e presença, de corpo e alma, não se impõe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp