Posias de Amor Querido
Às vezes o amor é igual a um vendaval que despedaçar, quebra, desnorteia e deixa sem rumo o nosso ser. Às vezes é como uma lâmina espectral que atravessa o nosso peito. Sentimos a dor mas não sabemos de onde vem esse sentimento que aflige o coração dos apaixonados e que também é o que penetra os pensamentos da mente dos que estão enamorados.
O amor é o pior tipo de escravidão. Quem ama não é livre, pois depende do outro para ser completo. Não pode haver felicidade na incompletude. Um sentimento "inocente" e puro pode tornar-se no maior de todos os tormentos se não tiver correspondência ou houver a impossibilidade de se concretizar.
Diferente do amor, o ódio se renova sozinho. Se o amor precisa ser cuidado para não morrer, o ódio só necessita de lembranças para não se apagar.
Às vezes a distância é apenas uma questão geográfica. O amor e o afeto, quando genuínos, tornam a quilometragem irrelevante.
"Assim como o calor do fogo
à 1.000°C é o nosso amor,
capaz de derreter o mais forte
aço e fundir a mais bela pedra..."
As vezes podemos chegar a ter um amor sem limites, no qual fazemos da outra pessoa alguém sem defeitos e admiramos profundamente. E esse amor, preenche tudo aquilo que nos fazia falta.
Meus olhos não precisam olhar outra mulher. Você tem mais para mim que qualquer outra. Não é amor cego, é amor sincero.
Nunca mais confunda:
Cavalgada com amor aos equinos, isso é escravização e egocentrismo.
Comprar animais, com amor por eles, isso é só egoismo, é tratá-los como PRODUTOS compráveis.
Engaiolar aves, com amor por elas, isso é estupidez pura, é condená-las a prisão perpétua, cujo único crime cometido é seu lindo canto e sua beleza.
NÃO SIGA AS MASSAS OU TRADIÇÕES, SIGA A SUA CONSCIÊNCIA!
Comprar um animal está longe de ser um ato de amor. Quando compramos um animal, exercitamos nosso lado egoísta buscando animais que tenham as características que nos agrade, ignorando o fato que existem muitos animais vivendo em verdadeiras prisões que chamam de abrigos ou até mesmo nas ruas.
NÃO COMPRE, ADOTE!
Quando aprender a arte de dedicar o amor as pessoas boas e aos animais, perceberá um crescimento em sua vida em conjunto com as delas que fará seus dias brilharem a cada dia mais!
Se existe uma verdadeira religião, ela deve praticar o amor aos animais, não só os de estimação, mas todos, isso inclui o repúdio as festas que usam animais para diversão, se não for assim, é só mais um grupo de idiotas mentindo para Deus e para si próprios!
Só é concedido aos sábios, o amor e o respeito a espécie animal, já para os imbecis, só lhe restam o ódio e a incompreensão.
A única religião que considero verdadeira é a que ensina o amor e a compaixão para com as pessoas e, particularmente com os animais. O resto é apenas um grande erro, fonte de renda ou tradição ultrapassada.
