Porque sou assim

Cerca de 144736 frases e pensamentos: Porque sou assim

⁠“Jesus mantinha uma amizade com os magos (sábios) e a prática de dar presentes, assim como a de recebê-los, reflete anos de empenho nos estudos, bem como os sacrifícios manifestos nos quais o amor e a persistência desempenharam um papel fundamental na causa.”

⁠A vida nos traz escolhas incríveis, mesmo assim, há quem opte por cultivar a ignorância.

⁠O único debate em que entro é comigo mesmo, e mesmo assim sempre saio perdendo.

Assim como os olhos são as janelas da alma, e por eles podemos compreender as intenções do coração. Também, podemos ver que se eles forem bons e transmitirem graça e amor, tudo ao seu redor refletirá as virtudes de cada um deles.

⁠E eu renasci ...feito fênix... voei .. sai do casulo..tem dias que é assim mesmo... sofro , me ergo , sou fraca , sou forte ..mas sou humana , imperfeita ... cada dia um dia..cada passo um passo ... não sou de ferro não sou de aço...sou feita de sonhos ...remendos , pedaços , cacos .. sou eu e eu mesma ... As vezes frágil, as vezes intensa ..mas dentro desse vidro todo , desse meu casulo todo ...existe uma mulher forte que levanta cedo e agradece por tudo ...

Você deve ter
uma colmeia
no lugar do coração
de que outro jeito
um homem seria
assim tão doce

Rupi Kaur
O que o sol faz com as flores. São Paulo: Planeta, 2018.

⁠⁠ “Há mais sabedoria em seu corpo do que em sua filosofia mais profunda.”


(Assim falou Zaratustra)

Nem todos buscam o controle. Assim como nem todos buscam ser livres.

⁠As coisas se tornam mais perfeitas assim que suportam prazer e dor.

Dante Alighieri
A Divina Comédia (1320).

Nota: Tradução de um trecho do canto VI, localizado na seção do livro intitulada Inferno.

...Mais

A vinda dela aqui lhe trouxe algo especial, certo? É a isso que deve se apegar. É assim que vai mantê-la viva.

⁠"Nunca pensei que poderia amar alguém assim, tão intensamente e tão profundamente. Mas com você, meu coração bate mais forte a cada dia que passa."

⁠"Quando chegar na falência total, e pouca coisa te restar, mas ainda assim estiver alguns ao seu lado, estes serão os verdadeiros e neles pode confiar."

⁠O pensamento estoico deveria ser estudado na escola, só assim teríamos menos idiotas no mundo.

Não há tempo para mais nada… Assim é a vida e ninguém escapa vivo desse mundo. Ainda há tempo, então viva por prazer, amanhã pode não ser mais. Coma o que quiser, caminha ao sol, toma banho no mar… Diga a verdade quando sentir. Seja louco, seja tolo. Seja estranho. Seja você mesmo, não há tempo para mais nada.

Nanea Hoffman

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída aos atores Keanu Reeves, Christopher Walken, Anthony Hopkins e Richard Gere.

...Mais

⁠ A vida é mesmo assim, um dia a gente chora, lamenta, mas um novo amanhã renasce em nós toda esperança que ontem parecia perdida, e nos trás de volta ao prazer de viver!

⁠Sempre vai ser assim nessa vida algo que tu quer tanto e não vem, aí tu não quer mais, do nada acontece. Não depende só de nós, tudo tem um ciclo , o importante de tudo é não desisti.

Algumas coisas não precisam ser ditas para serem entendidas, assim como alguns sentimentos não podem ser explicados só podem ser sentidos.

Bom Dia...Sorrindo...🔺🙏🔺
Vamos sorrir com os olhos...Assim eh o sorriso da alma que contagia quem está do seu lado....São pessoas que nem parece viver nesse mundo tão injusto...Assim eh um sorriso de verdade...E assim começamos um dia Feliz...💜☺️🌹🙏

⁠Algumas pessoas vão despertar o melhor de nós e outras o pior em nós. Mas ainda assim estarão contribuindo para nossa evolução!

POEMA PARA UMA CABELEIREIRA



Oi, tudo bem? Que assim seja hoje, amanhã, amém!

Queria te contar uma história, vou ser bem verdadeiro!

É a história de um poeta que não acreditava em cabeleireiro!

Que desespero... As coisas não são bem enxergadas, pode ser por que as pessoas estão amarguradas com seus próprios pensamentos...

Que traz sofrimento, e assim expresso meu talento aos ouvidos de pessoas vazias ao relento! E que sustento!

Fazer alguém acordar, é de se elogiar o que fazemos é transformar porque diminuir é comparar, é igualar, isso não é amor, pois aprendi a amar sem olhar o que se tem, já não convém, por isso é diferente o meu tocar, o meu olhar, o meu falar....

Eu posso até não crer que outro cabeleireiro possa fazer o que Brunelli a mim pode oferecer porque vivo a comparar a busca de renovar, mas querendo aquele mesmo momento que não vai voltar!

Então é tempo de EVOLUIR, prosseguir, sugerir, sorrir, deixar ir, o que não se pode ensinar vai te fazer cair! ....

É e eu admiro esse talento, que tira as pessoas do sofrimento, que transforma por fora mas onde mexe mesmo é por dentro!

Poderia fazer mil rimas, milhões de poesias, diante de tamanha maestria que é posta em cada dedo!

Acho uma das mais belas profissões, poder transformar com as mãos é tão lindo! Me surpreendo!

Me desculpe se vim a falar que em cabeleireiro não sei acreditar, é porque gosto de sorrir e não de chorar, por isso risadas deste texto contigo quero dar, porque a vida é bela para quem sabe enxergar, e amar, se doar, se realizar, saber se sentir, saber se tocar, sentir a pele, sentir o ar...

Ah... de certa forma eu falei de rima, era pra combinar com algo original e não da China, é algo que transforma feito magia, se eu te contar você até acredita, essa profissão é uma maravilha, nada melhor que trabalhar com o que ama, com o que toca na autoestima!⁠