Porque sou assim

Cerca de 143403 frases e pensamentos: Porque sou assim

Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, na cabeça e no coração.

Karine Rosa

Nota: Trecho da crônica "Sapato velho", publicada em 12 de julho de 2009. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Caio Fernando Abreu e Tati Bernardi.

...Mais

Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.

Penso em você apesar de não sentir sua falta e muito menos sua presença. penso em você porque sinto um vazio, que eu não sei do quê e nem por quê. Revelo, então, mais uma vez, minha estupidez, já que não é você quem vai me salvar e nem muito menos me catapultar pra uma dimensão mais tranquila e menos ansiosa de coisas que não têm nome.

Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está doendo.

Me prove que amor existe, não me faça desistir ou desacreditar. Porque quando eu canso, descanso e não levanto!

As despedidas são apenas para aqueles que amam com os olhos. Porque para quem ama com o coração e alma a separação não existe.

Se a mulher se irrita com o homem ciumento, muitas vezes isso sucede porque ela não se decide sobre se tal ciúme é homenagem ao seu amor ou ofensa à sua virtude.

Você não pode ver o que eu vejo porque vê o que você vê. Não pode saber o que sei porque sabe o que você sabe. O que vejo e o que sei não podem ser acrescentados ao que você vê e ao que você sabe
porque são coisas diferentes. Também não podem substituir o que você vê e o que sabe porque isso seria substituir você mesmo.

Douglas Adams
Praticamente inofensiva (1992).

Se você ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amou a primeira, você não amaria outra. Sempre achamos horrível quando o namoro termina ou quando nosso amor não é correspondido, mas esquecemos que é por isso que aprendemos. Há quatro perguntas de valor na vida… O que é sagrado? De que é feito o espírito? O que é importante na vida, e por que vale a pena morrer? A resposta para cada uma é a mesma: Apenas amor.

Eu não luto porque acho que vou vencer.
Eu luto porque tenho que vencer.

Aquele que ajuda os outros simplesmente porque isso deve ou precisa ser feito, e porque é a coisa certa a fazer, é sem dúvida, um verdadeiro super-herói.

Você sabe disso tudo
Você é meu melhor amigo
As manhãs virão novamente
Porque nenhuma escuridão, nenhuma estação
Pode durar para sempre

Não chores por uma desilusão amorosa, porque se você se iludiu não foi um amor verdadeiro.

Não se pode substituir ninguém, porque todo mundo é uma soma de pequenos e belos detalhes.

O medo é que faz que não vejas, nem ouças porque um dos efeitos do medo é turvar os sentidos, e fazer que pareçam as coisas outras do que são!

Doer, dói sempre. Só não dói depois de morto. Porque a vida toda é um doer.

Porque é pela qualidade da fruta que sabemos se uma árvore é boa ou não presta.

Porque você e Scott McCall! Você e o alfa genuíno, e nem todos de nós podemos ser um alfa genuíno,Alguns de nós cometem erros, Alguns de nós precisam sujar as mãos de vez em quando, Alguns de nós somos humanos!

A máquina política triunfa porque é uma minoria unida atuando contra uma maioria dividida.

Tô com mais vontade de música. Tô com mais vontade de ficar acordada até tarde. Só porque não sou eu que busco assunto durantes as conversas. Você tem medo de me perder. Ninguém nunca teve medo de me perder. Eu sempre corria atrás de assunto, desesperada. E sempre desistiram de mim. Eu nunca deixo mesmo claro o que eu tô sentindo. E fica parecendo que eu não sinto. Mas é incrivelmente triste quando desistem do meu mistério.