Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Podem até roubar minha coroa,mas nunca vão ter minha majestade, a nobreza de um homem está no caráter.
"Eu não notaria, em milhares de anos, a beleza contida em seu olhar, nem mesmo a forma doce a qual me observa. Porque, mesmo que eu pudesse, não conseguiria. A fraqueza da alma atinge meus poros mais invisíveis, chegando a inflamar meu órgão denominado coração. Queria poder olhar-te e dizer-te o quanto preciso de você, o quanto ver-te me faz pensar, mas eu não posso. "
é incrível quando apenas uma musica é capaz de lhe lembrar uma pessoa que já dominou o seu passado...
Não ligue para as lágrimas do seu passado
elas não significam nem metade dos sorrisos do seu futuro.
Sonhar não é sair da realidade mais sim trazer para realidade aquilo que um dia foi apenas um sonho.
Tenho a razão,tenho a indecisão e a certeza de que posso ser bem mais.
Descobrir o lado oculto em mim
que me diz assim,que é só continuar.
O lado forte que nunca pede pra parar
que mostra que são tão curtos nossos passos
que precisamos aprender a voar
e não ter medo de cair caso o vento venha do sul
em pleno azul de mar.
Veja as montanhas que te empede de seguir,tão belas,por elas ficaria ali
só pra repousar e depois voar sem medo de cair.
“Eu posso ser o seu, o meu, o nosso, posso ser o bobo apaixonado, o garoto da rua ao lado, aquele seu amigo preocupado. Posso me tornar sua rotina, a essência da sua vida, ou até mesmo o ar que você respira, por receio me escondo e quando menos esperar posso aparecer como um poema ou uma rima, uma frase, verseto ou poesia, um texto, uma música quem sabe? Quero estar presente a você nem que seja da mais simples forma, pode ser como um sorriso, um abraço, um lembrança, uma história ou quem sabe, uma vida.”
Milhares de pessoas brincam com sentimentos de outras ou abalam o psicológico de terceiros sem notar, a cada pessoa deprimente há pelo menos uma tentando tirar sorrisos, a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio, e cada pessoa que se vá duas antes tentaram ajudar, e após, centenas ficaram sem chão. Você pode ser a diferença pra manter um pessoa feliz, ou ser o motivo que falta pra fazê-la descansar.
“Ai você deixa de se preocupar com seus próprios problemas para então tirar um simples sorriso daquela pessoa.”
“Eramos como irmão, ligados de uma forma única, sempre dispostos a ajudar um ao outro, nos piores momentos, nas mais difíceis caminhadas. Cada palavra dita era uma ajuda, um empurrão para continuar a vida, você era um dos poucos que me entendia, um dos poucos que sabia o que eu passava, você sempre foi uma grande parte de mim. Era amizade, até que me apaixonei."
Mais uma semana se inicia... Desejo a todos uma semana com muita paz, saúde e muitas realizações. Que não nos falte fé para enfrentarmos as dificuldades da vida. Que Deus nos abençoe e nos proteja, amém.
As Sete Aberrações
I - A Anunciante
Era apenas um sonho.
Ela entrou como se portas não estivessem em seu caminho. Desfilava lentamente, exalando seu perfume de flores mórbidas e crisântemos.
"É apenas um sonho" - me convenci.
Seus olhos não passavam de ausência, cavidades densas e profundas como os mais fundos abismos já vistos por qualquer humano. Vestes de um negro tão profundo quanto tal, cobriam o corpo abaixo do crânio de animal, cujos longos chifres enrolavam-se para trás.
Ela sentou-se aos pés de minha cama, quando percebi que estávamos em meio a uma floresta, banhada de luar.
Em tom de zombaria com meus próprios devaneios, proporcionados por um ápice de criatividade que há muito não testemunhava, abordei a mórbida e ainda elegante criatura:
"Agradeço a visita em tão oportuno momento, peculiar senhoria" - balbuciei.
Ainda voltada a mim, como se seus negros, redondos vazios encarassem o fundo de minha alma, respondeu às minhas palavras, em um tom de voz quase feminino, em uma língua que quase entendia, de forma que quase acreditava ser real:
"Agradecestes a visita dos demônios, criança, quando os anjos finalmente o abandonam"
A fragrância da morte, exalada do hálito do ser inanimado, invadia minhas narinas enquanto possuía e manipulava minha calmaria, transformando em tensão, e desapropriando o devaneio a mim proporcionado.
Senti como se esse fosse o fim. Ao fundo, quatro badalares alastraram seus sons, tomando conta da floresta enquanto a lua começava a transbordar ainda mais seu reflexo.
"Agradeças mais uma vez, ou melhor, seis vezes, até que nos encontremos de novo. Os anjos o abandonam e nós, viemos ao seu auxílio, acalentá-lo. Ou não. De qualquer forma, ainda saberás que existem, pois podes não ver luz, mas sombras são provas de que ela está em algum lugar"
A criatura levantou-se e partiu, desaparecendo na escuridão. Lágrimas de desespero transbordaram meus olhos, quando finalmente sentei-me, acordado, mergulhado em dúvidas e solidão.
"Era só um sonho" - Desejei, enquanto fechava os olhos mais uma vez, com todas as minhas forças. - "Foi só um sonho" - implorei, mas era tarde demais. Todos os sete, já faziam seu caminho até mim.
