Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Ela é forte
Tanto em luz quanto em calor
Ela é forte pra superar dores
Paixões passageiras, falsos amores
Ela não desiste nunca
Ela é única
Ela é inteira, verdadeira
Acalma como fogo de lareira
Ela é intensidade que não para, não apaga
Entorpece, consome
Pode arder, doer, mas te faz querer
Ela te submerge no mais profundo oceano
E mesmo assim continua acesa, viva
Até na água pode te tocar, queimar em seguida
Ela é Tocha Marinha
Rara de alcançar, fácil de amar
Mas tão difícil ser minha
Tem dias que parecem noite!!! Tem horas que parecem eternas... Eu grito, grito em silêncio!! Quem ouve, se meu grito é mudo? Apenas o vento espalha no tempo o meu lamento. Vai .....vai, vento, sopra pra longe meus sofrimentos. Cadê o vento? Foi buscar o tempo que marca as horas e adianta a noite. Que por sinal... linda a noite!!! Mas é imenso o desespero. Noites tão escuras.... que enlouquecem a minha calma. Eu grito, grito alto ....Vem vento, sopra forte e leva pra longe estes meus tormentos. As lágrimas rolam em meu rosto, mas, o que é pior, arranham minha alma. Cadê o vento? Cadê o tempo? Minha mãe dizia que sempre terá um novo dia. Mas....cadê o vento? Cadê o tempo? Quando será o novo dia ? Ah! eu me lembrei: será amanhã.
Emanoela morais
Os holofotes da vida
O mais difícil , e ficar sozinha consigo mesma,a mercê de todos os tipos de pensamentos, é aí que sai seu sorriso mais secreto e descontraídos, suas alegrias contidas, mas não sai só flores, em poucos minutos o pano cai, e entra a angústia as cobranças, E a nossa amiga e irmã tristeza se faz presente.
E então sem qualquer senso de piedade, todos os traços de alegria, saem do seu rosto.
Pronto!!! só sobra você.
E a batalha começa, o grande duelo se forma entre o que você julga ser, e o que você realmente é, então está ai, só sobra você e a solidão.
Tá aí o mais difícil, que é você aguentar você mesmo, não ah mais ninguém para criticar,
Nossaaa!!! Que medo.
E a solidão por sua vez, se faz presente e te joga na cara !!!!
Todos os seus defeitos, e todos os seus temores,
Críticas e mais críticas, pairam sobre você,suas expressões mudam,
e as pálpebras caem, e todo seu corpo dói, E então as lágrimas Rolam em seu rosto.
Será isso uma verdade?
As lágrimas vão caindo e regando a pele ressecada das amarguras em que se afunda, e de cores vão pintando a face que precisa ser mostrada, vista e julgada por todos aqueles dos quais se esconde
Amigo não é aquele que diz o que você quer ouvir. Lembre-se que durante uma parada cardíaca, um choque pode lhe trazer de volta à vida.
A Morte
Engraçado, né? Quando ela chega não há nada a fazer. A gente se choca, chora, grita, pergunta por quê? Mas no fundo sabemos, chegou o fim.
Não há idade para esse encontro, e egoísta que só eu e ela, eu querendo ficar e ela querendo que eu vá. Sinto que por mais que eu tenha onde me apegar, grudar e me jogar no chão e fazer birra, como era quando criança, não tem jeito, ela as vezes vence.
Quando isso acontece o adeus aos nossos amores é inevitável!
Para Anderson Moraes
Não tem sensação no mundo que descreva a rejeição.
É impotência misturada com carência a vontade de provar que tu é merecedor desse lugar. É gastar todas as energias e se ver na melancolia. É como estar numa noite fria, sem ter um cobertor, onde na vida não reconhecem o seu real valor e tu fica implorando por amor, pra que talvez um dia te vejam merecedor.
Nunca pense que te esqueci e não sinto mais sua falta, mas é melhor assim com cada um seguindo o seu caminho, só que esse caminho sempre pede pela volta.
Engraçado como tem pessoas que nos fazem tão bem, só o fato de estar junto acalma alma, traz paz e felicidade ao coração. Nunca te disse o quão bem você me faz, mas está sabendo agora e saiba também que nenhum outro alguém faz igual. Mas e eu, será que te faço bem?
Seu toque me deixam marcas, porém não são mais como antes onde as marcas eram de amor. Ao tocar-te ficam marcas de sangue em mim, são marcas de dor. Perdoe-me, não posso lhe dar outra chance, mas aproveite esse nova chance que a vida está lhe dando novamente, então abra sua mente e se esqueça da gente!
Realidade dos fatos verdades não ditas palavras em silêncio, sonhos perdidos,vida sem rumo,e assim o destino as vezes frio as vezes vazio, mas sincero ,voar as vezes requer coragem sonhos as vezes são só o reflexo de um momento perdido, talvez realidades distintas sentimentos aleatórios ,víveres vidas saber dizer não momentos de reflexão, sombras de um mundo distante que se constrói e lentamente despedaça, assim e a vida como um poema em divagação...
É no silencio, em cada detalhe do dia, buscamos um novo amanhecer!!! e numa formula simples do verbo esperar de ir buscar, correr atrás! em meio esse silencio, que acabamos colhendo planos num dia maravilhoso tendo Deus no centro e no comando de tudo.
Houve um dia em que falamos dialetos tão nossos
Houve o som, o tom e o sonho
Uma estrada perdida e senhas desapercebidas de então
SOBRE NÓS
Um livro do mestre Leminski e um outro poema do jovem Hafiz
Tudo que tínhamos: um jardim e amor pleno mergulhado em dias de chuva e de sol...
Estou em momentos desorientais, tão íntimo, tão tímido quanto Monet, Debusy e seus quartos de tom.
(Letra de música/trecho)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp