Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
"Talvez perguntem o porque de tantas renúncias e privações, é que a porta para a salvação é estreita e é largo o caminho para a perdição".
" A morte e a destruição são necessárias para que haja um equilíbrio no mundo, porquê é preciso morrer o velho para que surja o novo e a criação possa se renovar. "
" Nessa noite triste eu penso o porque eu magoei você, vem uma dor que parte meu coração e fico inquieto querendo achar uma forma de ser merecedor do seu perdão"
Lembrado por um prego
Nisto conhecemos o amor, porque Ele deu a vida por nós. -
1 João 3:16
Escritura de hoje : 1 João 3: 16-23
Emil Mettler, dono de um restaurante em Londres, era conhecido por sua generosidade. Ele muitas vezes alimentava as pessoas por nada. Se um representante de uma organização cristã chegasse e lhe dissesse uma necessidade, ele abriria sua gaveta de dinheiro e faria uma doação considerável.
Um dia, Emil abriu a gaveta do dinheiro na presença de um funcionário missionário que notou um prego entre as notas e moedas. Surpreso com o que viu, o homem perguntou: “O que está fazendo ali?” Emil pegou a espiga de 15 cm e respondeu: “Eu guardo isso com meu dinheiro para me lembrar do preço que Cristo pagou por minha salvação e o que devo Ele em troca.
Emil usou essa unha para se lembrar de que devia ao Senhor uma grande dívida de amor e gratidão, porque Jesus havia entregado Sua vida por ele (1 João 3: 16-23). Emil usou esse objeto simples para estimular sua própria generosidade ao se lembrar do sacrifício do Salvador.
Quantas vezes pensamos no sacrifício no Calvário, onde Jesus pagou a penalidade pelo nosso pecado com Sua própria morte na cruz? O exemplo de Emil nos inspira, no meio de nossas atividades mais mundanas, a lembrar não apenas os espinhos, as unhas e o golpe de lança, mas o coração amoroso daquele que deu a vida por nós. —VCG
Refletir e orar
Ensina-me a amar como amas,
e deixa o mundo inteiro saber
que Jesus Cristo vive em meu coração,
Sua gloriosa luz para mostrar. —Brandt
Cristo Se entregou por nós para que possamos nos dar pelos outros. Vernon Grounds
Custos inesperados
Porque você rejeitou a palavra do Senhor, Ele também rejeitou você de ser rei. -
1 Samuel 15:23
Escritura de hoje : 1 Samuel 15: 10-23
De acordo com o The Blunder Book de M. Hirsh Goldberg, a empresa que venceu a licitação para construir as 100 milhas de trilhos para o sistema de metrô de Washington, DC projetou o custo em US $ 793 milhões. Quando o trabalho foi concluído, no entanto, custou US $ 6,6 bilhões. Goldberg disse que a mesma empresa que construiu o metrô recebeu um contrato para construir a cidade de Jubail, na Arábia Saudita. A estimativa inicial era de US $ 9 bilhões. Mas quando o projeto foi concluído, a conta chegou a US $ 45 bilhões. Isso significa um custo de US $ 36 bilhões!
Essas despesas inesperadas de construção são de pouca importância, no entanto, comparadas com os custos inesperados de nossos pecados contra Deus. A vida do rei Saul nos mostra o enorme preço da desobediência. Ele nunca imaginou que sua contínua vontade e orgulho obstinado acabariam por lhe custar sua honra, sua família, seus amigos, sua influência para o bem e sua comunhão com Deus. Ele perdeu tudo. Ele não percebeu isso quando decidiu manter algumas ovelhas balindo para seu próprio prazer e poupar um monarca perverso (1 Samuel 15: 14-15, 20-21). Mas estes foram dispendiosos atos de desobediência.
Pai, ajude-nos a contar o custo inevitável de deixar de confiar em você hoje. E ajude-nos a lembrar o enorme preço que Cristo pagou na cruz por nós. —RMD II
Refletir e orar
Os prazeres do pecado têm um apelo tão grande
que sempre parecem pechinchas raros;
Mas raramente vemos claramente
os custos ocultos que devemos suportar. -D. De Haan
O pecado aumenta seu problema, subtrai sua energia e multiplica suas dificuldades. Mart DeHaan
o instante
é escasso
não há como planejar...
se perigoso é
ninguém doa
porque doação
não há valor
só há banalidade
The Long Walk
Faze-me andar no caminho dos teus mandamentos, porque deleito-me. -
Salmos 119: 35
Escritura de hoje : Salmo 119: 1-16
Olhei o mapa da cidade de Nova York e sabia que poderia fazê-lo. Meu hotel ficava no lado oeste superior de Manhattan e eu precisava ir para o lado leste inferior - cerca de 11 quilômetros, imaginei. Um passeio agradável para um sábado. Eu poderia pegar um táxi, um ônibus ou o metrô, é claro. Mas se eu realmente queria ver a Big Apple, sabia que caminhar era o caminho a percorrer.
Então eu fiz. Abaixo da Broadway para o Central Park. Passadas centenas de fachadas de lojas. Por Chinatown. Ouvindo os sons. Cheirando os cheiros. Estudando as pessoas. Observando o trânsito. Visitando as lojas. Eu realmente me senti parte da cidade de Nova York. Demorou tempo e esforço, mas valeu a pena ambos.
Ao viajarmos essa jornada que chamamos de vida cristã, enfrentamos uma escolha semelhante. Podemos seguir o caminho mais fácil - dependendo dos outros para nos dar todas as nossas instruções, abrindo caminho para uma boa vida de oração ou lendo rapidamente uma passagem das Escrituras e chamando-a de “devoções”. Ou podemos fazer um esforço e dedicar algum tempo para chegar perto de Deus.
Por que não dar um longo passeio com Deus hoje? Ao traçar seu curso, escolha “procurá-Lo de todo o coração” (Salmo 119: 2), estudar Sua Palavra e obedecer ao que Ele diz. Essa caminhada será uma delícia! —JDB
Refletir e orar
Em meio à multidão fervilhante da terra,
o Senhor busca aqueles que dirão:
"Eu te seguirei, meu Senhor e guia,
e andarei com você todos os dias". -D. De Haan
Para desfrutar da sua caminhada com Deus, acompanhe a Sua Palavra. Dave Branon
"-Se quer morre velhinho tem que anda certinho, onde quer que tú for chega no sapatin. Porque a vida é assim recuar não é marca não é porque Deus é Bom
Que nós vai desafiar. Então abraça o papo de um meno favelado jaé Deus vai
Na frente, más o inimigo tá do lado..!
'Eu tenho medo da reciprocidade do afeto a dois, porque deve ser muita loucura e felicidade só para duas pessoas."
Eu deveria proteger e valorizar os jovens, os idosos e os doentes, porque em algum momento eu seria todas essas coisas antes da minha própria jornada terminar.
Sabe porque satanás levou Jesus para o lugar mais alto do templo e desafiou Jesus a se lançar? Por que a intenção do diabo era fazer Jesus ficar famoso. O Diabo sabia que o templo era o lugar mais visitado de Jerusalém, era um lugar muito movimentado, então satanás levou Jesus ao templo, porque ele tinha certeza que se Jesus se lançasse do templo os anjos iriam socorre-lo e essa manifestação espiritual dos Anjos faria com que Jesus ficasse famoso. Essa era a intenção de satanás. Fazer com que Jesus promovesse uma movimentação espiritual para o tornar famoso.
Se todos aqueles que estivessem no templo naquele dia, presenciassem uma cena dessas, os anjos vindo e salvando a Jesus, eles jamais o lançariam na cruz, eles iriam querer colocá-lo no trono.
A intensão de satanás era fazer do lugar de adoração, um lugar de exposição. É justamente isso que muitos de nós estamos fazendo hoje, estamos usando o templo para promover movimentações espirituais que irão nos deixar famosos. Queremos que os anjos se manifestem para que todos vejam que somos "homens de Deus".
A verdade é que muitos de nós estamos aceitando o desafio de satanás, estamos nos lançando do templo desejando que haja alguma manifestação espiritual que possa nos fazer conhecidos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp