Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Onde existe razão pra viver
com certeza existe o amor...
Existe você pra mim...
Eu vivo porque amo você!
Diogo Gallvão
Porque sem luta não há graça nenhuma, o mérito das conquistas vem da luta árdua e constante, a satisfação pessoal da vitória após uma batalha digna é incomparável. Seja um guerreiro que luta com paixão e dedicação.
Aqueles que buscam o poder, devem criar meios para criar relações de confiança. Isso porque alguns tipos de poder lhe concederão relações de pseudo-confiança, e estas normalmente são piores que nenhuma confiança. É portanto necessário aprimorar as relações desde cedo, e também a nossas capacidades de perceber as pessoas em quem podemos confiar, e parecermos confiáveis se assim desejarmos.
A busca pelo conhecimento é demarcada pela tragédia, porque o tempo é escasso e a mente humana limitada.
Traço este risco com muita dúvida, apago um pouco por receio, se o deixei ficar, é porque o simples "risco" me é especial.
Arriscar faz parte.
A Espera
- O importante é não desacreditar porque o mundo é feio, estou descobrindo agora!
- Eu nunca desacreditei no amor, na verdade, eu sempre vivi em função dele. Na busca de um amor pra vida inteira, é por isso dos romances intensos.
- Quando achar, me conta! Para eu saber o caminho dele.
- Cada ser tem um caminho para trilhar e além disso, tudo tem seu tempo para acontecer. A vida tem dessas coisas, não tenha pressa! Muita gente nem encontra um amor pra acordar e dormir pensando nela. A gente que sonha demais e busca algo fora das dimensões de nosso universo e pensa que a vida é um filme e você foi escolhido para encontrar outra pessoa feita da mesma essência de sua alma! As vezes o amor da sua vida está do outro lado do mundo, as vezes na rua de baixo, as vezes nem nasceu ainda ou as vezes embaixo do chão. Teu amor de uma vida inteira pode até estar enganado com um amor menor e não te dar brecha para descobrir. Mas não pense que estou dizendo para desistir de tentar! Estou pedindo para que seja paciente pois a vida já está programada e o vento que te trouxe até aqui vai soprar as migalhas e deixará tudo que for concreto e o que foi feito pra ficar.
"Diante de toda injustiça que sofreu, Jesus se calou! Entendo porque Deus me ensina calar. Enquanto não nos defendemos, Deus age."
—By Coelhinha
Boa noite
A insegurança acontece com grande parte da pessoas porque suas vidas são conduzidas apenas pelo desejo e pelo medo.
Ale
Acho que vou montar uma empresa especializada em construção de cadeias, porque o segmento está em alta no Brasil!
Acredito que ficarei MILIONÁRIO!!!
Pedro Marcos
Ei?? O que se passa nessa cabecinha? Porque esse turbilhão todo? Shiiiiii...
Aquiete-se um pouquinho, não deixe essa ansiedade toda tomar conta de você. Silencie-se por um momento... Raciocine calmamente.
O mundo não foi construído em um único dia e o "seu mundo", esse seu "projeto", também não será. Seria exigir demais, seria fácil demais, você não acha? E, normalmente, tudo o que se recebe facilmente, não valorizado como deve ser.
Invés de se atormentar tanto querendo que as coisas aconteçam num piscar de olhos, esperando que milagres aconteçam e de esperar que circunstâncias externas façam o que somente você pode fazer; faça planos concretos, estabeleça metas possíveis. Se comprometa a fazer o que você sabe que precisa ser feito e que, por algum motivo, foi adiando, foi deixando de fazer. Viva um dia de cada vez, mas busque fazê-los valer a pena. Chegue ao fim de cada dia sentindo-se plenamente satisfeito por ter feito o melhor que podia fazer.
Tenha orgulho de si, de ter iniciado e de estar continuando essa sua trajetória. Sinta-se o suficiente para si, seja o melhor que puder para si, seja carinhoso, amável, compreensivo e tolerante consigo mesmo (como é com os outros). E, pra hoje, não espere ESTAR feliz, SEJA FELIZ! Faça acontecer, o que depender só de você.
Deus existe ou não existe?
Não, Deus NÃO EXISTE.
Deus É!
Porque para existir, deve-se necessariamente, nascer de alguém, ser gerado.
Deus não tem mãe, nem pai, logo, não existe.
E nós existimos graças a Ele que nos criou.
Não é porque não falo, que não sei, não vejo, não sinto, não percebo (intuição), isso se chama sabedoria.
Temos que bem cuidar de nossas árvores, porque delas
depende nossa sobrevivencia...
Tentem imaginar um mundo sem árvores, e aprendam
a melhor cuidar delas...
Sem queimadas... Sem desmatamento...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 22/09/2012,
e pelo Dia da Árvore, merece ser republicado...
ÁRVORE O VERDADEIRO SIMBOLO DA VIDA
Marcial Salaverry
Estamos sempre procurando algo que possa ser mostrado como o verdadeiro símbolo da vida. E o que mais é mostrado como sendo esse símbolo, são gravuras representando a força. No passado, um dos símbolos da vida, era Atlas que, segundo a Mitologia Grega, sustentava o mundo às suas costas.
Na realidade, o verdadeiro e único símbolo da vida, é a ÁRVORE, e por isso devemos preservar as florestas, pois podemos dizer que nossa vida depende de sua preservação. É fácil constatar a veracidade dessa afirmação, vendo como vão ficando áridas as zonas onde o verde não é preservado, onde as matas são devastadas. É nossa vida que se vai esvaindo.
E isso não é apenas figura de retórica. É fácil entender, seguindo esta linha de pensamento.
Sempre viveremos melhor, se estivermos próximos às florestas, pois chegamos a senti-las dentro de nós. A seiva que dá vida às árvores, é como o sangue que dá vida a nosso corpo. Elas tem vida, como nós temos.
Desde os tempos ancestrais a árvore foi considerada o símbolo da vida.
Na nossa infância, a floresta se fazia presente nos contos e estórias. A mim, particularmente, a floresta africana, com seus imensos animais, Tarzan, Nyoka, Fantasma, e foi algo tão definitivo, que se tornou um sonho a ser perseguido e felizmente, realizado. E foi desse sonho que nasceu a história que relato em "Um Brasileiro na África", em cujo conteúdo pretendo deixar impresso no leitor, que sonhos são feitos para serem realizados. Essa floresta da minha infância era uma floresta gigantesca, mas doce e suave, que me acolhia como uma floresta maternal.
Penetramos na floresta quando somos jovens. Amamos a natureza. É uma floresta alegre e brincalhona. Será nela que plantaremos a semente de nossa existência.
É uma floresta paternal. Depois de termos percorrido todos os seus atalhos, margeado todos os riachos, mergulhado em todas as suas cachoeiras, chegamos ao final dela. Se cansados estamos, abraçamos uma árvore, recarregando nossas energias, reacendendo nossas esperanças.
Realmente, ao abraçar uma árvore, daquelas antigas, que já viveram alguns séculos, que viram muitas gerações de pessoas se abrigarem à sua sombra, e que foram abraçadas por milhares de pessoas, como que sentimos recarregar nossas energias, pois a árvore generosamente distribui a energia que corre em sua seiva, e, abraçando-a, estaremos recebendo a energia de todos aqueles que já a abraçaram.
A árvore democraticamente distribui sua vida para todos aqueles que a amam.
E novamente sonhamos nossos sonhos de infância. Acreditamos na vida, como aquele jovem que fomos. E nos sentimos parte dela, fraternalmente. E ela, a floresta que é nosso SER, une-se ao Universo, na doação da sombra, da água, da vida...do amor.
Façamos como as árvores, saibamos doar nossa energia, saibamos distribuir a paz que levamos em nosso interior.
"Sê como o sândalo, que perfuma o machado que o fere". Seguindo esse exemplo, saibamos esquecer aquilo e aqueles que tentaram nos magoar, que tentaram nos ferir, e, pelo menos em pensamento, desejar que saibam ter paz.
Vamos então, cuidar melhor de nossa Natureza, de nossas árvores, de nossa vida, para podermos continuar vivendo...
Tenhamos UM LINDO DIA, abraçando nossa árvore pessoal. E um VIVA A PRIMAVERA, para esta que está chegando...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp