Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Antes eu achava que se a pessoa estando viva e com saúde éra o que importava. Rum, hoje sei que estava extremamente enganado. Tem que ter várias coisas para que a vida valha a pena, não me refiro à coisas matériais, estou falando de coisas mais além... E a principal dessas "coisas" é o tal do amor. Claro, temos o amor dos nossos pais, nossos familiares, nossos amigos... Mas é necessario também aquele amor que vem acompanhado com paixão, desejo de pele na pele. Saúde é ótimo, mas melhor que isso é ter alguém que realmente se importe se você esta bem, que fale pra você levar o agasalho pra não pegar gripe, e se ficar gripado, esse alguém cuide de você. Mas isso tem uma enorme consequência: Não ser correspondido.
Quebrar uma perna ou um braço dói, tomar um soco na cara dói, bater a cabeça dói, mas nada se compara a dor de ser desprezado por quem se ama de verdade. Quem já sentiu essa dor sabe que nunca, jamais, o tempo vai cúra-la, porque esse amor de verdade só se sente uma vez na vida. O tempo pode amenizar, criar anestesia, mas quando a gente menos espera: Ouvi um nome, sente um cheiro, vê uma reação em alguém ou até mesmo uma palavra, que fará sua cabeça viajar instantaneamente para as lembranças desse desamor. E acredite, isso é massacrante... Quando aquela pessoa, aquela única pessoa no mundo inteiro, que a gente realmente ama não corresponde aos nossos sentimentos a gente sente um aperto por dentro. É como se o nosso corpo estivesse se comprimindo na intenção de desaparecer. Mas isso não acontece, a pessoa se vai, e o amor permanece acompanhado da dor. Foi nessa hora que a gente entra no estado de "tanto faz", porque a partir desse momento nada mais importa tanto, pois o que nos faria feliz se foi. A gente até pode , e vai, ser alegre. Mas feliz, isso não, não mais.
Meus amigos vieram aqui hoje.
Sou legal, por isso não são poucos.
São muito educados.
Mais não deixam de ser loucos.
13/06/2013.
Meus amigos vieram aqui hoje.
Sou legal, por isso não são poucos.
São muito educados.
Mais não deixam de ser loucos...
Agora me responde.
Hoje, pra quantas pessoas você pode olhar e dizer: "Confio em você".
Ficou perdido né?
Eu também.
Trabalhamos , hoje, com vozes internacionais... se você reparar a voz dos desenhos do Mickey__ da Disney__ é semelhante no mundo inteiro..."
A maioria dos homens de hoje, em pleno século 21 são os mesmo da idade das cavernas, a única diferença é que ainda vivem não nas cavernas das montanhas e sim nas cavernas do seu egoísmo, da ignorância, da falta de amor ou caridade para com os da sua mesma espécie e sua própria família.
O Rio Grande abre os braços para o futuro, sem esquecer seu grandioso passado;
Se hoje andamos livres é por que muitos farrapos morreram açoitados.
Seu passado pode ser negativo, mas o que importa é quem você é hoje, não se orgulhe de coisas erradas feitas no passado, tente sempre aprender com os erros para se tornar um ser humano melhor.
Hoje em dia é tão comum dizer "eu te amo", que perdeu-se os brilhos dos olhos que havia ao se referir sobre o amor.
Hoje me sinto tão estranho que não mais terei inspirações definidas, mas ainda sim valarei com o meu coração junto à voz do mesmo;
Não mais consigo destilar certas inspirações de olhos famintos a leitura dos meus pensamentos;
Hoje, por causa de Chorão, somos chorões
Tristes por essa notícia que abalou nossos corações
Descobrir que um gênio musical morreu
É saber que um pedaço de música faleceu.
Onde quer que tu esteja
Que o Senhor do Tempo te proteja
Apesar dos erros seus
És também um filho de Deus.
Deixou canções que formam uma extensa rol
Para ir buscar o seu lugar ao sol
Como uma estrela radiante
Você se tornou um gigante.
Ganhou Grammy Latino e título de melhor cantor
Como Cazuza e Renato Russo, também deixou imensa dor
Com estilo, loucura e irreverência
Nas letras demonstrava a sua eloquência.
Ele não é comparado aos demais
E os demais a nenhum mais
Cada um é único e com grandes legados
Mas a morte fez questão de nos deixar desapontados.
Não aconteceu nada,
hoje foi normal.
Mais quando demora assim,
quer dizer que tem coisa legal...
14/06/2013
"Eu não acredito em você, mas hoje descobri que você existe".
13 de junho de 2013.
Desde minha juventude briguei e fiquei de mal com Deus por levar pessoas que amava e por deixar pessoas que só me traziam desgraça.
Eu só tento explicar, se eu achar que a pessoa tem capacidade intelectual de entender o que eu vou dizer. Não estou aqui pra te converter, e não digo a ninguém pra me seguir ou acreditar no que acredito. Você pode acreditar no que quiser, eu respeito e gosto muito, de quem pensa diferente de mim. Mas deixe-me expor a minha visão pessoal sobre o tema.
Sou professor e sou porque treinei para isso, sou formado para isso, pós-graduado para isso, gestor e embasado em critérios de moral e respeito. Convivo com alunos (as) violentos (as), pais violentos, gestores qualificados e desqualificados, gravidez indesejada, drogas, mentiras, cobras altas e baixas e com tudo que a sociedade tem para nos proporcionar. Só que hoje, no calor de Bangu, no amor de Bangu, ser professor em Bangu, ser respeitado em Bangu, em acreditar em Bangu. Hoje na hora do intervalo, fui convidado para ver jovens, não seus jovens, não os que se juntam para falar mal de quem for, não, hoje fui convidado para na hora do louvor, do amor, do calor, do respeito. Nossa 19 jovens que usavam seu horário de intervalo para ler a bíblia e cantar em nome de suas crenças e pensar no bem e fazer o bem. Toda a carga negativa do dia anterior se foi em um gesto de jovens que praticam o bem, sem ver a quem...
Em tempos que ser gay é moda, que família esta fora de moda e cobra virou animal de estimação, orar, estar e buscar fazer o bem em momentos de louvor deve ser a nossa meta para um futuro melhor. Hoje me sinto gente, me senti eu, me senti você. Não voltarei a acreditar em Deus, nem me preocupo com isso, já que tenho livre arbítrio, só que hoje confirmei que ele existe e que realmente nossos jovens necessitam da palavra de uma religião, de fé, de louvar e respeitar, hoje sou mais Bangu.
Pela primeira vez um professor verá seus alunos (as) com mais respeito, não por qualificação e sim por vocação, hoje vi um futuro melhor. Hoje vi o poder da fé.
Ao olhar para a lua hoje, não pude evitar de lembrar o quanto mais brilhante é o seu olhar. E não deu pra evitar, que os pensamento estivessem a me atormentar, aumentando ainda mais a vontade de ao seu lado estar.
