Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Cerca de 223287 frases e pensamentos: Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Quero ser lida em profundidade e não como distração, porque não leio os outros para me distrair mas para compreender, para me comunicar. Não quero ser distraída. Penso que é a última coisa que se devia pedir a um escritor: novelinhas para ler no bonde, no carro, no avião. Parece que as pessoas querem livrar-se assim de si mesmas, que têm medo da ideia, da extensão metafísica de um texto, da pergunta, enfim

"Às vezes somos forçados a driblar a verdade, transforma-lá, porque somos colocados à frente de coisas que não foram criadas por nós. E às vezes, As coisas simplesmente chegam até nós."

A falta de perdão é como lixo interno
Para muitos de nós é difícil perdoar, porque isso implica tocar nas feridas e mexer em situações dolorosas, implica abrir o coração e remexer no "lixão" de nossa vida. Seria mais fácil não tocar em nada disso! Mas, imagine conservar uma lata cheia de lixo durante um mês dentro de casa?! Ninguém iria agüentar o mau cheiro e a contaminação. O mesmo vale para nossa vida espiritual. Jogar fora o "lixo" causado pela falta de perdão significa colocá-lo aos pés da cruz de Cristo, para que possa ser queimado. O lugar desse lixo não é no seu coração, é aos pés da cruz de Jesus Cristo!

Esse convite ao perdão não é uma imposição. Você poderia dizer: "Além de tudo pelo que eu já passei, ainda sou obrigado a perdoar?" Deus quer lhe dar a graça de retirar de seu coração tudo que está estragado. Lembre-se: Deus é amor! Somos a imagem e semelhança d'Ele, por isso, dentro de nós só devem ficar sentimentos bons, como o amor e tudo o que nos ajuda a amar. Aquilo que é contrário ao amor é tóxico e venenoso, pois somos feitos para o amor; não para o ressentimento, o ódio, a mágoa, o pecado e a falta de perdão.

Por isso, é preciso viver o amor em plenitude. E para vivê-lo assim é preciso ter fé e confiança em Deus. Peça essa graça ao Espírito Santo.

Seu irmão,

Só porque meus sonhos são diferentes dos seus, isso não significa que não sejam importantes.

Porque o tempo passado, filtrado pela memória e refletido no tempo presente – agora -, parece sempre melhor. E terá mesmo sido?

Muros
"quando olharmos para trás é melhor ver
os muros que derrubamos, porque
lá estará claro o que de lá trouxemos e vencemos
Ao invés de muros intactos que apenas
sobre eles saltamos , e não nos dão certeza
do que foi deixado, e se algo realmente foi conquistado"

Porque o abraço dele era porta fechada. E nem todas as armas e armadilhas podiam alcançá-la dentro daqueles braços. O mundo e o medo ficavam lá fora. E os pensamentos que sussurravam ameaças ao pé do ouvido iam silenciando a cada batida do coração. Dele, que era dela. Quando algum sentimento perigosamente falava mais alto, ela o apertava ainda mais forte, como se tentasse atravessar de uma pele pra outra e deixar a sua vida ali, perdida na dele.

Se alguma pessoa não tocou meu coração é porque senti que ela não era de verdade.

(...) E eu não sinto o seu gosto porque o salgado continua por toda partee enquanto você não vem. Não é por falta de pedidos, ansiedades e, tampouco, de piedade. É pela falta em si...

Só que hoje é tudo tão diferente. Tantas vezes eu acordo esperando que meu braço esteja quase gangrenado por ter vocêe em cima dele, tantas vezes eu me pego programando coisas bonitas, tantas vezes eu me arrumo tanto pra você não me ver. Amadurecer uma idéia e um sentimento faz com que tudo seja muito mais concreto depois e eu me orgulho tanto de a gente ter conseguido. Mas pior do que não querer é não ter como fazer acontecer o depois. Quando o depois sempre é o depois, ela nunca vira o agora.A minha necessidade de você é tão desesperada.Todas as coisas dessa vida nunca me pareceram tão sem cor. E a rapidez das nossas coisas, nunca me pareceu tão necessária."

E continuo. Apesar da saudade. Apesar de me sentir pela metade. Continuo porque é o que resta.
Aprendi que se a gente não levar a vida, ela nos leva de qualquer jeito.

Gostamos de fotografias porque elas têm o poder de paralisar o tempo numa fração de segundo. Por isso, uma simples foto terá sempre o poder de nos trazer grandes recordações e de nos fazer chorar ou sorrir.

Sabes por porque os anjos estão Nervoso comigo ? Porque em vez de eu sonhar com eles,eu sonho com você.

Ruffy: Isso acontece porque você veio enfrentar um pirata sem a devida disposição. Nami: Qual? A disposição pra matar pessoas? Ruffy: Não, a disposição pra apostar sua própria vida.

Aprendi a caminhar sozinha e dar valor ao pouco que tenho, porque ser feliz não significa ter tudo, apenas o suficiente.

Parou de falar comigo? Não vou morrer por causa disso, até porque antes de eu te conhecer eu já vivia. 😘

A esperança é importante porque pode tornar o momento presente menos difícil de suportar. Se acreditarmos que o amanhã será melhor, podemos suportar uma dificuldade hoje.

Thich Nhat Hanh
Peace Is Every Step: The Path of Mindfulness in Everyday Life (1990).

As vezes me pego pensando em você
Ouço sua voz , pergunto a Deus porque?
Desvio o pensamento por um segundoe
Juro amim mesma que isso nunca mais pode acontecer !

Mas é só até eu fechar os olhos
pois nos meus sonhos você sempre está
Me dizendo coisas sem sentido
Com esse sorriso de menino e um brilho no olhar !

E se por acaso te encontro
Perco o controle
Não sei o que me acontece
Tento não demanstrar
Mas já é tarde e meu corpo já não obedece .

E então não tem jeito
Você já me conhece
Entende o que acontece
Quando você se vai
Só me resta lembrar os bons momentos
Enquanto o dia amanhece
Deixando escorrer dos olhos uma lágrima
E dos lábios uma prece !

Não amamos as pessoas porque elas são bonitas, mas nos parecem bonitas porque as amamos.

Ações não valerão menos porque não foram elogiadas.

⁠Nunca encontrei uma resposta porque o que quero é algo que eu sei que não posso ter. Mas acho que sei agora que a felicidade não está em ter. Está apenas em ser.
(Castiel)