Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
- Infinitamente, infinito
O infinito não tem começo e nem fim, é como a quantidade de ar que circula na terra, proporcionando o oxigênio para bilhões de pessoas; é incontável o quanto há, não é conclusivo em parâmetros, é sempre mais.
O infinito, é a existência, é o campo disponível para criar; ele não para de se expandir, se o infinito pudesse indagar sobre ele mesmo, ele seria um atleta, que percorre exatamente o que ele é em anos luz, atrás de si mesmo, e a resposta conclusiva que o teria, supostamente seria: “realmente, sou infinito, não tenho começo, e nem fim, pude me procurar por fora do tempo, e atesto isso, sou fora do tempo, sou incansável, sou a eternidade, opa, eu pude me aprofundar racionalmente, então sou inteligente, será que eu posso criar coisas? Eu sou Deus? Opa, não, acho que eu não sou tudo isso, percebo que fui concebido por uma eternidade infinita maior, superior a mim, Este É Deus, quem sabe eu sou o espaço para a existência de sua criação, Ele realmente é acima dela”.
Se o infinito fosse para ter um começo e um fim, seriam assim ambos começando e terminando em Deus.
Deus.
Deus é a infinita energia existente e poderosa, fora do tempo, inteligente, que cria e ama; qualquer racional declara Deus como evidente, sólido, concreto e nítido: Criador; pois se não existisse Esse que não foi criado, nada poderia vir a existência, pois nem o nada existiria, e muito menos poderia ser sozinho, acidentalmente o que Ele é, para criar tudo o que existe de modo perfeito e minucioso.
“Infinito...”
Se pudermos defini-lo através de um longo tempo de reflexão profunda e estudos para compreender o sentido e significado, podemos descrevê-lo como:
O infinito é o “incondicional”, que leva ao que é o “perdão”, revelando o “amor”, e isso se resume em “misericórdia” que mostra “Deus”.
É como você confiar, acreditar e anseiar tanto por alguém, uma admiração completa ao que tal pessoa é em seu conceito e perspectiva, que é imprescindível, importante e adorável para você, e tudo o que você quer é que esta pessoa esteja bem pertinho de você; e esta pessoa tem a sua permissão inconsciente que chega ser irracional para até te machucar, errar e até enlouquecer, e você vai continuar amando-a, respeitando-a e apoiando-a em tudo; ela pode até matar quem você ama e até você mesmo, não mudará nada, porque o seu sentimento por ela é imutável, definitivo, permanente e eterno, esse é o infinito, esse é o amor, que é complexo e árduo compreende-lo, explica-lo e aceita-lo.
Deus está aí, nesse infinito que não precisa da razão para não se ferir, a razão seria para se proteger e se limitar contra perigos; Deus não precisa disso em seu amor que é superior a razão, Ele não é humano, muitos fatos naturais na vida de um ser humano, não é para Deus, Ele não tem nada a perder, e sim a criar e amar.
Tudo isso aconteceu, Deus enviou o seu Filho unigênito para provar algumas verdades que foram contestadas, e para salvar uma raça especial, única e amável que se perdeu; “Jesus” foi rejeitado, maltratado e morto por quem Deus amou, e Ele permitiu com um propósito é claro, isso tinha que acontecer, feliz de quem o aceitou, pois é isso que Deus é: infinito amor incondicional e misericordioso, e continua a nos amar!
Tudo o que é existencial e você se atrever em imaginar, de verdade, está acontecendo a todo instante!
Se você está se conduzindo bem, a tendência é só melhorar, se você está se conduzindo mal, a tendência é só piorar; é implacável, o tempo faz isso, ou você melhora, ou você piora!
Felicidade
Uma palavra de dez letras
Mas com um significado infinitamente desejado
Começa com fé, talvez é o começo para a ter
Mas talvez felicidade não se tenha, apenas se vive
Viver
Viver a felicidade
Mas como?
Talvez a felicidade esteja na liberdade
Liberdade não de ir e vir
Mas liberdade mental, que não te reprime, que não te limita e que não te condena
E nesse “viver” podemos sentir
Sentir um vento fresco no rosto
Sentir a paixão por algo ou alguém
Ser livre e liberar os que te cercam
Ser feliz, felicidade, viver, ter fé
Fé que precisamos de um amor
Fé que precisamos de amizades
Fé que precisamos de sorrisos
Fé que precisamos fazer o que nunca fizemos
Fé para viver!
A cada duas horas perdidas ao longo de cada dia, em um ano já vai um mês inteiro perdido, jogado no lixo; e muitos perdem muito mais tempo que isso diariamente, eu já fui mais um desperdiçador da vida que é o tempo, hoje não mais, hoje sou um abominador desse mal diabólico.
Não, eu não consigo mais desejar feliz Natal e feliz ano novo para quem assiste diariamente e não vive sem novelas, seriados, futebol, músicas fúteis e conversas irrelevantes, banais, triviais e mundanas!
Atividades nocivas, vícios patológicos, incontroláveis e compulsivos te juraram de morte, e vão se fantasiar de prazeres e fazer você ingeri-los; CUIDADO; por favor, acorde, abra os olhos, seja racional, se ame, não coopere para sua morte!
O cristão precisa compartilhar tudo aquilo que não pode guardar, para fazer por onde, e ganhar o que não pode perder!
O preço de viver insistentemente de modo descuidado, é arcar com as sentenças inevitáveis que isso traz; o que você tem que fazer é manter a calma e ter esperança, faça o seu melhor por aquilo que você quer!
Na teoria tudo é possível, mas através dela vem a frustração, pois a teoria é combatida por nosso sistema limitado, e percebemos que na prática é outra história!
Comer alimentos não nutritivos, é o mesmo que alimentar um morto.
Esta é uma analogia dura, duríssima; não é mesmo?
- Tem que ser por propósito e amor
Quem trabalha por dinheiro, tem pouco dinheiro.
Quem não trabalha pelo dinheiro, tem muito dinheiro!
- As respostas que definem a sua vida
Quais são as quatro perguntas cujas respostas, dominam a política, os negócios, o governo, as instituições e as pessoas?
Pergunta número 1:
- De onde você veio?
Pergunta sobre origem; esta pergunta refere-se ao que você viveu, apontando a sua autenticidade, ou seja, aquilo que você é; sua inspiração, motivação, bagagem profissional, experiências e conhecimento.
Pergunta número 2:
- Por que você está aqui?
Pergunta sobre propósito; esta pergunta refere-se a seus objetivos e pretensões.
Pergunta número 3:
- O que você pode fazer?
Pergunta sobre capacidade; esta pergunta refere-se a sua habilidade, poder de realização em busca de resultados.
Pergunta número 4:
- Para onde você vai?
Pergunta sobre destino; esta pergunta refere-se a seu futuro, que é determinado pelo que você sabe, pelo que você acredita e por suas ações atuais.
- As pessoas agem de acordo com as respostas que elas crêem sobre estas perguntas.
Agora, se você não sabe de onde veio, o por que você está aqui na terra, qual é a sua capacidade e para onde você vai: sua vida não passa de uma experiência; você só estará experimentando.
Eis a pergunta que não cala: “Quem é você?”
- Não sabemos ou esquecemos?
"Dira ao incomparável Dirceu, que a sua rainha faleceu, realizando feitos que a tornassem digna de ser chamada de sua."
Acredito que isso que é o amor, você fazer o que tem que fazer para cultivar e edificar a vida a dois.
Há quem acredita que amar é possuir, privar, controlar; não, não é.
Amar é libertar; é confiar; é se doar.
Uma vida a dois para proceder, deve haver “renúncia, perseverança e saiba o que é temperança” (pois são as palavras de ordem) para que prevaleça.
Mas isso não quer dizer que você deva esperar que o outro renuncie as suas convicções; pode esquecer, quem tem que renunciar é você.
Amar é isto, é receber parcelas de prejuízos e aceitar pagar o preço.
Um Padre um dia disse: "você só sabe que ama alguém... Você só tem o direito de dizer que Ama alguém, depois de ter dito a esta mesma pessoa várias e várias vezes a frase: eu perdôo você."
Sim, amar é perdoar; perdoar é amar.
Quando você escolhe a pessoa que você decide casar, você “deve” estar ciente que esta pessoa irá errar, e não será uma vez, nem duas, nem três.
Amor é a realização consciente de entrega voluntária e incondicional; um gesto de doação plena e renúncias que tem como objetivo fazer o outro feliz com o amor infinito que transborda; amar é escolher a pessoa que você concede autorização para te machucar, e isso não te fará mal, porque o amor é maior, o amor permanece.
Quem tem muito amor, o infinito amor, que é Deus: tem amor para dar abundantemente; e nem precisará de receber amor de volta, pois já tem bastante, mas pela naturalidade da reciprocidade, receberá, e isso se chama lucro.
Amar é ver o outro feliz, e isso não deve custar a sua felicidade, se custar, esse amor não está sendo de renúncias e doações; porque a felicidade do outro “deve” ser a sua felicidade, e esta é maior.
Que o amor seja sem rodeios, sem joguinhos, sem arrogância, sem indagações, sem perda de tempo.
Jamais se esqueça; se esquecer, se ajoelhe, abra as Sagradas Escrituras e leia com calma, com percepção, com reflexão e com humildade:
"1 Coríntios 13."
Sim, o amor é caridade; e esta sobrevive de doações.
Doe; doe a seu amor: “Sim, perdão, chance, oportunidade, paz, autonomia, gratidão e respeito.”
Compreenda a vida, faça a sua parte, sim, com todo o seu fôlego: faça o seu melhor.
Pois não se brinca, nem se briga com a vida; a vida é o amor, o amor é a vida; não se brinca nem se briga com o amor.
Devemos levar a vida com solenidade e responsabilidade.
Aceite a sua vida com muita gratidão e felicidade, e pode deixar o tempo passar tranquilamente.
“Se” você crê, acredita e realmente confia em Deus, não se esqueça jamais diante de qualquer situação que: "todas as coisas cooperam para o bem, daqueles que amam a Deus."
Também não se esqueça, que até aonde você chegou e conquistou até agora na sua vida: TE AJUDOU O SENHOR!
Deus é o seu amor, é o seu alicerce, é o seu oxigênio; Ele quer que você viva em paz.
Seja uma mulher que edifica, não apenas a sua vida, mas também a dos outros; seja o sal que traz sabor, seja a luz que dissipa as trevas.
Que haja caráter, que haja simplicidade, que haja humildade, que haja gratidão, que haja maturidade, que haja amor!
- A diferença das chaves da prosperidade e do fracasso
Os quatro elementos chaves que diferem as pessoas de sucesso e as pessoas de fracasso são:
As de sucesso tem conhecimento.
As de fracasso não tem conhecimento.
As de sucesso tem hábitos benéficos.
As de fracasso tem hábitos maléficos.
As de sucesso tem perseverança.
As de fracasso desistem fácil.
As de sucesso tem comprometimento.
As de fracasso não tem comprometimento!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp