Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Estava reclamando da vida e nem reparei o pôr do sol. Se não valorizo o que é supremo, por que o supremo deveria me valorizar?
Confiança não se quebra, confiança não é vidro.
Confiança não se perde, confiança não é objeto.
Confiança não se frustra, confiança é a certeza depositada no que se ama, consciente de que a decepção pode vir, mas a fé e você prevalecem na causa, sem desistir; porque isso é o amor genuíno.
Não confunda "acreditar" em algo ou em alguém com "confiar" em algo ou em alguém; pois acreditar é da boca e da imaginação, mas confiar é se entregar e agir.
Confiança é se dar, se doar, acreditar, conceder e conceber chances de recomeços; sim, quantas vezes for necessário, até sentir que se esgotaram os limites que pedem o amor-próprio e o respeito a si mesmo.
Por isso, não dê a sua confiança, que é o sangue do seu amor, a qualquer um. Dê a quem você permita falhar com você em um futuro próximo, porque o ser humano, mais cedo ou mais tarde, acaba fazendo o que ele é: falho.
Confiar, confiança, é tão raro, tão raro!
Nem todos as pessoas são capazes de amar alguém ao longo da vida de modo profundo e verdadeiro; porque o amor genuíno, chega a ser inviável, inaceitável para o ego de muita gente, pois o amor inclui perdas e prejuízos, mas a sua essência e significado ultrapassa a vida limitada repleta por definições humanas conceituais construídas racionalmente; amar é amar!
O Caos do (Meu) Mundo
Vejo, pela varanda da vida, o mundo transitar confusamente por mim. Eu sigo acumulando novos hábitos e com o pensamento obsessivo de um dia ser imutável. Porém, espero que as experiências me mostrem o valor da flexibilidade, que as fotos tiradas com o olhar não se desbotem e que a paz deixe de ser horizonte, porque não quero mais vê-la se afastar quando penso estar mais próximo. E assim, conseguir – por uma noite inteira – dormir tranquilamente aqui, nesta varanda, frente ao caos do mundo em minha volta, simplesmente por ter aprendido a controlar este caos do qual eu mesmo acabei criando.
Ame e lute por cada pedacinho do seu sonho, já que há o merecer em você, ele merece o seu esforço; meritocracia é assim: prove, compre e leve ;)
Ver, ouvir, falar... não significa ser o que é, quando há cegueira, surdez e mudez espiritual, ainda que não tenha tal deficiência, permanece deficiente, só Jesus fez e continua a fazer o cego ver, o surdo ouvir e o mudo falar, até o paralítico andar e o morto viver; e através Dele, eu e você também podemos realizar esses milagres.
Nunca avistei algo mais deslumbrante
Aqueles Olhos tão belos
Que completam-se com aquela pele macia
Ó! Quão Belo Semblante
O que gosto de perceber é aquilo que ninguem comentou, que poucos sentiram e o que pode ser correspondido só a mim, Assim sendo, serei visto por quem desejo ser, percebido pelos que me entendem e amado pelos que realmente me interessam
Circunstâncias,
É tudo que podemos considerar nessa jornada louca, a qual chamamos de vida, o amor , até mesmo o amor é circunstâncial as vezes, o ódio, a alegria, a tristeza, o sofrimento, as realizações, os sonhos e quase tudo, mas, a arte da vida é vencer as circuntâncias e provarmos, não aos outros mas, a nós mesmos que somos mais que meras circunstâncias e o que sentimos é real, depende saber se agora é se as pessoas por quem sentimos são reais.
Estou cansado dessa vida
De amar sem conhecer
De viver por alguém.
Estou cansado de mim
De minha ignorância
De meus erros grosseiros
De ser feliz quando penso
E ficar triste quando ajo
De ter medo de tudo
De minha rebeldia
De meu sofrimento
Preciso gostar mais de mim
Mas quando penso em você
Meu coração bate mais forte
Fico trêmulo
Será que isso é amor?
Está vendo, estou louco
Preciso ser mais frio
E gostar menos das pessoas
Só vou mudar de idéia
Quando achar o que procuro
E estiver realmente feliz,
Até agora só me enganei
E estou arrependido
Percebe que não sei o que fazer?
Que você vale muito pra mim?
Preciso de ar
Preciso sair
Preciso brincar
Não posso mais amar
Acho que não sei o que é isso
Estou tendo mais uma chance pra descobrir
Só depende de você
Mas eu sei que sou inútil
Que só falo besteira
E que agora pode estar rindo de mim,
Desculpe
Quero tentar pela última vez,
E se nada conseguir
Vou continuar gostando de você
Mas tentarei esquecer o que é o amor.
Obrigado por ouvir o que eu sinto!
(V.M.P)
A constraução do Dia a dia Consiste em vermos quem somos e tudo o que nos cerca, e de posse desse conhecimento, aplicarmos o que temos recebido de Deus e de nossa jornada de uma forma simples, para que nos tornemos passíveis de sermos seguidos e capazes de continuarmos a caminhar, sem criarmos contextos e padrões inatingíveis, por que aquilo que reverenciamos pode se tornar cobrança e culpa a nós mesmos, veja bem, se nem O Criador, faz caso de nossos erros, mas espera que nos levantemos e os abandonemos, mesmo que a cada queda, a vIda só valerá a pena e terá seu real sentido se aplicarmos esta realidade em nós e aos que amamos, perdoe, perdoe sempre, pricipalmente a si próprio.
O solipsismo da maioria das pessoas é um dos fatores que as prendem a ignorância e que nos fazem sermos superiores a elas, cansei de lutar contra o sistema pela causa de pessoas estúpidas e ignorantes, vou usá-lo ao meu favor.
A disposição:
A disposição das coisas dentro de um ambiente pode dizer muito sobre quem o arrumou.
A disposição de alguem pode motiva-lo continuar ou parar, ajudar, ou atrapalhar, amar ou odiar
À disposição, é o que dizemos do nosso estado a quem amamos, estamos sempre à.
ou caso contrário se não admiramos.
Na verdade a disposição pode ser tanta coisa, tanta verdade, tanta inverdade, mas,
pra vc amigo de forma natural, positiva, minha disposição, enquanto ânimo, estado, opção,
escolha e motivação, sempre vai ser benefica e positiva, isso se, essa forma for te ajudar,
disponha sempre de mim, e a única coisa que peço a contrapartida, como recompensa é que vc
me pague a cada momento com sua presença e amizade, que o seu sorriso seja, o remedio nos
dias mals, é bom saber que minha disposição pode motivar, auxiliar, socorrer alguem tão
especial como vc, estou totalmente a sua Disposição!!!
Se você sonha com algo normalmente as pessoas querem que este sonho tenha alguma estabilidade financeira, e se caso não tenha então te obrigam a alocar seu sonho ao mercado de trabalho, e não o contrário
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp