Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Quantas vezes tu já foste escravo dos teus pensamentos? A tal ponto de atormentar a tua existência, querendo que o fim se aproxime rapidamente para que a tranquilidade volte a visitar a tua mente, levado a loucura por pensamentos preocupantes, capazes de lhe deixar incontáveis horas sem dormir? Isto é, pela incansável busca do indescoberto, motivado a achar oque possivelmente possa ser inexistente, loucura talvez? Possivelmente que sim, mas penso eu que a intuição do homen tarda em falhar. Neste caso, cabe a mim ir deleitar-se em uma possível tranquilidade e hibernar, até que venha a próxima tempestade.
Tudo o que você vive no presente é fruto das escolhas do passado, ter um futuro melhor exige um presente a altura.
A casa que você reclama de arrumar é o sonho de alguém que quer um cantinho pra poder chamar de seu, o alimento que te irrita ter que preparalo faz muita falta pra quem tem fome, enfim a vida que não te agrada são as preces que alguém faz todos os dias.
A única coisa que consigo sentir saudade da escola são das amizades que me agregaram muito valor e sabedoria, o resto foi tempo perdido.
Mesmo sendo difícil acordar sonolento em uma manhã de segunda, tenho em minha vida a mais bela fonte de energia, fortalecimento e alegria: Seu nome é Pri. A mulher que me faz sorrir! ❤
Sozinho em seu caminho
A solidão é sua profissão
E se a morte acontecer
Não adianta se arrepender
Não vai adianta voltar atrás
Se o indivíduo encontrar a sua paz
Meus amores, todos, foram guerras
Contra exércitos inteiros
E eu sempre fui um Espartano:
Findava morto, jogado às traças
Mas com uma sensação honrosa
De dever cumprido.
Mencioná-la
Mencioná-la me fez sentir tua presença
Tua silhueta não se fazia visível, ao mesmo que tua voz, alguriava meu interior, tremulava meu ser ao contemplar um outro lado.
Mencioná-la me fez sentir tua presença
E olhar ao redor a procurá-la, enquanto teus dedos macabros tocavam minha pele fria, agoniava-me pela sensação de não mais estar só.
Os algozes de minha paz eram em ti, pois tirava-me do conforto da crença: "estará tudo bem". Tua presença, nada além anunciava, do que um vindouro desespero.
Mencioná-la me fez lembrar de ti, e a forma invisível que habita o negro de minha vasta imensidão, agora olha por teus olhos.
Deus tenha por mim piedade, para que nada além de devaneio, tu sejas, mas imaginá-la, parada a observar-me pela porta, já torna-se suficiente para fazê-la o temor, o medo real neste mundo de devaneios, ou esse medo de devaneios, em um mundo não suficientemente real.
Hoje lembrei de ti, e mencioná-la, me fez crer que sempre esteve presente. Sempre estarás.
"Não há frio que não possa ser remediado, por um agasalho qualquer, mas quando se está congelado aquilo que deveria esquentá-lo, chuva em teus olhos não pararão de cair, nenhum segundo sequer"
O Frio
Abraçando seus próprios braços,
Sentado, a poucos passos,
Ele estava, morrendo de frio.
Seus olhos estavam fechados,
Para evitar olhar para os lados
E descobrir que tudo era vazio
Com pena de tê-lo encontrado,
Em tão deplorável estado,
Quis tentar o sentir.
Meus lábios assim se calaram,
Enquanto nossos corações conversaram:
"Por que não tentas da chuva fugir?"
Tristes, seus olhos falavam:
"Não há frio que não possa ser remediado, por um agasalho qualquer, mas quando se está congelado aquilo que deveria esquentá-lo, chuva em teus olhos não pararão de cair, nenhum segundo sequer"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp