Pormas de Amizade

Cerca de 19319 frases e pensamentos: Pormas de Amizade

⁠De vez em quando, seja um ombro ouvinte, aquele que ouve com atenção e sem julgamentos o desabafo de alguém.
Mesmo que você também tenha um milhão de coisas para desabafar.

Inserida por mileneabreu

⁠Amo a arte e tudo aquilo que de algum modo, pinta com mais cores e vivacidade os tons da minha vida.

Inserida por mileneabreu

⁠Em certos momentos, o desejo é simples: experimentar a paz ao lado de alguém cuja o amor é um refúgio, alguém que não prometa o mundo, mas que fomente a sensação de sermos extraordinariamente especiais.

Inserida por mileneabreu

⁠Resumo:

Naquele dia, as lágrimas e os sorrisos se equilibraram no anoitecer.

Inserida por mileneabreu

⁠Para almas afins, nada que se vive é novidade para a alma.

Inserida por mileneabreu

Quando se pratica somente o bem, até o inimigo reconhece a paz em você

Inserida por realidade5D

⁠Meus amigos sabem o meu valor.

Inserida por realidade5D

⁠(Minha melhor amiga)

Você é o vaso sanguíneo mais importante do meu coração.
É a amiga mais especial que me faz feliz muitão.
Simplesmente é o melhor presente mais melhor que Deus me deu.
Que faz eu querer viver muito pra ter você a todo tempo com eu.

Nem mais imagino a minha vida sem você aqui nela.
Você pra min é tipo o pão e eu sou a mortadela.
Sua presença me faz feliz de qualquer jeito e forma desta.
Porque na minha vida você é toda a felicidade que compõe ela.

Não vai entender o tamanho da minha afeição por você.
Mesmo que passe vários anos tenho certeza que nunca vai compreender.
Se reencarnação existir em todas vidas vou amar você em todas elas.
Você é a amiga que eu sempre pedia de desejo pra as estrelas.

Você é uma perfeição que Deus mandou pra terra.
Em forma de uma linda mulher que clareia-rá minha vida como uma lâmpada branca.
Assim como aquele que morreu na cruz iluminou a Galileia.
Eu sempre vou amar você minha amiga e melhor companhia Geovana.

Inserida por Kaique_The_Hilarious

Depois de muitos anos eu vejo que lutaria pela vida de qualquer amigo, mas só arriscaria a minha por alguns.

Inserida por MatheusHoracio

Mais do que ouvir os desabafos de quem precisa, existe um grau de sensibilidade ainda maior, chama-se ouvir o silêncio. Aqueles que guardam para si, normalmente são os que mais precisam ser ouvidos.

Inserida por MatheusHoracio

Já fui a base de tantos edifícios alheios, de tantos problemas que não me pertenciam. Até perceber que ninguém se projetava da mesma forma, então por que tanto esforço? As vezes é melhor que cada um se resolva sem sua mão interferindo para ser agradecida ou culpada.

Inserida por MatheusHoracio

Agradeça a Deus por Ele ter me encontrado antes de eu encontrar você.

Inserida por ben_collins

⁠Muitas vezes subestimamos o impacto que as pessoas têm sobre nós. A Bíblia nos ensina que caminhar ao lado de quem não teme a Deus pode nos afastar dos princípios divinos, e que a maldade, mesmo chegando discretamente, pode causar grandes estragos.

Inserida por AngelaCaldas

Você pode realmente conhecer um amigo quando você o prova.
Diga a um "amigo" que vocês precisam se distanciar, crie um motivo...
Se ele se distanciar de imediato, bom... talvez ele não seja realmente seu amigo.
Mas se essa pessoa ficar em seu pé, fazendo de tudo pra provar que você está errado e que não há motivos para se distanciar... bom se fizer isso agarra-se nesta pessoa e não a deixe sair de sua vida jamais. Pois essa tem mais essência do que imagem.
E provavelmente estará do seu lado nos momentos ruins e nos bons momentos.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Hoje eu vejo que consegui o que eu queria. Eu precisava me sentir ligada à vc de alguma forma, qualquer conexão, um romance, amizade, pena ou ódio. Desde que eu passasse pela sua mente,isso bastava para eu me sentir viva.
Não foi fácil processar o sentimento que vc despertou em mim, mas hoje eu vejo como o puro afeto é belo, é feito de paz e bem querer
Pensei: “Mas eu poderia ter falado de outra forma e não expor toda a minha confusão, mas tudo têm um propósito, e hoje eu retomei a minha paz por perceber que eu não teria aprendido tudo o que eu precisava para ter a compreensão que eu tenho hoje.

Inserida por Marinaferlete

Poder se expressar com espontaneidade é muito importante pra mim. Se preciso 'pisar em ovos' pra falar com alguém, essa pessoa não é um amigo(a).

Inserida por Marinaferlete

A lista de quem eu quero reencontrar no céu inclui todas as pessoas que amo, até aquelas que não sabia que amava tanto. Me surpreendi ao pensar nessa frase: " Quem eu quero reencontrar no céu?". Tem gente que eu quero reencontrar no céu, incluindo pessoas do meu convívio, mas nos encontramos aqui e deixamos esses encontros serem banais

Inserida por Marinaferlete


Crie vínculos com pessoas simples, que tratam a todos com generosidade, respeito, carinho e afeto. Gente do bem, que se importa com o status que você tem. Gente que é feliz num restaurante Chic ou na bodega da esquina.
Gente que é alegre e leve com a vida.
Fique com pessoas que param para admirar o céu, aquelas que sentem no chão, na grama onde for, que vibrem e sorriem por você sem almejar nada em troca.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Querer ser amigo de Jesus sem ter comunhão com a Igreja é como querer ser amigo de alguém dizendo que não gosta da noiva dele.

Inserida por mcijm

⁠Café com Leite
Por Diane Leite.

Por muito tempo, acreditei que felicidade era ter muitos rostos ao redor, muitas vozes preenchendo os vazios da minha existência. Eu buscava pertencimento como quem busca abrigo em dia de tempestade — desesperada por calor, por acolhimento, por uma certeza de que eu fazia parte de algo.

Mas eu não fazia.

Lembro-me do incômodo sutil ao estar entre minhas primas. Elas riam, brincavam e se entendiam como se falassem um idioma ao qual eu nunca tive acesso. Eu sorria por educação, mas havia um silêncio interno em mim que não se dissipava. Talvez fosse a falta de espontaneidade, talvez fosse algo maior — um desencontro entre quem eu era e o que o mundo esperava de mim.

Então veio Ana Cecília.

Nos conhecemos no pré-escola, e, sem precisar de palavras, soubemos que éramos iguais. Ela era uma das poucas meninas afrodescendentes da escola; eu, uma criança que sempre sentia que não se encaixava. Não fomos unidas pelo acaso, mas pelo instinto de sobrevivência. De alguma forma, sabíamos que estar juntas tornava a solidão menos afiada.

Sob a sombra generosa de um pé de manga, criamos nosso refúgio. Choramos as dores que ainda não sabíamos nomear e sonhamos mundos que ainda não existiam. Quando alguém ria de nós, nos olhávamos em cumplicidade e repetíamos nosso mantra secreto: "Café com leite." Um apelido que nasceu de uma piada alheia, mas que transformamos em escudo. Se éramos diferentes do resto, que assim fosse.

Ana era minha fortaleza; eu era sua guardiã.

Eu não permitia que ninguém a ferisse. Defendia sua honra como quem defende o próprio coração, porque era isso que ela se tornou para mim: um pedaço do meu mundo que ninguém tinha o direito de tocar.

E havia Camila — popular, cercada de gente, luz e barulho. Ela me estendeu a mão, me incluiu em um mundo onde pertencimento parecia fácil. Mas aprendi, com o tempo, que amizade não se mede em números. Camila era festa; Ana era lar. Com Camila, eu ria. Com Ana, eu existia.

A vida seguiu. Cada uma tomou seu caminho, como as folhas que caem da mesma árvore, mas voam para direções opostas. Ainda assim, o que criamos sob aquele pé de manga nunca nos abandonou.

Hoje, aos 40 anos, sei que pertencimento não é sobre caber. É sobre encontrar alguém que te veja por inteiro e ainda assim escolha ficar. Ana me ensinou que laços verdadeiros não precisam de multidões, nem de aprovações externas — só de dois corações que se reconhecem.

Eu não trocaria nossas tardes de manga com sal por nenhuma festa lotada.

Se pudesse dizer algo à criança que fui, diria: não tente caber onde sua luz é diminuída para que os outros brilhem. Amor não é barganha, pertencimento não é concessão. As pessoas certas não preenchem vazios — elas lembram que você já era inteira o tempo todo.

E Ana, em algum lugar, sabe disso. Assim como eu.

Inserida por dianeleite