Por Tras da Janela

Cerca de 47996 frases e pensamentos: Por Tras da Janela

Confiança, estratégia de bem estar!

É difícil e impossível manter em equilíbrio e harmonia com todas as pessoas. Na verdade é uma missão que poderemos desistir de tanto tentar e fracassar, pois nunca conseguiremos reverter tudo que um dia foi dito ou qualquer ato que tenha sido cometido, que denigrisse a imagem pessoal de uma pessoa, em relação a imagem psicológica de si mesmo.
Muitas pessoas não pensam por si mesmo, a grande consequência que uma palavra não sentimental pode causar, há ocasiões que esta palavra pode torturar mais do que qualquer outra forma de tortura física. Outras podem curar, qualquer ferida que tenha sido aberta por qualquer mal. O poder das palavras é variável, e incerto. Isso vai depender da forma que elas são manipuladas, e atribuídas. Tais consequência que devem ser avaliadas conscientemente, de forma que elas sempre exerçam um poder positivo e real na vida de cada um.
Todos gostaria que pudéssemos filtrar as melhores palavras pra si mesmo, mas tal ato seria um total egoísmo, porque grande variação de palavras e significados, são atribuídas de acordo com oque cada pessoa merece. Então toda a confiança e desconfiança, que é julgada para nós mesmo, então se torna consequência ou benefício de cada um de nós, por cada ação.
Se torna lindo e passivo quando conseguimos lidar com esta situação, e ser visto como uma pessoa de boa índole. Coisa que muitas e muitas pessoas não se preocupam em manter, algumas dão prioridade apenas em aspecto físico e material, e se esquecem que o mais valioso atributo se encontra dentro de nós mesmos. Nunca deveríamos perder este aspecto ou instinto! Mais triste ainda é quando as pessoas perdem tal preciosidade, e não enxergam a necessidade de ser ajudado, a fim de reverter toda a escuridão que reina de si mesmo. Tal atitude, é realmente inquestionável e dolorosa, a falta de perseverança leva a perda do sentido de viver. Falha que nenhum ser humano deveria expressar, ou não existir em absolutamente ninguém. Mas não é tão simples, são inespecíficas e diversas as causas que podem causar tamanha ruína consigo mesmo. Mas acredito que por mais dolorosa que seja isto, se não puder ser curada, deve ser aberta uma chance para a superação.
Tamanho universo, é o principal aspecto que reina é a competição, algo que por ventura não tenha tanto mérito quanto parece, seria algo como se uma só pessoa pudesse se alimentar, no meio de milhares. Realmente algo injusto e cruel, mas que se torna a realidade de muitos. Isto não é uma solidão que persiste como em um caso de desilusão, mas sim uma desvalorização dos significados da vida.
Muitos se preocupam em viver apenas uma vez, mas com orgulho de si mesmo por ser melhor, isso não vai tornar ninguém eternamente reconhecido. Mas o verdadeiro sentido honroso, se torna quando somos leais e humildes a nossa própria existência, ao futuro dos próximos que terão o oportunidade de viver, e saber que no passado existiu pessoas que contribuirão com a existência.
... Só devemos ser verdadeiros e acreditar no amanhã, que podemos melhorar!

Inserida por luucasmoreira

A capacidade humana não é tão grande para entender os planos de Deus.

Inserida por YanPaiva

"A vida é feita de obstaculo,neles só os fracos tropeçam,os fortes pisam como se fosse migalhas"

Inserida por tarcisio08

Falou o cara que namorou um homem.

Inserida por hecarim

Meu mundo gira colorido quando eu sinto seu amor

Inserida por LucazAntunez

Por mais que sejamos forte más chega um momento em que nos tornamos frágeis e vulneráveis a algumas coisas

Inserida por welliton2013

Tudo que conquistamos tem um valor e o que iremos conquistar há um preço a pagar só depende de nós se vamos querer ou não

Inserida por welliton2013

Marcas da solidão

A solidão me traz em prantos
alguns momentos e mesmo tantos
que com um lápis ou um pincel
a realidade vou traçando,
definindo- a segundo meu plano
e despejando sobre o papel.

Viver assim é mais humano,
revolver a inquietude,
desabafar meus desenganos,
que em cada imperfeição sobre o papel
traz a marca da minha alma
e semelhante a essa tempestade,
desaba de meus delírios, meu paraíso,
daquilo que considero como meu céu.

Inserida por dohrds

Todas as coisas que nos acontece seja bom ou ruim há sempre um propósito para cada uma delas,nada acontece por acaso e sem razão

Inserida por welliton2013

Viva o presente, esqueça o passado e planeje o futuro.

Inserida por lalarrocha

O amor não é cego, ele tem hipermetropia. Enxerga o que está longe, mas o que está na cara ele não vê.

Inserida por lalarrocha

A melhor forma de dizer um "Eu Te Amo" para uma amigo, é perturbando ele.

Inserida por lalarrocha

Verdades

Somente me arrependo de não ter falado mais verdades, na cara de quem merecia.

Inserida por chicogeografia

Quero aguçar meus sentidos para contemplar o seu corpo. Meus olhos para apreciar sua beleza, minha audição para ouvir a doçura de sua voz, meu olfato para sentir seu terno cheiro, meu paladar para saborear sua beleza, meu tato para tocar sua pele e, acima de tudo, meu corpo para ficar junto ao seu.

Inserida por dohrds

Santa Maria, por favor, protege com o teu amor,
A cidade de Santa Maria que agora queima de dor!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por PoesiaGuria

Inveja do ser humano que por não ter asas, prende aqueles que podem voar e condenam aqueles que dão asas aos seus sonhos.

Inserida por lumasantos

Se não errarmos não aprendemos, se não aprendemos não evoluimos e se não for para evoluir pra que viver?

Inserida por lumasantos

Se eu morrer minhas palavras viverão

Inserida por Repousa

Nostalgia

Neste pais de lenda,que me encanta,
Ficaram meus brocados,que despi,
E as jóias que p´la aias reparti.
Como as outras rosas de Rainha santa!

Tanta opala que eue tinha!tanta,tanta!
Foi por lá que eu semeei e que as perdi

Mostrem-me esse país onde eu nasci.
Mostre-me o reino de que sou infanta!

ó meu pais de sonho e ansiedade,
Não sei se esta quimera que me assombra,
é feita de mentira ou de verdade!

Quero voltar!Não sei por onde vim...
Ah!Não sei mais que a sombra duma sombra
Por entre tanta sombra igual a mim!

Inserida por Repousa

Quem não espera nada do futuro, não vive o presente, nem se lembra do passado, está sem vida.

Inserida por batatao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp