Por que eu te Amo e nada vai Tira Voce de Mim
Sobre Sabedoria tenho a dizer: Sábio é quem possui humildade, pois esta é a essência que nos faz grande nos momentos em que nos enxergam tão pequenos...
Aprendi que na vida nem tudo é calor, nem sempre é verão, nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol.
Aprendi também que a felicidade não irá durar para sempre, e nem a tristeza será permanente...
Com o outono da vida, dias nublados virão, as flores vão murchar, e chegará o inverno que irá gelar a alma. Porém, a primavera certamente vai chegar e com ela novas flores e, quem sabe...tudo muito mais belo!!!
Todos dizem a mesma coisa e eu concordo: a vida vale muito a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias, não perca tempo, ela é muito curta, viva intensamente...
Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo amor, uma nova oportunidade …não se perca nessa busca...
A vida, essa é única!!!
"No murmurar dos ventos ouvirei a tua poesia,
No longo abraço da saudade partirei ao teu encontro.
( Bruno de Paula )
Separamos os segundos valiosos para momentos com paz e segurança, mais os segundos valiosos são aqueles que a sua zona de conforto está zero obrigando você a buscar e fazer coisas que nunca pensou que tinha capacidade de fazer, sua evolução mental somada com aprendizado faz o seu tempo ser bem aproveitado.
Vale a pena empregar cinco ou dez anos da sua vida lendo as Obras Completas de Aristóteles? Vale, mas com uma condição: que você não faça isso para conhecer "a filosofia de Aristóteles", mas para entender algo dos objetos, temas e problemas dos quais ela trata -- a estrutura da realidade, o funcionamento da cognição humana, o sistema das ciências, a linguagem e o pensamento, a ordem do Estado e da sociedade, a vida dos animais etc, etc. Em suma: leia tendo sempre em vista o conselho de Eric Voegelin: "Não estude filosofia. Estude a realidade." Se você entra no empreendimento com esse estado de espírito, não encontrará jamais um mestre melhor que Aristóteles. O homem é sempre de uma objetividade direta, intransigente e totalmente desprovida do elemento "frescura".
A doutrina cristã do livre artítrio é uma ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA, não uma psicologia. Ela se refere à espécie humana enquanto tal, no seu sentido mais universal e genérico, e não ao indivíduo concreto tomado num momento dado da sua existência real. "O homem" tem livre arbítrio, mas ESTE homem, ESTE indivíduo, pode estar privado do exercício do livre arbítrio como está privado, em maior ou menor grau, do uso da razão. É a diferença entre o pecado isolado e o VÍCIO. Dizer que todo pecador tem a qualquer momento a liberdade de se abster do seu pecado vicioso, só não o fazendo porque não quer, é confundir o universal com o particular, o necessário com o contingente, a essência com o acidente, e proceder como os maus pastores de que fala Mateus, 23:4: "Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens. No entanto, eles próprios não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los."
A ignorância, o esquecimento, o entorpecimento, o emburrecimento, nos persegue o tempo todo. A hora que você entende que você é assim, você entende que a humanidade também é, e que esse é um dos mecanismos fundamentais da história humana.
Aquele que espera entender algo da realidade analisando as palavras da Bíblia, em vez de primeiro sondar a sua própria experiência interior para então poder saber do que a Bíblia está falando, esse atua na pura esfera do automatismo verbal desprovido de profundidade e densidade. Isso não é ler a Bíblia: é estragá-la.
Se tenho tua boca
não preciso de outro sabor,
se tenho teus olhos
não preciso de outra cor,
se tenho você, não quero mais nada
pois tenho seu amor ...
Em teu abraço encontro sossêgo
a vida teve mais sabor
ao encontrar teu beijo
quero em ti, ter amor
Quero ter você por um dia
no dia seguinte também
tudo vira poesia
quando você, me tem ...
Se a filosofia é o amor à sabedoria, ocupação de amantes dispostos a pagar com a vida o preço da sua conquista, a poesia é, em contrapartida, o amor que a sabedoria tem até mesmo pelos homens que não a amam, e que, desatentos e dispersos, não podem escapar de receber ao menos um pouco dela, forçados a isto pelo corpo, que não escapa ao fascínio da harmonia e do ritmo.
Os mortos, coitadinhos, só pedem que ouçamos suas vozes extintas e tentemos compreendê-los com realismo e compaixão.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
